Os indicados ao 72º Creative Arts Emmy Awards foram anunciados nesta terça-feira, dia 28 de Julho.
A líder de indicações ao 72º Creative Emmy Awards foi “Watchmen“, com 26 ao todo. Depois veio “The Marvelous Mrs. Maisel“, com 20 indicações. Com 18 indicações ficaram “Ozark” e “Succession“. Três séries receberam 15 indicações cada, foram “The Mandalorian“, “Saturday Night Live” e “Schitt’s Creek“.
Com 13, 12 e 11 indicações, respectivamente, aparecem “The Crown“, “Hollywood” e “Westworld“. Com 10 indicações aparecem 3 séries, “The Handmaid’s Tale“, “Mrs. America” e “RuPaul’s Drag Race“. As demais séries receberam de 9 a uma solitária indicação cada.
Entre as “emissoras”, a líder de indicações foi a Netflix, com 160 nomeações para suas produções. Perdendo terreno, depois veio a HBO, com 107 indicações. Com menos da metade dessas indicações, vem a terceira colocada e aparece a NBC com 47 indicações.
Com 36, 33 e 30 indicações aparecem, respectivamente, ABC, FX Networks e Prime Video. Já Hulu recebeu 26 indicações e a CBS 23. A estreante Disney+ aparece com 19 indicações, seguida pela também estreante AppleTV+ com 18 indicações. A Pop TV recebeu 16 indicações e a FOX um total de 15. A VH1 teve 13 indicações. As últimas a receberam uma dezena (10) de indicações cada foram a BBC America, Comedy Central e Quibi.
O 72º Creative Arts Emmy Awards será realizado em 5 noites diferentes. Acontecerá nos dias 14, 15, 16, 16 e 19 de Setembro de 2020, com apresentação de Jimmy Kimmel.
Devido a pandemia de Covid-19, não haverá público e apenas Kimmel e alguns apresentadores de determinadas categorias farão parte da cerimônia de premiação presencial. Assim, os indicados ao 72º Creative Arts Emmy Awards terão de gravar seus discursos pré-gravados, com os vencedores sendo exibidos nos dias respectivos da premiação.
Já o O 72º Primetime Emmy Awards será realizado no dia 20 de Setembro de 2020, com apresentação de Jimmy Kimmel, mas também sem público. Confira aqui os indicados.
Confira todos os indicados ao 72º Creative Arts Emmy Awards abaixo.
Indicados ao 72º Creative Arts Emmy Awards:
FORMATO CURTO:
- MELHOR SÉRIE EM FORMATO CURTO – COMÉDIA OU DRAMA:
“Better Call Saul Employee Training: Legal Ethics With Kim Wexler” (AMC.com)
“The Good Place Presents: The Selection” (NBC)
“Most Dangerous Game” (Quibi)
“Reno 911!” (Quibi)
“Star Trek: Short Treks” (CBS All Access)
- MELHOR SÉRIE EM FORMATO CURTO – VARIEDADE:
“Beeing At Home With Samantha Bee” (TBS)
“Between Two Ferns With Zach Galifianakis: The Movie, Sorta Uncut Interviews” (Netflix)
“Carpool Karaoke: The Series” (Apple Music)
“Jimmy Kimmel’s Quarantine Minilogues” (YouTube/JimmyKimmelLive)
“The Randy Rainbow Show” (YouTube)
- MELHOR SÉRIE EM FORMATO CURTO – REALITY OU NÃO FICCIONAL:
“Between The Scenes – The Daily Show” (Comedy Central)
“Full Frontal With Samantha Bee Presents: Pandemic Video Diaries” (TBS)
“National Geographic Presents Cosmos: Creating Possible Worlds” (National Geographic)
“Pose: Identity, Family, Community” (FX Networks)
“RuPaul’s Drag Race Out Of The Closet” (VH1)
- MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE FORMATO CURTO – COMÉDIA OU DRAMA:
Anna Kendrick, “Dummy” (Quibi)
Kaitlin Olson, “Flipped” (Quibi)
Jasmine Cephas Jones, “#FreeRayshawn” (Quibi)
Rain Valdez, “Razor Tongue” (YouTube)
Kerri Kenney-Silver, “Reno 911!” (Quibi)
- MELHOR ATOR EM SÉRIE DE FORMATO CURTO – COMÉDIA OU DRAMA:
Laurence Fishburne, “#FreeRayshawn” (Quibi)
Stephan James, “#FreeRayshawn” (Quibi)
Christoph Waltz, “Most Dangerous Game” (Quibi)
Mamoudou Athie, “Oh Jerome, No (Cake)” (FX Networks)
Corey Hawkins, “Survive” (Quibi)
ANIMAÇÃO:
