IO, filme de ficção científica e produção original da Netflix, começou sua produção esta semana em Nice, na França.

Margaret Qualley (Dois Caras Legais, The Leftovers), Anthony Mackie (Capitão América: Guerra Civil, Até o Fim) e Danny Huston (American Horror Story, Grandes Olhos) protagonizarão o filme, centrado em personagens, que foi desenvolvido no Laboratório de Roteiristas e no Fórum Catalisador  do Instituto Sundance.

A direção é de Jonathan Helpert (House of Time), a partir de um roteiro original de Clay Jeter (Jess + Moss, Chef’s Table), Charles Spano (Embers) e Will Basanta.

Jason Michael Berman (do vindouro The Birth of a Nation) e Laura Rister (Margin Call – O Dia Antes do Fim, Os Infratores) irão produzir, respectivamente, para a Mandaly Pictures e a Untitled Entertainment, em associação com Great Point MediaOkanagan Media Limited, Sunset Junction Entertainment, Good Lap Productions, Make It with Gravy ProductionsInspire Entertainment.

Os Produtores Executivos, além dos próprios Will Basanta, Clay Jeter, Charles Spano e Anthony Mackie, são Victor Shapiro, Raphael Swann, Alain Peyrollaz, Francois Enginger, Jason Spire, Ryan Lough, Dave HansenJohnny Mac.

O filme conta a história do amadurecimento de uma garota enquanto examina os perigos da atual relação da humanidade com o planeta. Margaret Qualley interpretará Sam Walden, uma adolescente sobrevivendo como uma das últimas pessoas em uma pós-cataclísmica abandonada Terra, que está correndo para encontrar uma cura para seu envenenado mundo natal antes que o último transporte para fora do planeta parta para uma distante colônia espacial humana, deixando-a para trás. Anthony Mackie interpretará Micah, um complicado e misterioso refugiado em seu caminho para o lançamento iminente do transporte, que faz Sam questionar se ela pode realmente alterar o destino da Terra.

IO será lançado globalmente pela Netflix em 2017, ainda sem data exata de estreia e devendo chegar somente no segundo semestre do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.