Os indicados ao 94º Academy Awards, o Oscar, foram anunciados nesta terça-feira de manhã.

O líder de indicações ao 94º Academy Awards foi “Ataque dos Cães“, com 12. Depois vem “Duna“, com 10 indicações. “Amor, Sublime Amor” e “Belfast” receberam 7 indicações cada. Já “King Richard – Criando Campeãs” recebeu 6 indicações. Com 4 indicações cada ficaram “O Beco do Pesadelo“, “Drive My Car” e “Não Olhe Para Cima“.

Com 3 indicações cada ficaram: “007 – Sem Tempo Para Morrer“, “Apresentando os Ricardos“, “Encanto“, “Flee“, “A Filha Perdida“, “Licorice Pizza“, “No Ritmo do Coração” e “A Tragédia de Macbeth“. Com 2 indicações: “Cruella“, “The Eyes of Tammy Faye“, “Mães Paralelas“, “tick, tick… BOOM!” e “The Worst Person in the World“.

Assim, a Netflix: lidera com 27 indicações. No total de seus estúdios a Disney aparece com 24 indicações. A Warner Bros. recebeu 16.  A MGM/United Artists Releasing recebey 8 e a Focus Features 7. Com 6 indicações cada ficaram a Apple Original Films e a Neon. Com 4 indicações cada a Amazon Studios e  a Sideshow + Janus Films. Já a A24, Endeavor Content, Participant e a Sony receberam 3 indicações cada. Por fim, a Salaud Morisset recebeu 2 indicações.

O período de votação para os membros vai de 17 a 22 de Março. A cerimônia de premiação do 94º Academy Awards acontecerá no dia 27 de Março de 2022.

Indicados ao 94º Academy Awards:

  • Melhor Filme:

Amor, Sublime Amor” (Walt Disney)

“Ataque dos Cães” (Netflix)

O Beco do Pesadelo” (Searchlight)

“Belfast” (Focus Features)

“Drive My Car” (Sideshow e Janus Films)

Duna” (Warner Bros.)

“King Richard – Criando Campeãs” (Warner Bros.)

“Licorice Pizza” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

“Não Olhe Para Cima” (Netflix)

“No Ritmo do Coração” (Apple Original Films)

  • Melhor Direção:

Paul Thomas Anderson, “Licorice Pizza” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

Kenneth Branagh, “Belfast” (Focus Features)

Jane Campion, “Ataque dos Cães” (Netflix)

Ryusuke Hamaguchi, “Drive My Car” (Sideshow e Janus Films)

Steven Spielberg, “Amor, Sublime Amor” (Walt Disney)

  • Melhor Atriz:

Jessica Chastain, “The Eyes of Tammy Faye” (Searchlight)

Olivia Colman, “A Filha Perdida” (Netflix)

Penélope Cruz, “Mães Paralelas” (Sony Pictures Classics)

Nicole Kidman, “Apresentando os Ricardos” (Amazon Studios)

Kristen Stewart, “Spencer” (Neon/Topic Studios)

  • Melhor Ator:

Javier Bardem, “Apresentando os Ricardos” (Amazon Studios)

Benedict Cumberbatch, “Ataque dos Cães” (Netflix)

Andrew Garfield, “tick, tick… BOOM!” (Netflix)

Will Smith, “King Richard – Criando Campeãs” (Warner Bros.)

Denzel Washington, “A Tragédia de Macbeth” (Apple Original Films/A24)

  • Melhor Atriz Coadjuvante:

Jessie Buckley, “A Filha Perdida” (Netflix)

Ariana DeBose, “Amor, Sublime Amor” (Walt Disney)

Judi Dench, “Belfast” (Focus Features)

Kirsten Dunst, “Ataque dos Cães” (Netflix)

Aunjanue Ellis, “King Richard – Criando Campeãs” (Warner Bros.)

  • Melhor Ator Coadjuvante:

Ciarán Hinds, “Belfast” (Focus Features)

Troy Kotsur, “No Ritmo do Coração” (Apple Original Films)

Jesse Plemons, “Ataque dos Cães” (Netflix)

J.K. Simmons, “Apresentando os Ricardos” (Amazon Studios)

Kodi Smit-McPhee, “Ataque dos Cães” (Netflix)

  • Melhor Roteiro Original:

Kenneth Branagh, “Belfast” (Focus Features)

Adam McKay, “Não Olhe Para Cima” (Netflix)

Zach Baylin, “King Richard – Criando Campeãs” (Warner Bros.)

Paul Thomas Anderson, “Licorice Pizza” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

Eskil Vogt, Joachim Trier, “The Worst Person in the World” (Neon)

  • Melhor Roteiro Adaptado:

Jane Campion, “Ataque dos Cães” (Netflix)

Maggie Gyllenhaal, “A Filha Perdida” (Netflix)

Siân Heder, “No Ritmo do Coração” (Apple Original Films)

Ryusuke Hamaguchi, Takamasa Oe, “Drive My Car” (Sideshow e Janus Films)

Jon Spaihts e Denis Villeneuve e Eric Roth, “Duna” (Warner Bros.)