- MELHOR ANIMAÇÃO:
“Disclosure The Movie: The Musical!” – “Big Mouth” (Netflix)
“Pig Trouble In Little Tina” – “Bob’s Burgers” (FOX)
“The View From Halfway Down” – “BoJack Horseman” (Netflix)
“The Vat Of Acid Episode” – “Rick And Morty” (Adult Swim)
“Thanksgiving Of Horror” – “The Simpsons” (FOX)
- MELHOR ANIMAÇÃO – FORMATO CURTO:
“Forky Asks A Question: What Is Love?” (Disney+)
“Santa’s Dead (Spoiler Alert) Holiday Murder Thing Special” – “Robot Chicken” (Adult Swim)
“Fragments” – “Steven Universe Future” (Cartoon Network)
INFANTIL:
- MELHOR PROGRAMA INFANTIL:
“Jim Henson’s The Dark Crystal: Age Of Resistance” (Netflix)
“Star Wars Resistance” (Disney Channel)
“We Are The Dream: The Kids Of The Oakland MLK Oratorical Fest” (HBO)
DOCUMENTÁRIO OU PROGRAMA NÃO-FICCIONAL:
- MELHOR ESPECIAL DOCUMENTAL OU NÃO-FICCIONAL:
“The Apollo” (HBO)
“Beastie Boys Story” (Apple TV+)
“Becoming” (Netflix)
“The Great Hack” (Netflix)
“Laurel Canyon: A Place In Time” (EPIX)
- MELHOR SÉRIE DOCUMENTAL OU NÃO-FICCIONAL:
“American Masters” (PBS)
“Hillary” (Hulu)
“The Last Dance” (ESPN)
“McMillion$” (HBO)
“Tiger King: Murder, Mayhem And Madness” (Netflix)
- MELHOR ESPECIAL OU SÉRIE NÃO-FICCIONAL APRESENTANDO:
“Comedians In Cars Getting Coffee” (Netflix)
“Leah Remini: Scientology And The Aftermath” (A&E)
“Ugly Delicious” (Netflix)
“VICE” (Showtime)
“The World According To Jeff Goldblum” (Disney+)
- MÉRITO EXCPECIONAL EM REALIZAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO:
“The Cave” (National Geographic)
“Chasing The Moon (American Experience)” (PBS)
“Moonlight Sonata: Deafness In Three Movements” (HBO)
“One Child Nation” (PBS)
- MELHOR ROTEIRO PARA UM PROGRAMA NÃO FICCIONAL:
Adam Horovitz, Spike Jonze, “Beastie Boys Story” (Apple TV+)
Alisar Hasan, Feras Fayyad, “The Cave” (National Geographic)
Rachel Mason, Kathryn Robson, “Circus Of Books” (Netflix)
Mark Lewis, “Closing The Net” – “Don’t F**k With Cats: Hunting An Internet Killer” (Netflix)
James Lee Hernandez, Brian Lazarte, “Episode 1” – “McMillion$” (HBO)
- MELHOR DIREÇÃO PARA DOCUMENTÁRIO OU PROGRAMA NÃO-FICCIONAL:
Steven Bognar, Julia Reichert, “American Factory” (Netflix)
Todd Douglas Miller, “Apollo 11” (CNN)
Nadia Hallgren, “Becoming” (Netflix)
Feras Fayyad, “The Cave” (National Geographic)
Jason Hehir, “Episode 7” – “The Last Dance” (ESPN)
Eric Goode, Rebecca Chaiklin, “Cult Of Personality” – “Tiger King: Murder, Mayhem And Madness” (Netflix)
PERFORMANCE DE VOZ:
- MELHOR PERFORMANCE DE VOICE-OVER PARA PERSONAGEM:
Maya Rudolph, “How To Have An Orgasm” – “Big Mouth” (Netflix)
Leslie Odom Jr., “Episode One” – “Central Park” (Apple TV+)
Wanda Sykes, “Bobby Brown, Wanda Sykes & Kathy Griffin” – “Crank Yankers” (Comedy Central)
Taika Waititi, “Chapter 8: Redemption” – “The Mandalorian” (Disney+)
Nancy Cartwright, “Better Off Ned” – “The Simpsons” (FOX)
Hank Azaria, “Frinkcoin” – “The Simpsons” (FOX)
- MELHOR NARRAÇÃO:
Kareem Abdul-Jabbar, “Black Patriots: Heroes Of The Revolution” (HISTORY)
Chiwetel Ejiofor, “The Elephant Queen” (Apple TV+)
Angela Bassett, “The Happiest Place On Earth” – “The Imagineering Story” (Disney+)
Lupita Nyong’o, “Destiny” – “Serengeti” (Discovery Channel)
David Attenborough, “Antarctica” – “Seven Worlds, One Planet” (BBC America)
MÍDIA INTERATIVA:
- MELHOR PROGRAMA INTERATIVO DERIVATIVO:
“Big Mouth Guide To Life” (Netfli)
“Doctor Who: The Runaway” (BBC America)
- MELHOR PROGRAMA INTERATIVO ORIGINAL:
“The Messy Truth VR Experience” (Oculus)
“Rebuilding Notre Dame” (Oculus)
“When We Stayed Home” (Oculus)
- MELHOR PROGRAMA INTERATIVO – EXTENSÃO DE SÉRIE LINEAR:
“Season_4.0 ARG” – “Mr. Robot” (USA Network)
