O 9º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba acontece em um formato diferente este ano, de 7 a 15 de outubro. Ser online é uma novidade, mas a inspiração e o cuidado da seleção de filmes continuam os mesmos, e agora todo o país tem a oportunidade de conhecê-la.
A Mostra Competitiva tradicionalmente apresenta uma seleção composta por filmes recém-lançados e ainda inéditos no Brasil, um conjunto de apostas e descobertas que busca o equilíbrio entre inventividade, abordagem de temas contemporâneos e potencial de comunicação com o público.
Nesta edição serão nove longas-metragens e 8 curtas, formando um recorte original da cinematografia mundial.
Confira a lista completa de selecionados para a mostra:
Mostra Competitiva:
- LONGAS-METRAGENS:
“Nasir” (Índia, Países Baixos, Singapura, 2019, 79 min.), de Arun Karthick;
“Na Cabine de Exibição” (“The Viewing Booth”, Israel, Estados Unidos, 2019, 71 min.), de Ra’anan Alexandrowicz
“A Metamorfose dos Pássaros” (Portugal, 2020, 101 min.), de Catarina Vasconcelos
“Los Lobos” (México, 2019, 95 min.), de Samuel Kishi
“Longa Noite” (Espanha, 2019, 90 min.), de Eloy Enciso
“Victoria” (Bélgica, 2020, 72 min.) de Sofie Benoot, Liesbeth De Ceulaer e Isabelle Tollenaere
“Entre Nós Talvez Estejam Multidões” ( Brasil, 2020, 99 min.) de Pedro Maia de Brito, Aiano Bemfica
“Luz nos Trópicos” (Brasil, 2020, 260 min.) de Paula Gaitan
“Um Filme Dramático” (“Un film dramatique”, 2019, França, 114 min.) , de Eric Baudelaire.
- CURTAS-METRAGENS:
“Chão de Rua” (Brasil, 2019, 20 min.) de Tomás von der Osten
“O Mártir” (“El Màrtir”, 2020, Espanha, 18 min.) de Fernando Pomares
“Panteras” (“Panteres”, 2020, Espanha, 22 min.) de Erika Sanchez
“Noite Perpétua” (Portugal, 2020, França, 17 min.) de Pedro Peralta
“Noite de Seresta” (Brasil, 2019, 19 min.) de Sávio Fernandes, Muniz Filho
“O Silêncio do Rio” (“El Silencio del rio”, 2020, Peru, 14 min.) de Francesca Canepa
“Telas de Shanzhai” (“Shānzhài Screens”, 2020, França, 23 min.) de Paul Heintz
“Algo-Rhythm” (Austria, Senegal, Reino Unido, 2019, 14 min.) de Manu Luksch