É oficial. A atriz Kristen Wiig será a vilã Mulher-Leopardo (Cheetah) na sequência de Mulher-Maravilha (Wonder Woman). A diretora Patty Jenkins confirmou a informação através de sua conta no Twitter:
So excited to confirm the most thrilling news. Yes! It’s true! So incredibly lucky to welcome the sensationally talented Kristen Wiig to our Wonder Woman family. Can’t wait to finally work with one of my favorites. And SO excited by what we have planned. #Cheetah!!! @GalGadot pic.twitter.com/Gn0jICiIAH
— Patty Jenkins (@PattyJenks) 9 de março de 2018
“Estou tão empolgado em confirmar a mais emocionante notícia. Sim! É verdade! Sou incrivelmente sortuda em dar as boas-vindas à sensacionalmente talentosa Kristen Wiig para nossa família Mulher-Maravilha. Mal posso esperar para finalmente trabalhar com uma das minhas favoritas. E TÃO empolgada pelo que nós temos planejado.”
Kristen Wiig estrelou mais recentemente Mãe! (Mother!), o reboot de Caça-Fantasmas (Ghostbusters), Zoolander 2 e Perdido em Marte (The Martian). Ela já foi indicada ao Oscar em 2012, mas pelo roteiro de Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids), filme no qual era a protagonista.
A Mulher-Leopardo é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e foi apresentada nos quadrinhos em 1943.
Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica e herdeira que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na selva africana.
Como Mulher-Leopardo ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra.
Vale lembra que, quando assinou para dirigir a continuação do filme, a diretora Patty Jenkins fez história (outra vez).
O salário de U$ 8 milhões é o maior de uma mulher cineasta na história. Não é por acaso.
Com um orçamento de U$ 149 milhões, Mulher-Maravilha fez mais de U$ 412 milhões nos Estados Unidos e U$ 409 milhões internacionalmente. Ou seja, pouco mais de U$ 821.8 milhões mundialmente.
Em seu país de origem é a segunda maior bilheteria de um filme de origem de super-herói, só foi ultrapassado este ano por Pantera Negra (Black Panther). A terceira maior bilheteria dos filmes da DC, atrás apenas dos dois Cavaleiros das Trevas. A sexta maior bilheteria de filmes de super-herói na história.
As filmagens do filme devem ter início em Maio, no Reino Unido. Gal Gadot retorna como a heroína título.
O roteiro fica a cargo de uma colaboração entre Patty Jenkins, Geoff Johns e Dave Callaham (Jean-Claude Van Johnson, Godzilla, Os Mercenários).
Ainda se sabem poucos detalhes sobre “Mulher-Maravilha 2“, mas tudo indica que o filme se passará durante a Guerra Fria. A estreia acontece no dia 31 de Outubro de 2019.