Clique no nome do filme para acessar a crítica!
Kingsman: O Círculo Dourado
Kingsman – The golden circle, Estados Unidos, 2015, de Matthew Vaughn (Fox Film).
Sinopse: Em “Kingsman: O Círculo Dourado”, nossos heróis enfrentam um novo desafio. Quando seu quartel-general é destruído e o mundo é mantido como refém, sua jornada os leva à descoberta de uma aliada organização de espionagem nos Estados Unidos chamada Statesman, apresentando o dia em que ambos foram fundados. Em uma nova aventura que testa a força e inteligência de seus agentes até o limite, essas duas organizações secretas de elite se unem para derrotar um implacável inimigo comum, a fim de salvar o mundo, algo que está se tornando um hábito para o Eggsy…
LEGO Ninjago – O Filme
The Lego Ninjago movie, Estados Unidos, 2016, de Charlie Bean, Paul Fisher e Bob Logan (Warner).
Sinopse: A batalha por NINJAGO City põe em ação o jovem Mestre-Construtor Lloyd, também conhecido como Ninja Verde, ao lado de seus amigos, que são todos guerreiros ninja secretos. Guiados pelo Mestre Wu, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra, Lorde Garmadon, “O Pior Cara de Todos”, que também é pai de Lloyd. Com duelos de habilidades e poderes, de pai e filho, o confronto épico vai colocar em jogo o futuro deste corajoso, mas também indisciplinado grupo de ninjas modernos, que terão que aprender a deixar de lado seus egos e se unir para encontrar e libertar seus reais poderes de Spinjitzu.
Duas De Mim
Duas de mim, Brasil, 2016, de Cininha de Paula (Downtown/Paris Filmes).
Sinopse: Suellen (Thalita Carauta) é uma cozinheira que trabalha duro para manter sozinha o filho pequeno, a irmã mais nova e a mãe. Um dia, os seus sonhos viram realidade: ela se divide em duas. Sua cópia, idêntica fisicamente, tem claras diferenças de personalidade, sendo muito mais extrovertida e corajosa. A ideia seria dividir as tarefas com a comparsa, mas logo Suellen percebe que sua sósia tem planos próprios.
Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais
Exodus – De onde vim não existe mais, Brasil, Alemanha, 2016, de Hank Levine (O2 Play/Paris Filmes).
Sinopse: Acompanhando as jornadas de seis refugiados, Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, esta é uma observação sobre o estado do mundo frente à crise dos refugiados que se espalhou por todo o planeta, visto que cada vez mais pessoas deixam seus lares para fugirem de motivos diversos como guerras e epidemias, buscando um porto seguro para recomeçar suas vidas.
Amor, Paris, Cinema
Arnaud fait son deuxième film, França, 2017, de Arnaud Viard (Fênix Filmes).
Sinopse: Arnaud, cineasta de 45 anos, pretende finalmente realizar seu segundo filme. Porém, faltam ideias para tal e nenhum dos temas pensados agrada o produtor.
Sono Mortal
Dead awake, Estados Unidos, 2016, de Phillip Guzman (Europa Filmes).
Sinopse: Uma jovem mulher tenta salvar a si e a seus amigos de um antigo mal que se utiliza da doença chamada paralisia do sono para atingir suas vítimas.
O Fantasma da Sicília
Sicilian ghost story, Itália, França, Suíça, 2017, de Fabio Grassadoni, Antonio Piazza (Pandora Filmes).
Sinopse: Na Sicília, o adolescente Giuseppe desaparece de uma pequena vila próxima à floresta. Sua amiga Luna recusa-se a aceitar seu misterioso desaparecimento e tenta encontrá-lo através de um portal para o mundo sombrio que o tragou. Uma história verdadeira envolvendo um sequestro cometido pela máfia siciliana, porém, contada como se fosse uma fábula gótica.