“Scoops Ahoy: Operation Scoop Snoop” – “Stranger Things” (Netflix)
“Free Will Is Not Free Interactive Experience” – “Westworld” (HBO)
FOTOGRAFIA:
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA SÉRIE DE CÂMERA ÚNICA (UMA HORA):
Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC, “Aberfan” – “The Crown” (Netflix)
David Mullen, ASC, “It’s Comedy Or Cabbage” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
Erik Messerschmidt, “Episode 6” – “Mindhunter” (Netflix)
Armando Salas, ASC, “Boss Fight” – “Ozark” (Netflix)
Ben Kutchins, “Civil Union” – “Ozark” (Netflix)
Jeff Cronenweth, ASC, “Loop” – “Tales From The Loop” (Prime Video)
Paul Cameron, ASC, “Parce Domine” – “Westworld” (HBO)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA EM SÉRIE DE CÂMERA ÚNICA (MEIA-HORA):
Benedict Spence, “Episode 2” – “The End Of The F***ing World” (Netflix)
Jas Shelton, ASC, “Giant” – “Homecoming” (Prime Video)
Kira Kelly, “Lowkey Happy” – “Insecure” (HBO)
Ava Berkofsky, “Lowkey Lost” – “Insecure” (HBO)
Greig Fraser, ASC, ACS; Baz Idoine, “Chapter 7: The Reckoning” – “The Mandalorian” (Disney+)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA SÉRIE LIMITADA OU FILME:
Jonathan Freeman, “After” – “Defending Jacob” (Apple TV+)
Rob Hardy, BSC, “Episode 7” – “Devs” (FX Networks)
Martin Ahlgren, “Part 1” – “The Plot Against America” (HBO)
Xavier Grobet, ASC, AMC, “Little Fear Of Lightning” – “Watchmen” (HBO)
Gregory Middleton, ASC, CSC, “This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA SÉRIE MULTI-CÂMERA:
Patti Lee, ASC, “Ice Cream For Breakfast” – “Bob Hearts Abishola” (CBS)
John Simmons, ASC, “Remember Black Elvis?” – “Family Reunion” (Netflix)
Donald A. Morgan, ASC, “It Ain’t My Falt” – “The Ranch” (Netflix)
Gary Baum, ASC, “Accidentally On Porpoise” – “Will & Grace” (NBC)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA UMA PROGRAMA NÃO-FICCIONAL:
Erick Stoll, Aubrey Keith, “American Factory” (Netflix)
Buzz Aldrin, Michael Collins, “Apollo 11” (CNN)
Nadia Hallgren, “Becoming” (Netflix)
Ammar Suleiman, Mohammed Eyad, “The Cave” (National Geographic)
Richard Ladkani, “Sea Of Shadows” (National Geographic)
Richard Jones, Michael W. Richards, Warren Samuels, Matthew Goodman, “Rebirth” – “Serengeti” (Discovery Channel)
- MELHOR FOTOGRAFIA PARA REALITY:
“Hit Zero” – “Cheer” (Netflix)
“The New World” – “Life Below Zero” (National Geographic)
“We’re In Japan!: Japanese Holiday” – “Queer Eye” (Netflix)
“RuPaul’s Drag Race” (VH1)
“Survivor” (CBS)
EDIÇÃO:
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE DE CÂMERA-ÚNICA – DRAMA:
Andrew S. Eisen, “Chapter 2: The Child” – “The Mandalorian” (Disney+)
Dana E. Glauberman, ACE; Dylan Firshein, “Chapter 4: Sanctuary” – “The Mandalorian” (Disney+)
Jeff Seibenick, “Chapter 8: Redemption” – “The Mandalorian” (Disney+)
Vikash Patel, “Fire Pink” – “Ozark” (Netflix)
Cindy Mollo, ACE, “Wartime” – “Ozark” (Netflix)
Dean Zimmerman, ACE; Katheryn Naranjo, “Chapter Eight: The Battle Of Starcourt” – “Stranger Things” (Netflix)
Ken Eluto, ACE, “DC” – “Succession” (HBO)
Bill Henry; Venya Bruk, “This Is Not For Tears” – “Succession” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE DE CÂMERA-ÚNICA – COMÉDIA:
Steve Rasch, ACE, “Elizabeth, Margaret And Larry” – “Curb Your Enthusiasm” (HBO)
Nena Erb, ACE; Lynarion Hubbard, “Lowkey Trying” – “Insecure” (HBO)
Kate Sanford, ACE; Tim Streeto, ACE, “A Jewish Girl Walks Into The Apollo…” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
Trevor Ambrose, “Happy Ending” – “Schitt’s Creek” (Pop TV)
Paul Winestock, CCE, “Start Spreading The News” – “Schitt’s Creek” (Pop TV)
