A cineasta Cathy Yan vai dirigir o filme “Birds of Prey” (Aves de Rapina), estrelado por Margot Robbie como Harley Quinn, para a DC e a Warner Bros. Pictures.

Um acordo ainda precisa ser fechado, mas aparentemente é apenas uma questão de tempo para se confirmar oficialmente a terceira diretora a assumir um filme de super-heróis no Universo da DC.

Além dela, Patty Jenkins fez “Mulher-Maravilha” e se prepara para iniciar as filmagens da sequência e Ava DuVernay (13th, Selma) também tem tudo alinhado para dirigir a adaptação de “Novos Deuses.

Nascida na China e criada em Hong Kong e Washington, DC, Cathy Yan será a primeira mulher asiática a comandar uma superprodução de super-heróis.

Antes de ser cineasta, trabalhou como repórter para o Wall Street Journal. Realizou três curtas-metragem e um longa, este último “Dead Pigs“.

Lançado no Festival de Sundance esse ano, Dead Pigs concorreu ao Grande Prêmio do Júri e venceu o Prêmio Especial do Júri como melhor elenco.

Margot Robbie (Eu, Tonya) produz através de sua companhia, a LuckyChap, com Sue Kroll, através da Kroll & Co Entertainment, e Bryan Unkeless da Clubhouse Pictures.

Segundo rumores, Margot Robbie teria deixado bastante claro para os executivos da Warner que queria uma mulher comandando o projeto.

A produção do filme, que por enquanto é dado como uma adaptação de “Birds of Prey” -mas que por enquanto atende por “filme de gangue feminina da Harley Quinn intitulado”-, deve ter início no final do ano, quando a atriz tiver terminado sua participação no novo filme de Tarantino.

O roteiro foi assinado por Christina Hodson (Refém do Medo, Paixão Obsessiva e o vindouro Bumblebee), que recentemente foi contratada para escrever o roteiro do filme solo da Batgirl.

Só reforça, portanto, os indícios de que o filme deve se centrar no grupo feminino formado em 1995 nos quadrinhos e que incluiu diversas personagens ao longo dos anos.

Entre elas Hera Venenosa, Canário Negro, Mulher-Gato, Katana (mais uma que apareceu em Esquadrão Suicida), Barbara Gordon/Batgirl, Grande Barda (personagem de Novos Deuses) e Lady Falcão Negro (do recém anunciado Blackhawk)

As informações são da Variety.

Comentários

comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *