Os Indicados ao ASC Awards 2017

Os Indicados ao ASC Awards 2017

- in Cinema, Notícias, Prêmios
0

A American Society of Cinematographers, em português algo como Sociedade Americana de Diretores de Fotografia, divulgou os indicados de sua premiação, o ASC Awards, que esse ano chega a sua 31ª edição.

Os indicados às categorias de Televisão foram revelados em Dezembro do ano passado, confira aqui a lista. Além dos indicados à principal categoria, de lançamento no cinema, há também o prêmio Spotlight, que reconhece a excelência em fotografia de filmes que foram exibidos em circuito limitado, festivais de cinema ou internacionalmente.

Nessa edição, quatro indicados ao principal prêmio concorrem pela primeira vez ao ASC Awards. O único com indicações prévias é Rodrigo Prieto, que concorreu anteriormente por Frida (2003) e O Segredo de Brokeback Mountain (2006).

Vale lembrar que a premiação é um excelente termômetro para a categoria de Melhor Fotografia do Oscar, em 13 ocasiões houve concordância entre os vencedores, na atual década foram 4 concordâncias em 6 possíveis, sendo que em todos os anos o ASC Awards prevê uma média de 4 indicados ao Oscar na categoria.

Os vencedores serão anunciados no dia 04 de Fevereiro de 2017. A lista completa:

  • Conquista Excepcional em Direção de Fotografia:

Greig Fraser, ASC, ACS por “Lion – Uma Jornada Para Casa”

James Laxton por “Moonlight – Sob a Luz do Luar”

Rodrigo Prieto, ASC, AMC por “Silêncio”

Linus Sandgren, FSF por “La La Land – Cantando Estações

Bradford Young, ASC por “A Chegada

  • Prêmio Spotlight:

Lol Crawley, BSC por “A Infância de um Líder”

Gorka Gomez Andreu, AEC por “Skhvisi Sakhli” (House Of Others)

Ernesto Pardo por “Tempestade”

Juliette van Dormael por “Mon Ange” (My Angel)


A American Society of Cinematographers foi fundada em Hollywood em 1919, com a dupla finalidade de avançar a arte e ciência da cinematografia e reunir diretores de fotografia para trocar ideias, discutir técnicas e promover a imagem em movimento como uma forma de arte -uma missão que continua até hoje.

Comentários

comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Crítica | Me Chame Pelo Seu Nome

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By