Yana Gorskaya, ACE; Dane McMaster, “Resurrection” – “What We Do In The Shadows” (FX Networks)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE MULTI-CÂMERA – COMÉDIA:
Brian Schnuckel, ACE, “Slappy Holidays” – “The Conners” (ABC)
Cheryl Campsmith, ACE, “Boundaries” – “One Day At A Time” (Pop TV)
Peter Beyt, ACE, “We Love Lucy” – “Will & Grace” (NBC)
Joseph Fulton, “What A Dump” – “Will & Grace” (NBC)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE LIMITADA OU FILME:
Skip Macdonald, ACE – “El Camino: A Breaking Bad Movie” (Netflix)
Robert Komatsu, ACE, “Phyllis” – “Mrs. America” (FX Networks)
Henk Van Eeghen, ACE, “A God Walks Into Abar” – “Watchmen” (HBO)
David Eisenberg, “It’s Summer And We’re Running Out Of Ice” – “Watchmen” (HBO)
Anna Hauger, “This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE DE VARIEDADE:
“Trump’s Coronavirus Address (Bloopers Included) And Trevor’s Audience Tribute Song” – “The Daily Show With Trevor Noah” (Comedy Central)
Jeff U’Ren – “Dave Chappelle: Sticks & Stones” (Netflix)
“Dave Chappelle: The Kennedy Center Mark Twain Prize For American Humor” (PBS)
Ryan Barger, “Eat Shit Bob! (segmento)” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
Anthony Miale, “The Journey of ChiiJohn: Chapter 2 (segmento)” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO PARA PRODUÇÃO NÃO-FICCIONAL:
Lindsay Utz – “American Factory” (Netflix)
Todd Douglas Miller – “Apollo 11” (CNN)
Jeff Buchanan, ACE; Zoe Schack – “Beastie Boys Story” (Apple TV+)
“Episode 1” – “The Last Dance” (ESPN)
“Episode 3” – “McMillion$” (HBO)
“Cult Of Personality” – “Tiger King: Murder, Mayhem And Madness” (Netflix)
- MELHOR EDIÇÃO PARA REALITY OU PROGRAMA DE COMPETIÇÃO ESTRUTURADOS:
“Mega City Block” – “LEGO Masters” (FOX)
“Disabled But Not Really” – “Queer Eye” (Netflix)
“I’m That Bitch” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
“It’s Like A Survivor Economy” – “Survivor” (CBS)
“The Jonathan Gold Standard” – “Top Chef” (Bravo)
- MELHOR EDIÇÃO PARA REALITY NÃO-ESTRUTURADO:
“God Blessed Texas” – “Cheer” (Netflix)
“Cold War Rivals” – “Deadliest Catch” (Discovery Channel)
“The New World” – “Life Below Zero” (National Geographic)
“The Ball Ball” – “RuPaul’s Drag Race: Untucked” (VH1)
DESIGN DE PRODUÇÃO:
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE DE NARRATIVA CONTEMPORÂNEA (UMA HORA OU MAIS):
“What Have They Done?”, “The Bad Mother”, “I Want To Know” – “Big Little Lies” (HBO)
“Household” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
“Are You From Pinner?” – “Killing Eve” (BBC America)
“In The Dark Night Of The Soul It’s Always 3:30 In The Morning” – “The Morning Show” (Apple TV+)
“Wartime” – “Ozark” (Netflix)
“This Is Not for Tears” – “Succession” (HBO)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE DE NARRATIVA DE FANTASIA OU PERÍODO (UMA HORA OU MAIS):
“Aberfan” – “The Crown” (Netflix)
“Hollywood” (Netflix)
“It’s Comedy Or Cabbage”, “A Jewish Girl Walks Into The Apollo…” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
“An Almost Religious Awe” – “Watchmen” (HBO)
“Parce Domine” – “Westworld” (HBO)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE (MEIA-HORA):
“Up, Up, Up” – “GLOW” (Netflix)
“Chapter 1: The Mandalorian” – “The Mandalorian” (Disney+)
“THE LAUNCH” – “Space Force” (Netflix)
“Resurrection”, “Collaboration”, “Witches” – “What We Do In The Shadows” (FX Networks)
“We Love Lucy” – “Will & Grace” (NBC)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE DE VARIEDADE, REALITY OU COMPETIÇÃO:
“Outdoor Entertaining”, “Travel” – “At Home With Amy Sedaris” (truTV)
“Bad Blood” – “Drunk History” (comedy Central)
“Episode 629” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
“We’re In Japan!: The Ideal Woman”- “Queer Eye” (Netflix)
“Host: Eddie Murphy”, “Host: John Mulaney” – “Saturday Night Live” (NBC)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA ESPECIAL DE VARIEDADE:
“77th Annual Golden Globe Awards” (NBC)
“62nd Grammy Awards” (CBS)
“The Little Mermaid Live!” (ABC)
“Live In Front Of A Studio Audience: “All In The Family” And “Good Times”” (ABC)
“The Oscars” (ABC)
FIGURINO:
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE DE PERÍODO:
“Cri De Coeur” – “The Crown” (Netflix)
“A Hollywood Ending” – “Hollywood” (Netflix)
“It’s Comedy Or Cabbage” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
“Shirley” – “Mrs. America” (FX Networks)
“Acting Up” – “Pose” (FX Networks)
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE DE FANTASIA/FICÇÃO CIENTÍFICA:
“Aisling” – “Carnival Row” (Prime Video)
“Household” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
“Chapter 3: The Sin” – “The Mandalorian” (Disney+)
“It’s Summer And We’re Running Out Of Ice” – “Watchmen” (HBO)
“Parce Domine” – “Westworld” (HBO)
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE CONTEMPORÂNEA:
“Hair Day” – “black-ish” (ABC)
“The Next Episode” – “Euphoria” (HBO)
“The Tank” – “Grace And Frankie” (Netflix)
“Are You From Pinner?” – “Killing Eve” (BBC America)
“Pilot” – “The Politician” (Netflix)
“Happy Ending” – “Schitt’s Creek” (Pop TV)
“Part 2” – “Unorthodox” (Netflix)
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE DE VARIEDADE, NÃO FICCIONAL OU REALITY:
“Part 2” – “Dancing With The Stars” (ABC)
“Fame” – “Drunk History” (Comedy Central)
“The Season Kick-Off Mask-Off: Group A” – “The Masked Singer” (FOX)
“I’m That Bitch / Figurinos: RuPaul’s Costumes” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
“Host: Eddie Murphy” – “Saturday Night Live” (NBC)
CASTING:
- MELHOR CASTING PARA SÉRIE – DRAMA:
“Big Little Lies” (HBO)
“The Crown” (Netflix)
“The Handmaid’s Tale” (Hulu)
“Killing Eve” (BBC America)
“Ozark” (Netflix)
“Succession” (HBO)
- MELHOR CASTING PARA SÉRIE – COMÉDIA:
“Curb Your Enthusiasm” (HBO)
“Dead To Me” (Netflix)
“Insecure” (HBO)
“The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
“Schitt’s Creek” (Pop TV)
“What We Do In The Shadows” (FX Networks)
- MELHOR CASTING PARA SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
“Mrs. America” (FX Networks)
“Normal People” (Hulu)
“Unbelievable” (Netflix)
“Unorthodox” (Netflix)
“Watchmen” (HBO)
- MELHOR CASTING PARA REALITY:
“Born This Way” (A&E)
“Love Is Blind” (Netflix)
“Queer Eye” (Netflix)
“RuPaul’s Drag Race” (VH1)
“The Voice” (NBC)
COREOGRAFIA:
- MELHOR COREOGRAFIA PARA SÉRIE DE VARIEDADE OU REALITY:
Jemel McWilliams, “Rotina: Come Alive (Opening Sequence)” – “The Oscars” (ABC)
Parris Goebel, “Rotinas: Statues, Benches, Window” – “Savage X Fenty Show” (Prime Video)
Al Blackstone, “Rotinas: I’ll Be Seeing You, Mambo Italiano, The Girl From Ipanema” – “So You Think You Can Dance” (FOX)
Travis Wall, “Rotinas: Enough Is Enough, Sign Of The Times” – “So You Think You Can Dance” (FOX)
Jefferson Benjumea, Adrianita Avila, “Rotinas: Dos Jueyes, El Ray Timbal” – “World Of Dance” (NBC)
ILUMINAÇÃO, CÂMERA E ARTES TÉCNICAS:
- MELHOR DESIGN/DIREÇÃO DE ILUMINAÇÃO PARA SÉRIE DE VARIEDADE:
“Live Results Finale” – “America’s Got Talent” (NBC)
“Jimmy Kimmel Live in Brooklyn – Jason Alexander, Tracy Morgan, John Krasinski, Paul Shaffer, And Music From Kanye West” “Jimmy Kimmel Live!” (ABC)
“Host: John Mulaney” – “Saturday Night Live” (NBC)
“Finale” – “So You Think You Can Dance” (FOX)
“Live Finale” – “The Voice” (NBC)
- MELHOR DESIGN/DIREÇÃO DE ILUMINAÇÃO PARA ESPECIAL DE VARIEDADE:
