Os indicados ao 31º Gotham Awards foram anunciados hoje. Os vencedores serão revelados em cerimônia de premiação realizada no dia 29 de Novembro de 2021.
Os indicados são selecionados por comitês de críticos de Cinema e Televisão, Jornalistas, Programadores de Festivais e Curadores de filmes. Júris separados de roteiristas, diretores, produtores, editores e outros realizadores diretamente envolvidos em produções determinarão os vencedores do 31º Gotham Awards.
Dois filmes da Netflix lideram as indicações. “A Filha Perdida” aparece em 5 categorias e “Identidade” em 4 categorias. “No Ritmo do Coração” tem 3 indicações. Confira a lista completa abaixo.
Indicados ao 31º Gotham Awards:
- Melhor Filme:
“A Filha Perdida” (Netflix)
“The Green Knight” (A24)
“Identidade” (Netflix)
“Pig” (NEON)
“Test Pattern” (Kino Lorber)
- Melhor Documentário:
“Ascension” (MTV Documentary Films)
“Faya Dayi” (Janus Films)
“Flee” (NEON)
“President” (Greenwich Entertainment)
“Summer Of Soul (…Or, When The Revolution Could Not Be Televised)” (Searchlight Pictures, Onyx Collective, Hulu)
- Melhor Filme Internacional:
“Azor” (MUBI)
“Doraibu Mai Kâ” (“Drive My Car”) (Sideshow e Janus Films)
“The Souvenir Part II” (A24)
“Titane” (NEON)
“Ras Vkhedavt, Rodesac Cas Vukurebt?” (“What Do We See When We Look at the Sky?”) (MUBI)
“Verdens Verste Menneske” (“The Worst Person In The World”) (NEON)
- Prêmio Bingham Ray Para Melhor Estreia na Direção:
Maggie Gyllenhaal, “A Filha Perdiad” (Netflix)
Edson Oda, “Nine Days” (Sony Pictures Classics)
Rebecca Hall, “Identidade” (Netflix)
Emma Seligman, “Shiva Baby” (Utopia Distribution)
Shatara Michelle Ford, “Test Pattern” (Kino Lorber)
- Melhor Roteiro:
“The Card Counter”, Paul Schrader (Focus Features)
“El Planeta”, Amalia Ulman (Utopia Distribution)
“The Green Knight”, David Lowery (A24)
“A Filha Perdida”, Maggie Gyllenhaal (Netflix)
“Identidade”, Rebecca Hall (Netflix)
“Red Rocket”, Sean Baker & Chris Bergoch (A24)
- Melhor Performance Protagonista:
Olivia Colman, “A Filha Perdida” (Netflix)
Frankie Faison, “The Killing of Kenneth Chamberlain” (Gravitas Ventures)
Michael Greyeyes, “Wild Indian” (Vertical Entertainment)
Brittany S. Hall, “Test Pattern” (Kino Lorber)
Oscar Isaac, “The Card Counter” (Focus Features)
Taylour Paige, “Zola” (A24)
Joaquin Phoenix, “Sempre em Frente” (A24)
Simon Rex, “Red Rocket” (A24)
Lili Taylor, “Paper Spiders” (Entertainment Squad)
Tessa Thompson, “Identidade” (Netflix)
- Melhor Performance Coadjuvante:
Reed Birney, “Mass” (Bleecker Street)
Jessie Buckley, “A Filha Perdida” (Netflix)
Colman Domingo, “Zola” (A24)
Gaby Hoffmann, “Sempre em Frente” (A24)
Troy Kotsur, “No Ritmo do Coração” (Apple)
Marlee Matlin, “No Ritmo do Coração” (Apple)
Ruth Negga, “Identidade” (Netflix)
- Performance Revelação:
Emilia Jones, “No Ritmo do Coração” (Apple)
Natalie Morales, “Language Lessons” (Shout! Studios)
Rachel Sennott, “Shiva Baby” (Utopia Distribution)
Suzanna Son, “Red Rocket” (A24)
Amalia Ulman, “El Planeta” (Utopia Distribution)
- Melhor Nova Série – Formato Longo (Acima de 40 minutos):
“The Good Lord Bird” (Showtime)
“It’s A Sin” (HBO Max)
“Small Axe” (Amazon Studios)
“Squid Game” (Netflix)
“The Underground Railroad” (Amazon Studios)
“The White Lotus” (HBO Max/HBO)
- Melhor Nova Série – Formato Curto (Menos de 40 minutos):
“Blindspotting” (STARZ)
“Hacks” (HBO Max/HBO)
“Reservation Dogs” (FX)
“Run the World” (STARZ)
“We Are Lady Parts” (Peacock)
- Melhor Nova Série Não-Ficcional:
“City So Real” (National Geographic)
“Exterminate All the Brutes” (HBO/HBO Max)
“How To with John Wilson” (HBO/HBO Max)
“Philly D.A.” (Topic, Independent Lens, PBS)
“Pride” (FX)
- Melhor Performance em Nova Série:
Jennifer Coolidge, “The White Lotus” (HBO Max/HBO)
Michael Greyeyes, “Rutherford Falls” (Peacock)
Ethan Hawke, “The Good Lord Bird” (Showtime)
Devery Jacobs, “Reservation Dogs” (FX)
Lee Jung-jae, “Squid Game” (Netflix)
Thuso Mbedu, “The Underground Railroad” (Amazon Studios)
Jean Smart, “Hacks” (HBO Max/HBO)
Omar Sy, “Lupin” (Netflix)
Anya Taylor-Joy, “The Queen’s Gambit” (Netflix)
Anjana Vasan, “We Are Lady Parts” (Peacock)