Nesse mês de Outubro de 2016, a Netflix têm alguns lançamentos originais que chegam não só demonstrando a ambição do serviço de streaming, mas a qualidade de sua programação. Com direito a projetos não tão conhecidos e nomes favoritos ao Oscar, eis alguns dos destaques, sejam filmes ou séries, originais deste mês:

  • 07 de Outubro:

Jadotville
Baseado em uma história real, Jadotville retrata o cerco a um batalhão irlandês da ONU de 150 soldados sob o comando do oficial Patrick Quinlan (Jamie Dornan) por uma tropa de 3 mil congoleses liderados por mercenários franceses e belgas contratados por empresas de mineração. Guillaume Canet interpreta um comandante francês lutando para derrotar Quinlan e seus homens. Assista ao trailer legendado abaixo:

The 13th
Se você ainda não ouviu falar no nome Ava DuVernay, uma maratona de seus trabalhos é recomendável, tudo culimando na obra-prima da diretora, o filme Selma – Uma Luta Pela Igualdade. Em The 13th, no entanto, ela se dedica a um documentário. O título da produção é referente a 13ª emenda da constituição norte-americana, que diz: “Nem escravidão ou servidão involuntária, exceto como uma punição por um crime onde a parte deve ter sido devidamente condenada, deve existir nos Estados Unidos.” O documentário foi o filme de abertura no Festival de Cinema de Nova York e angariou elogios que o colocam como o favorito ao Oscar de Melhor Documentário, há boatos de que a Netflix tentará uma campanha para tornar este o primeiro documentário a ser indicado na categoria de Melhor Filme. Atualmente, o filme tem 35 críticas no Rotten Tomatoes, apenas uma negativa, ficando com 97% de aprovação e uma média de 8.8. No Metacritic são 20 críticas positivas, para uma nota média de 91. Assista ao trailer de The 13th abaixo, sem legendas:

  • 12 de Outubro:

Justin Timberlake + The Tennessee Kids
Gravado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, este documentário retrata o último dia da turnê mundial 20/20 Experience. Com a participação dos 25 membros da banda The Tennessee Kids e apresentações espetaculares, o filme encerra em grande estilo uma das turnês mais bem-sucedidas da década, com 134 shows em dois anos de estrada. Se Justin Timberlake não for motivo suficiente para se assistir a qualquer filme, o documentário tem outro belo trunfo em sua manga: a direção é de Jonathan Demme (de Ricki and the Flash, vencedor do Oscar por O Silêncio dos Inocentes). O trailer legendado:

  • 13 de Outubro:

Mascots
Uma nova comédia de Christopher Guest, diretor de Esperando o Sr Guffman e O Melhor do Show. Estrelando muitos de sua regular trupe de atores, seu mais recente filme se passa no ultra-competitivo mundo dos mascotes esportivos, onde eles competem pelo mais prestigioso prêmio em sua área, o Gold Fluffy. Um mockumentary sempre é bem-vindo e, pelo trailer, esse parece ser um recheado de potencial:

https://youtu.be/swTWozTxQ-E

  • 14 de Outubro:

Haters Back Off
Baseada na personagem criada por Colleen Ballinger, a série mergulha na vida familiar da excêntrica Miranda Sings. Uma aspirante a celebridade sem o menor talento mas cheia de determinação, ela continua a se dar mal na sua tentativa de virar uma estrela, apesar de acreditar firmemente que nasceu para ser famosa, as pessoas só não perceberam ainda. O trailer da série lembrou um pouco Lady Dynamite, série que considero a melhor das produções da Netflix, assim sendo, expectativas são as melhores possíveis:

Escada Para o Céu
Outro documentário. O diretor Kevin Macdonald tem acesso sem restrições ao mundialmente renomado artista chinês, Cai Guo-Qiang, cuja frequente uso de pólvora serve tanto como uma homenagem ancestral como um reconhecimento da natureza fugaz da humanidade. O trabalho do artista é incrível e, pelo trailer, o documentário parece querer fazer jus a isso:

  • 21 de Outubro:

Black Mirror
A princípio não era uma produção original da Netflix, mas depois de duas temporadas exibidas pelo canal britânico Channel 4, o serviço de streaming adquiriu os direitos da série criada por Charlie Brooker. Ele mesmo é responsável pelo roteiro dos 6 episódios da terceira temporada, exclusiva da Netflix. Funcionando no modelo de antologia, a série explora a inquietação coletiva com o mundo moderno, com cada episódio autônomo um conto afiado e cheio de suspense explorando temas de tecno-paranoia contemporânea. Ainda não havia nenhum teaser ou trailer da nova temporada quando fiz o post, mas hoje foi liberada uma prévia. Pode ter certeza que Black Mirror dominará as redes sociais digitais após seu lançamento. Vale a maratona das duas primeiras temporadas, disponíveis na Netflix.

  • 28 de Outubro:

I Am The Pretty Thing That Lives in the House
Até agora sem qualquer teaser ou trailer e com uma morna recepção após sua première em Toronto, o filme é uma incógnita. Conta a história de Lily (Deusa Ruth Wilson), uma jovem enfermeira contrata para cuidar de Iris Bloom, uma idosa que foi autora de histórias de fantasmas best-sellers e que escolheu viver seus dias finais em sua amada casa de campo -uma casa que tem sua própria assustadora história de fantasma. A direção e o roteiro são de Osgood Perkins.

Into the Inferno
Mais documentário, este do incansável Werner Herzog, junto com o vulcanologista Clive Oppenheimer. Eles embarcam em uma jornada global explorando alguns dos mais místicos vulcões na Indonésia, Etiópia, Islândia e Coreia do Norte. Conversando com cientistas e indígenas, eles buscam entender a complexa e profunda relação entre humanidade e uma das maiores maravilhas da natureza. Ainda não foi divulgado nenhum vídeo sobre o documentário.

7 Años
Primeira produção original da Netflix em espanhol, no filme quatro colegas e amigos tem uma noite para decidirem qual deles deve levar a culpa para salvar os outros. Dirigido por Roger Gual e escrito por Jose Cabeza e Julia Fontana, é estrelado por Paco León, Juana Acosta, Juan Pablo Raba (o Gustavo Gaviria de Narcos), Alex Brendemühl e Manuel Morón. O trailer por enquanto somente com legendas em inglês:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.