“62nd Grammy Awards” (CBS)
“The Kennedy Center Honors” (CBS)
“The Oscars” (ABC)
“Super Bowl LIV Halftime Show Starring Jennifer Lopez And Shakira” (FOX)
“73rd Annual Tony Awards” (CBS)
- MELHOR DIREÇÃO TÉCNICA, TRABALHO DE CÂMERA E CONTROLA DE VÍDEO PARA SÉRIE:
“The Spite Store” – “Curb Your Enthusiasm” (HBO)
“Jimmy Kimmel Live in Brooklyn – Jon Stewart, Benedict Cumberbatch, Kelly Ripa, And Music From David Byrne” – “Jimmy Kimmel Live!” (ABC)
“Episode 629” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
“Host: Woody Harrelson” – “Saturday Night Live” (NBC)
“Live Finale” – “The Voice” (NBC)
- MELHOR DIREÇÃO TÉCNICA, TRABALHO DE CÂMERA E CONTROLE DE VÍDEO PARA ESPECIAL:
“2019 American Music Awards” (ABC)
“Dave Chappelle: Sticks & Stones” (Netflix)
“The Little Mermaid Live!” (ABC)
“Live In Front Of A Studio Audience: “All In The Family” And “Good Times”” (ABC)
“The Oscars” (ABC)
HAIRSTYLING E MAQUIAGEM:
- MELHOR HAIRSTYLING EM SÉRIE CONTEMPORÂNEA:
“Hair Day” – “black-ish” (ABC)
“The Laughing Stock” – “Grace And Frankie” (Netflix)
“Liars” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
“Pilot” – “The Politician” (Netflix)
“Happy Ending” – “Schitt’s Creek” (Pop TV)
“Strangers: Part Two” – “This Is Us” (NBC)
- MELHOR HAIRSTYLING PARA SÉRIE DE PERÍODO OU PERSONAGEM:
“Cri De Coeur” – “The Crown” (Netflix)
“A Hollywood Ending” – “Hollywood” (Netflix)
“A Jewish Girl Walks Into The Apollo…” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
“Worth It” – “Pose” (FX Networks)
“Stardust City Rag” – “Star Trek: Picard” (CBS All Access)
- MELHOR HAIRSTYLING PARA PROGRAMA DE VARIEDADE, NÃO-FICCIONAL OU REALITY:
“A Celebration Of The Music From Coco” (Disney+)
“Episode 2802” – “Dancing With The Stars” (ABC)
“The Oscars” (ABC)
“I’m That Bitch” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
“Top 10” – “The Voice” (NBC)
- MELHOR MAQUIAGEM CONTEMPORÂNEA – NÃO-PROSTÉTICA:
“She Knows” – “Big Little Lies” (HBO)
“And Salt The Earth Behind You” – “Euphoria” (HBO)
“Mayday” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
“In Case Of Emergency” – “Ozark” (Netflix)
“The Assassination Of Payton Hobart” – “The Politician” (Netflix)
“Happy Ending” – “Schitt’s Creek” (Pop TV)
- MELHOR MAQUIAGEM PARA SÉRIE DE PERÍODO OU PERSONAGEM – NÃO PROSTÉTICA:
“The Lady In White” – “American Horror Story: 1984” (FX Networks)
“Outlaws” – “Hollywood” (Netflix)
“It’s Comedy Or Cabbage” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
“Acting Up” – “Pose” (FX Networks)
“Stardust City Rag” – “Star Trek: Picard” (CBS All Access)
- MELHOR MAQUIAGEM CONTEMPORÂNEA PARA PROGRAMA DE VARIEDADE, NÃO-FICCIONAL OU REALITY:
“Disney Night” – “Dancing With The Stars” (ABC)
“The Little Mermaid Live!” (ABC)
“The Oscars” (ABC)
“I’m That Bitch” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
“Top 10” – “The Voice” (NBC)
- MELHOR MAQUIAGEM PROSTÉTICA PARA SÉRIE, SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
“True Killers” – “American Horror Story: 1984” (FX Networks)
“Jump” – “Hollywood” (Netflix)
“Chapter 6: The Prisoner” – “The Mandalorian” (Disney+)
“Love’s In Need Of Love Today” – “Pose” (FX Networks)
“Absolute Candor” – “Star Trek: Picard” (CBS All Access)
“Crisis Theory” – “Westworld” (HBO)
DESIGN DE ABERTURA:
- MELHOR DESIGN DE TÍTULO PRINCIPAL:
“Abstract: The Art Of Design” (Netflix)
“Carnival Row” (Prime Video)
“Godfather Of Harlem” (EPIX)
“The Morning Show” (Apple TV+)
“The Politician” (Netflix)
“Watchmen” (HBO)
“Westworld” (HBO)
MÚSICA:
- MELHOR COMPOSIÇÃO ORIGINAL PARA SÉRIE:
Martin Phipps, “Aberfan” – “The Crown” (Netflix)
Labrinth, “Bonnie And Clyde” – “Euphoria” (HBO)
