Michael Kenneth Williams, Vera Farmiga e John Leguizamo entraram para o elenco de Central Park Five, série limitada que Ava DuVernay realizará para a Netflix.

Dividida em quatro partes, a série limitada estende-se de 1989, quando cinco jovens do Harlem foram incorretamente condenados primeiro na mídia e depois, duas vezes, na corte, pelo brutal estupro de uma corredora no parque de Nova York, até 2014, quando Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise finalmente viram seus nomes limpos.

Sendo vilipendiados por tipos como Donald Trump no fim dos anos 80 e forçados a passar, cada um, anos na cadeia, os cinco processaram a cidade de Nova York e fecharam um acordo indenizatório de pouco mais de U$ 40 milhões há aproximadamente quatro anos.

O valor equivale a aproximadamente U$ 1 milhão por ano em que cada um deles ficou indevidamente encarcerado.

Michael K. Williams (Assassin’s Creed, The Night Of, Caça-Fantasmas) interpretará Bobby McCray, pai de Antron, e John Leguizamo (Bloodline, John Wick – Um Novo Dia Para Matar) será Raymond Santana Sr., pai de outro dos acusados.

Vera Farmiga (O Passageiro, Bates Motel, Invocação do Mal 2) interpretará Elizabeth Lederer, assistente de promotoria de justiça de Manhattan, que liderou a acusação e ainda trabalha no escritório.

Atualmente em pré-produção em Nova York e com a fotografia principal agendada para começar no início de Agosto, Central Park Five terá direção de Ava DuVernay (Do vindouro Novos Deuses, A 13ª Emenda, Selma – Uma Luta Pela Igualdade).

Ela colaborará pela quinta vez com o diretor de fotografia Bradford Young (Han Solo: Uma História Star Wars, A Chegada, O Ano Mais Violento).

Os episódios de Central Park Five foram todos co-escritos pela própria DuVernay, com Robin Swicord (A Promessa, O Curioso Caso de Benjamin Button, Memórias de Uma Gueixa, Matilda), Attica Locke (da série Empire) e Michael Starberry.

Ava DuVernay também é produtora executiva de Central Park Five, junto com Jeff Skoll e Jonathan King, da Participant Media, Oprah Winfrey com sua Harpo Films e Jane Rosenthal e Berry Welsh da Tribeca Productions.

A estreia de Central Park Five acontecerá na Netflix, em 2019.

Informações via Deadline.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.