A seleção oficial de filmes e séries que marcaram o ano de 2017 do AFI Awards foi divulgada hoje.

Cada ano o American Film Institute (AFI) reconhece os mais artística e culturalmente significantes filmes e programas de televisão com o AFI Awards. Um almanaque documentando trabalhos de excelência que definiram a paisagem narrativa do ano que passou.

O American Film Institute tem como promessa preservar a herança cinematográfica, honrar os artistas e seus trabalhos e educar a próxima geração de cineastas. Como uma organização educacional de artes sem fins lucrativos, a AFI providência liderança nos cinema e na televisão e é dedicada a iniciativas que engajam o passado, o presente e o futuro da arte da imagem em movimento.

A lista é um dos melhores termômetros para o Oscar, sendo que geralmente 3/4 da lista acabam sendo indicados a Melhor Filme na premiação da Academia. Ano passado foram sete filmes que se repetiram nas listas, incluindo o vencedor do Oscar este ano, “Moonlight Sob a Luz do Luar“.

A Seleção Oficial do AFI:

  • Filmes do Ano:

Corra!

“Doentes de Amor”

Dunkirk

“A Forma da Água”

“Lady Bird – A Hora de Voar”

Me Chame Pelo Seu Nome

Mulher-Maravilha

O Projeto Flórida

“The Post – A Guerra Secreta”

Três Anúncios Para Um Crime

  • Séries do Ano:

Big Little Lies

“The Crown”

FEUD: Bette and Joan

Game of Thrones

The Good Place

The Handmaid’s Tale

“Insecure”

Master of None

Stranger Things  2

“This is Us”

  • Prêmio Especial AFI:

“The Vietnam War”

Em uma atmosfera não competitiva, os homenageados se reunirão em 05 de Janeiro de 2018, para reconhecimento na cerimônia privada da premiação anual realizada pelo Instituto, em Los Angeles. Um evento favorecido pela comunidade de entretenimento por sua intimidade informal e seu inclusivo reconhecimento de excelência. Na cerimônia, a AFI apresentará justificativas do júri providenciando contexto artístico e cultura para a seleção de cada homenageado.

1 Comment

  1. Pingback: O Calendário das Premiações - 2017/2018 - Cine Eterno

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.