Ludwig Göransson, “Chapter 8: Redemption” – “The Mandalorian” (Disney+)
Danny Bensi, Saunder Jurriaans, “All In” – “Ozark” (Netflix)
Nicholas Britell, “This Is Not For Tears” – “Succession” (HBO)
- MELHOR COMPOSIÇÃO ORIGINAL PARA SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
Nathan Barr, “Hooray For Hollywood: Part 2” – “Hollywood” (Netflix)
Mark Isham, Isabella Summers, “The Spider Web” – “Little Fires Everywhere” (Hulu)
Kris Bowers, “Reagan” – “Mrs. America” (FX Networks)
Antonio Gambale, “Part 1” – “Unorthodox” (Netflix)
Trent Reznor, Atticus Ross, “It’s Summer And We’re Running Out Of Ice” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR COMPOSIÇÃO ORIGINAL PARA SÉRIE OU ESPECIAL DOCUMENTAL:
Kamasi Washington, “Becoming” (Netflix)
Amanda Jones, “Maine” – “Home” (Apple TV+)
Pinar Toprak, Alex Kovacs, “Episode 1” – “McMillion$” (HBO)
John Enroth, Albert Fox, “Not Your Average Joe” – “Tiger King: Murder, Mayhem And Madness” (Netflix)
Laura Karpman, “Tools & Tactics” – “Why We Hate” (Discovery Channel)
- MELHOR DIREÇÃO MUSICAL:
“The Kennedy Center Honors” (CBS)
“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” (CBS)
“The Oscars” (ABC)
“SNL At Home #1” – “Saturday Night Live” (NBC)
“Super Bowl LIV Halftime Show Starring Jennifer Lopez And Shakira” (FOX)
- MELHOR MÚSICA E LETRAS ORIGINAIS:
Pharrell Williams, Chad Hugo, “Canção: Letter To My Godfather” – “The Black Godfather” (Netflix)
Labrinth, “Canção: All For Us”, “And Salt The Earth Behind You” – “Euphoria” (HBO)
David Dabbon (Música), Joanna Rothkopf (Letra), Jill Twiss (Letra), Seena Vali (Letra), “Canção: Eat Sh!t, Bob”, “Episode 629” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
Ingrid Michaelson, “Canção: Build It Up”, “Find A Way” – “Little Fires Everywhere” (Hulu)
Thomas Mizer, Curtis Moore, “Canção: One Less Angel”, “Strike Up The Band” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
Siddhartha Khosla, Taylor Goldsmith, “Canção: Memorized”, “Strangers” – “This Is Us” (NBC)
Trent Reznor, Atticus Ross, “Canção: The Way It Used To Be”, “This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR MÚSICA DE ABERTURA:
Nathan Barr, “Carnival Row” (Prime Video)
Ólafur Arnalds, “Defending Jacob” (Apple TV+)
Nathan Barr, “Hollywood” (Netflix)
Antonio Gambale, “Unorthodox” (Netflix)
Laura Karpman, “Why We Hate” (Discovery Channel)
The Rza, “Wu-Tang: An American Saga” (Hulu)
- MELHOR SUPERVISÃO MUSICAL:
Thomas Golubić, “The Guy For This” – “Better Call Saul” (AMC)
Jen Malone, Adam Leber, “And Salt The Earth Behind You” – “Euphoria” (HBO)
Kier Lehman, “Lowkey Movin’ On” – “Insecure” (HBO)
Catherine Grieves, David Holmes, “Meetings Have Biscuits” – “Killing Eve” (BBC America)
Robin Urdang, Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino, “It’s Comedy Or Cabbage” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
Nora Felder, “Chapter Three: The Case Of The Missing Lifeguard” – “Stranger Things” (Netflix)
Liza Richardson, “This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
EDIÇÃO DE SOM:
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (UMA HORA):
“Bagman” – “Better Call Saul” (AMC)
“The Name Of The Game” – “The Boys” (Prime Video)
“Aberfan” – “The Crown” (Netflix)
“Et In Arcadia Ego: Part 2” – “Star Trek: Picard” (CBS All Access)
“Chapter Eight: The Battle Of Starcourt” – “Stranger Things” (Netflix)
“Parce Domine” – “Westworld” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (MEIA-HORA) OU ANIMAÇÃO:
“The Libertines” – “GLOW” (Netflix)
“Chapter 1: The Mandalorian” – “The Mandalorian” (Disney+)
“Exit Event” – “Silicon Valley” (HBO)
“THE LAUNCH” – “Space Force” (Netflix)
“The Return” – “What We Do In The Shadows” (FX Networks)
