No dia 14 de outubro o Olhar de Cinema encerra o ciclo da sua 10ª edição com o filme “Nós”, longa-metragem inédito da cineasta baiana Letícia Simões.

A diretora já participou do festival em outras edições, tendo recebido, em 2019, o Prêmio da Crítica Abraccine com o filme “Casa” e, em 2018, o Prêmio de Melhor Filme da mostra Outros Olhares com o filme “O Chalé é uma Ilha Batida de Vento e Chuva”.

NÓS
Letícia Simões | Brasil, 2021, 80’
“Se você não se identifica com o lugar em que nasceu e de alguma forma cria sobre isso, me escreve” – o anúncio de Letícia Simões nos classificados de um jornal possibilita encontros com as histórias de seis artistas radicados em Berlim. Temas como identidade, território e imigração perpassam as vivências compartilhadas com a realizadora de “Casa” (Olhar ‘19) e “O Chalé é uma Ilha Batida de Vento e Chuva” (Olhar ‘17). Com sua interlocução andarilha, a diretora elabora fusões de diferentes mundos, inspirando uma acolhedora sensação de impermanência. (Leonardo Bomfim)

O 10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema conta com patrocínio do Banco Itaú, apoios de Itambé, Grupo Servopa, Intersept, Tintas Verginia e Lojacorr, apoio cultural do Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal.

SERVIÇO
10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de outubro de 2021
No site do Olhar de Cinema

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.