Jackie, um dos filmes mais cotados para a temporada de premiações que se aproxima, ganhou seu primeiro trailer para o mercado norte-americano. Assista abaixo, sem legendas:
Jackie é um íntimo e lancinante retrato de um dos mais importantes e trágicos momentos na história Norte-Americana, visto através dos olhos da icônica Primeira Dama, então Jacqueline Bouvier Kennedy (Natalie Portman). Jackie nos coloca no mundo dela durante os dias imediatamente subsequentes ao assassinato de seu marido. Conhecida por sua extraordinária dignidade e elegância, aqui nós vemos um retrato psicológico da Primeira Dama conforme ela luta para manter o legado de seu marido e o mundo de “Camelot” que eles criaram e tanto amaram.
Confira o primeiro cartaz do filme:
Jackie tem Natalie Portman como protagonista, e seu elenco conta com: Peter Sarsgaard (Sete Homens e Um Destino) como Bobby Kennedy; Greta Gerwig como Nancy Tuckerman; Billy Crudup (Spotlight) como O Jornalista; John Hurt como O Padre; Richard E. Grant como Bill Walton; John Carroll Lynch como Lyndon B. Johnson; Beth Grant como Ladybird Johnson; Max Casella como Jack Valenti; e Caspar Phillipson como JFK.
Não o suficiente ter um dos filmes favoritos ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, com Neruda (filme oficialmente selecionado para representar o Chile), a direção é de Pablo Larraín. O roteiro de Jackie foi escrito por Noah Oppenheim (Maze Runner, Convergente).
Juan de Dios Larraín, Darren Aronofsky, Mickey Liddell, Scott Franklin e Ari Handel produzem, enquanto Pete Shilaimon, Jennifer Monroe, Jayne Hong, Wei Han, Lin Qi e Josh Stern cuidam da produção executiva.
Uma produção Jackie Productions Limited, co-produzido por Protozoa, LD Entertainment, Fabula, Wild Bunch e Why Not Productions, a distribuição norte-americana é da Fox Searchlight Pictures, que lança o filme no país, em circuito limitado, no dia 02 de Dezembro de 2016.
Jackie já tem uma carreira internacional de sucesso. Venceu no Festival de Veneza o prêmio de Melhor Roteiro e no Festival Internacional de Cinema de Toronto o prêmio do Júri de Melhor Filme.
No Brasil ainda não há distribuição confirmada.