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
“Camp Redwood” – “American Horror Story: 1984” (FX Networks)
“Episode Four” – “Catherine The Great” (HBO)
“Episode 3” – “Devs” (FX Networks)
“El Camino: A Breaking Bad Movie” (Netflix)
“This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA NÃO-FICCIONAL OU REALITY – MULTI OU ÚNICA CÂMERA:
“Apollo 11” (CNN)
“Beastie Boys Story” (Apple TV+)
“Daytona” – “Cheer” (Netflix)
“Laurel Canyon: A Place In Time” (EPIX)
“Episode 1” – “McMillion$” (HBO)
“Cult Of Personality” – “Tiger King: Murder, Mayhem And Madness” (Netflix)
MIXAGEM DE SOM:
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (UMA HORA):
“Bagman” – “Better Call Saul” (AMC)
“A Jewish Girl Walks Into The Apollo…” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
“All In” – “Ozark” (Netflix)
“Et In Arcadia Ego: Part 2” – “Star Trek: Picard” (CBS All Access)
“Chapter Eight: The Battle of Starcourt” – “Stranger Things” (Netflix)
“Parce Domine” – “Westworld” (HBO)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (MEIA HORA) OU ANIMAÇÃO:
“Chapter 2: The Child” – “The Mandalorian” (Disney+)
“Finale Part 1” – “Modern Family” (ABC)
“Fadeaway” – “The Ranch” (Netflix)
“Happy Ending” – “Schitt’s Creek” (Pop TV)
“SAVE EPSILON 6!” – “Space Force” (Netflix)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE LIMITADA OU FILME:
“Camp Redwood” – “American Horror Story: 1984” (FX Networks)
“Episode 3” – “Devs” (FX Networks)
“El Camino: A Breaking Bad Movie” (Netflix)
“Hooray For Hollywood” – “Hollywood” (Netflix)
“This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE OU ESPECIAL DE VARIEDADE:
“Jessie Reyez” – “The Daily Show With Trevor Noah” (Comedy Central)
“Dave Chappelle: Sticks & Stones” (Netflix)
“62nd Grammy Awards” (CBS)
“Episode 629” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
“The Oscars” (ABC)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA NÃO FICCIONAL OU REALITY – MULTI OU ÚNICA CÂMERA:
“Apollo 11” (CNN)
“Beastie Boys Story” (Apple TV+)
“Daytona” – “Cheer” (Netflix)
“Laurel Canyon: A Place In Time” (EPIX)
“I’m That Bitch” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
“The Noble Thing To Do” – “Tiger King: Murder, Mayhem And Madness” (Netflix)
EFEITOS VISUAIS:
- MELHORES EFEITOS VISUAIS ESPECIAIS:
“Ninety-Seven” – “Lost In Space” (Netflix)
“Chapter 2: The Child” – “The Mandalorian” (Disney+)
“Chapter Eight: The Battle Of Starcourt” – “Stranger Things” (Netflix)
“See How They Fly” – “Watchmen” (HBO)
“Crisis Theory” – “Westworld” (HBO)
- MELHORES EFEIOS VISUAIS ESPECIAIS EM PAPEL DE SUPORTE:
“Episode 8” – “Devs” (FX Networks)
“Household” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
“Loop” – “Tales From The Loop” (Prime Video)
“Strongman” – “Tom Clancy’s Jack Ryan” (Prime Video)
“The Best Laid Plans” – “Vikings” (HISTORY)
DUBLÊS:
- MELHOR COORDENAÇÃO DE DUBLÊS PARA SÉRIE DE COMÉDIA OU VARIEDADE:
Jeff Barnett, “Ballers” (HBO)
Norman Howell, “Brooklyn Nine-Nine” (NBC)
Vince Deadrick Jr., “Henry Danger” (Nickelodeon)
Eddie Perez, “Shameless” (Showtime)
Erik Solky, “Space Force” (Netflix)
- MELHOR COORDENAÇÃO DE DUBLÊS PARA SÉRIE DE DRAMA, SÉRIE LIMITADA OU FILME:
Cort L. Hessler III, “The Blacklist” (NBC)
Ryan Watson, “The Mandalorian” (Disney+)
David Rowden Sr., “The Rookie” (ABC)
Charlie Brewer, Austen Brewer, “S.W.A.T.” (CBS)
Hiro Koda, “Stranger Things” (Netflix)
COMERCIAL:
- MELHOR COMERCIAL
“Back-to-School Essentials” (Sandy Hook Promise)
“Before Alexa” (Amazon)
“Bounce” (Apple AirPods)
“Groundhog Day” (Jeep)
“The Look” (P&G)
1 Comment
Pingback: Os indicados ao 72º Primetime Emmy Awards - Cine Eterno