Alfonso Cuarón está de volta!

Tempo e Espaço nos restringe, mas também definem que nós somos, criando laços inexplicáveis com outros que flutuam através de nós simultaneamente e através dos mesmos lugares. ROMA

Confira o trailer legendado do filme acima.

ROMA” é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar, Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também).

A sinopse oficial:

A história retrata a vida de Cleo, empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70.

Estrelam Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Marco Graf, Daniela Demesa, Enoc Leaño e Daniel Valtierra.

Primeiro longa-metragem de Cuarón desde “Gravidade“, lançado em 2013, além da direção e roteiro, ele também é responsável pela direção de fotografia e co-edição (junto de Adam Gough) do filme.

Alfonso Cuarón também produz, junto com Gabriela Rodriguez e Nicolas Celis.

Jonathan King (Uma Mulher Fantástica, Horizonte Profundo – Desastre no Golfo, Neruda, Ponte dos Espiões, Spotlight: Segredos Revelados), David Linde (A Chegada, The Rover – A Caçada) e Jeff Skoll (A Luz Entre Oceanos) são produtores executivos.

Uma produção Participant Media e Esperanto Filmoj, os direitos mundiais de distribuição são da Netflix.

Não é claro se haverá lançamento nos cinemas brasileiros, mas os canais de comunicação nacionais do serviço de streaming deu a entender que sim. O lançamento online acontece em 14 de Dezembro de 2018.

Antes disso, o filme faz sua estreia mundial no Festival de Veneza, em 30 de Agosto. Depois passa pelo Festival de Toronto, em Setembro, e o Festival de Nova York, em 05 de Outubro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.