  • Melhor Direção de Fotografia:

Bruno Delbonnel, “A Tragédia de Macbeth” (Apple Original Films/A24)

Greig Fraser, “Duna” (Warner Bros.)

Janusz Kaminski, “Amor, Sublime Amor” (Walt Disney)

Dan Laustsen, “O Beco do Pesadelo” (Searchlight)

Ari Wegner, “Ataque dos Cães” (Netflix)

  • Melhor Edição:

Hank Corwin, “Não Olhe Para Cima” (Netflix)

Pamela Martin, “King Richard – Criando Campeãs” (Warner Bros.)

Peter Sciberras, “Ataque dos Cães” (Netflix)

Joe Walker, “Duna” (Warner Bros.)

Myron Kerstein e Andrew Weisblum, “tick, tick… BOOM!” (Netflix)

  • Melhor Filme Internacional:

“Drive My Car” (Japão)

“Flee” (Dinamarca)

“The Hand of God – A Mão de Deus” (Itália)

“Lunana: A Yak in the Classroom” (Butão)

“The Worst Person in the World” (Noruega)

  • Melhor Animação:

“Encanto” (Walt Disney)

“A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas” (Netflix)

“Flee” (Neon)

“Luca” (Walt Disney)

“Raya e o Último Dragão” (Walt Disney)

  • Melhor Design de Produção:

Amor, Sublime Amor” (Walt Disney)

“Ataque dos Cães” (Netflix)

O Beco do Pesadelo” (Searchlight)

Duna” (Warner Bros.)

“A Tragédia de Macbeth” (Apple Original Films/A24)

  • Melhor Som:

“007 – Sem Tempo Para Morrer” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

Amor, Sublime Amor” (Walt Disney)

“Ataque dos Cães” (Netflix)

“Belfast” (Focus Features)

Duna” (Warner Bros.)

  • Melhor Trilha Sonora Original:

Nicholas Britell, “Não Olhe Para Cima” (Netflix)

Germaine Franco, “Encanto” (Walt Disney)

Jonny Greenwood, “Ataque dos Cães” (Netflix)

Alberto Iglesias, “Mães Paralelas” (Sony Pictures Classics)

Hans Zimmer, “Duna” (Warner Bros.)

  • Melhor Canção Original:

Be Alive”, Música e Letras por DIXSON e Beyoncé Knowles-Carter – “King Richard – Criando Campeãs” (Warner Bros.)

Dos Oruguitas”, Música e Letras por Lin-Manuel Miranda – “Encanto” (Walt Disney)

Down To Joy”, Música e Letras por Van Morrison – “Belfast” (Focus Features)

No Time To Die”, Música e Letras por Billie Eilish e Finneas O’Connell – “007 – Sem Tempo Para Morrer” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

Somehow You Do”, Música e Letras por Diane Warren – “Four Good Days” (Vertical Entertainment)

  • Melhor Design de Figurino:

Jenny Beavan, “Cruella” (Walt Disney)

Massimo Cantini Parrini e Jacqueline Durran, “Cyrano” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

Jacqueline West e Robert Morgan, “Duna” (Warner Bros.)

Luis Sequeira, “O Beco do Pesadelo” (Searchlight)

Paul Tazewell, “Amor, Sublime Amor” (Walt Disney)

  • Melhor Maquiagem & Cabelo:

“Casa Gucci” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

“Cruella” (Walt Disney)

Duna” (Warner Bros.)

“The Eyes of Tammy Faye” (Searchlight)

“Um Príncipe em Nova York 2” (Amazon Studios/Paramount/New Republic Pictures)

  • Melhores Efeitos Visuais:

Duna” (Warner Bros.)

“Free Guy: Assumindo o Controle” (Walt Disney)

“007 – Sem Tempo Para Morrer” (Metro Goldwyn Mayer/United Artists Releasing)

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (Walt Disney)

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (Sony Pictures Releasing)

  • Melhor Documentário:

“Ascension” (MTV Documentary Films)

“Attica” (Showtime)

“Flee” (Neon)

“Summer of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised)” (Searchlight/Onyx Collective/Hulu)

“Writing with Fire” (Music Box Films)

  • Melhor Documentário – Curta-Metragem:

“Audible” (Netflix)

“Lead Me Home” (Netflix)

“The Queen of Basketball” (The New York Times Op-Docs)

“Three Songs for Benazir” (Netflix)

“When We Were Bullies”

  • Melhor Animação – Curta-Metragem:

“Affairs of the Art” (National Film Board of Canada)

“Bestia” (Miyu Distribution)

“Boxballet” (CTB Film Company)

“Robin Robin” (Netflix)

“The Windshield Wiper”

  • Melhor Curta-Metragem:

“Ala Kachuu – Take and Run” (Salaud Morisset)

“The Dress” (Salaud Morisset)

“The Long Goodbye”

“On My Mind”

“Please Hold”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.