[sg_popup id=”9″ event=”onload”][/sg_popup]Claire Foy, a protagonista de The Crown, recebeu um salário menor do que o de Matt Smith (O Exterminador do Futuro: Gênesis) nas duas temporadas da série original -e possivelmente a mais cara- da Netflix.
Quem revelou sobre a discrepância entre os pagamentos dos atores foi a produtora Suzanne Mackie, em um painel sobre a série. As informações são da Variety.
Claire Foy é a protagonista e intérprete da Rainha Elizabeth II, mas Matt Smith -que interpreta o Philip, Duque de Edimburgo- recebeu um salário maior devido a seu papel anterior, como protagonista em Doctor Who, e a repercussão maior da série mundialmente.
Claire Foy recebia U$ 40 mil dólares por episódio. Pela série foi indicada duas vezes ao Globo de Ouro (venceu ano passado), uma vez ao Emmy (a segunda temporada da série só concorre este ano), a um BAFTA Awards e venceu duas vezes o SAG Awards.
Suzanne Mackie disse:
Seguindo em frente, ninguém será pago mais do que a Rainha.
Vale lembrar que a série passará por uma reformulação completa no elenco para as próximas duas temporadas, onde os personagens agora serão interpretados por outros atores para simular a passagem de tempo.
Por enquanto, se sabe que a atriz Olivia Colman (The Night Manager, Fleabag) interpretará Elisabeth II, substituindo Claire Foy. Já Helena Bonham Carter (As Sufragistas) substituíra Vanessa Kirby como a Princesa Margaret.
Diz-se que a série é a mais cara da Netflix, e não à toa. Cada episódio das duas primeiras temporadas custaram entorno de U£ 5 milhões de libras.
A terceira temporada da série, que começa suas filmagens em Julho, introduzirá uma jovem Princesa Diana.
Criada por Peter Morgan (Rush – No Limite da Emoção), a série estreou na Netflix em Novembro de 2016. Já a segunda temporada The Crown estreou em 08 de Dezembro de 2017.
Leia a nossa crítica clicando aqui.