A Netflix anunciou que Toni Collette, Merritt Wever e Kaitlyn Dever entraram para o elenco de Unbelievable, nova série limitada do serviço de streaming.
Desenvolvida por Susannah Grant (Confirmação, A 5ª Onda, Erin Brockovich), ela também será showrunner de Unbelievable e co-escreverá com Michael Chabon (John Carter: Entre Dois Mundos) & Ayelet Waldman.
A série limitada é baseada no artigo vencedor do Prêmio Pulitzer da The Marshall Project e ProPbulica, publicado em Dezembro de 2015 e intitulado “An Unbelievable Story of Rape” (em tradução literal “Uma Inacreditável História de Estupro”), escrito por T. Christian Miller e Ken Armstrong.
Também será baseada num episódio de rádio do programa “This American Life” sobre o mesmo caso, intitulado “Anatomy of Doubt” (em tradução literal “Anatomia da Duvida”).
Unbelievable conta a história real de Marie, uma adolescente que foi acusada de mentir sobre ter sido estuprada, e as duas detetives que seguiram um tortuoso caminho para chegar a verdade.
Toni Collette (Hereditário, Já Estou Com Saudades) e Merritt Wever (Godless, Nurse Jackie, Birdman) interpretarão as detetives cuja vidas se tornam interligadas na mútua perseguição de um possível estuprador em série.
A personagem que Kaitlyn Dever (Detroit em Rebelião, Homens, Mulheres e Filhos, Short Term 12) interpretará não foi divulgado, porém parece uma possibilidade muito grande ela dar vida a adolescente pivô da história.
A série limitada terá 8 episódios, sendo que os três primeiros episódios serão dirigidos por Lisa Cholodenko (Here and Now, Olive Kitteridge, Minhas Mães e Meu Pai).
Cholodenko também será produtora executiva, junto da showrunner Susannah Grant, de Sarah Timberman e Carl Beverly (dupla de Masters of Sex), Katie Couric (Flint) e dos co-roteiristas Michael Chabon e Ayelet Waldman.
Timberman & Beverly e Couric vinham independentemente procurando conseguir os direitos de adaptação do artigo, finalmente decidindo trazer forças juntos para realizar a produção na Netflix.