Direção: David Lowery
Roteiro: David Lowery
Elenco: Rooney Mara, Casey Affleck, Ben Foster
Produção: Cassian Elwes, Toby Halbrooks, James M. Johnston, Amy Kaufman
Estreia Mundial: 16 de Agosto de 2013
Estreia no Brasil: 10 de Julho de 2014
Gênero: Drama/Romance
Duração: 96 minutos

ain-t-them-bodies-saints10

“Amor Fora da Lei” é um daqueles filmes que surgem dentre as estreias da semana e que, a primeira vista, não tem muita relevância – muito por causa da baixíssima divulgação. Ao assistir, entretanto, é possível perceber que se trata de um filme com pretensões muito poéticas e tocantes, mas que não consegue desenvolver os seus personagens a ponto de fazer com que o seus objetivos sejam atendidos.

Temos aqui a história da dificuldade do relacionamento entre Bob (Casey Aflleck) e Ruth (Rooney Mara). Aquele está preso e consegue fugir, trazendo em si um único objetivo: voltar para sua família e tentar recomeçar, recuperar o tempo perdido. No entanto, vários obstáculos vão surgindo desde o aparecimento de um outro interesse amoroso, o Policial Wheeler (Ben Foster) que claramente quer tomar o lugar de Bob, conquistando o amor de Ruth.

David Lowery, que assume a direção e o roteiro, é extremamente cruel, trazendo-nos uma realidade singular, seja pelo uso (até excessivo em alguns momentos) das câmeras de mão, seja pela escolha de fazer com que a dor sentida seja mais mental do que a física, justamente pelo fato dele não se render aos clichês nas cenas de ação, que são muito poucas. Quando elas existem, entretanto, são estremamente efetivas e emocionantes.

ben-foster-in-a-scene-from-david-lowerys-aint-them-bodies-saints

Outro ponto forte do filme são as atuações tanto de Mara quanto de Affleck que conseguem extrair ao máximo a motivação e preocupação dos personagens, no entanto, o roteiro acaba por falhar em alguns aspectos relativos à apresentação desses. Logo de cara já somos apresentados ao casal principal em uma briga e na cena seguinte Bob está preso, ou seja, é tudo muito rápido e a afeição ao casal, quase não existe. Grande parte disso, se deve a escolha do diretor em tentar desenvolver essa relação junto com a distância, o que acaba não dando muito certo

Além disso, a fotografia é extremamente óbvia, investindo em tons extremamente escuros, quando está se tratando do personagem que está na prisão e em tons mais quentes quanto Ruth e sua filha estão em tela, o grande problema está no exgeiro que foi feito nessa construção. há momentos em que não tem como ver e entender o que está acontecendo.

aint-them-bodies-saints-2

A despeito de alguns percalços, Amor Fora da Lei não deixa de ser um respiro em meio a tantos filmes comerciais que aparecem nessa época do ano e que, com certeza, tem potencial para ter um alcance muito maior que alguns robôs por ai.

TRAILER LEGENDADO

1 Comment

  1. Pingback: Rooney Mara é Maria Madalena no Primeiro Trailer do Drama Épico - Cine Eterno

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.