Neste domingo (12), acontece a 71ª edição do prêmio Globo de Ouro, em Beverly Hills. A cerimônia será comanda pelas divertidas atrizes Amy Poehler e Tina Fey e contará com inúmeras estrelas de Hollywood. A premiação poderá ser acompanhada pelo canal de TV pago TNT, às 22 horas.
Já tivemos alguns prêmios durante o mês de Janeiro, mas com o Globo de Ouro começa oficialmente a corrida para o Oscar.
Agora começamos a diversão deste post com os meus palpites sobre possíveis ganhadores do cinema e da TV.
Filme – Drama
Apesar de ter um carinho por Gravidade, quem leva e merece ganhar como melhor filme é 12 Anos de Escravidão. O filme mais importante dos últimos tempos, em termo de história. Falar sobre escravidão, sem ter medo de mostrar a realidade nua e crua, não se vê em todos os filmes. Steve não teve medo e nos trouxe um filme que certamente entrará para a lista dos melhores filmes de todos os tempos.
Melhor atriz – Drama
Todo ano quando começa a corrida do cavalo de ouro sempre tem alguém para roubar o show e falar “este é o meu ano”, e quem chegou assim desta vez foi a maravilhosa Cate Blancett, em Blue Jasmine. Ela simplesmente se transforma em atuação linda, nos cativando com os olhos de fúria que da personagem. Tudo dela, este ano.
Melhor ator – Drama
De primeira poderia acreditar que Chiwetel Ejiofor leva fácil, ele simplesmente é o principal do melhor filme desde 5 anos. Mas, nesta mesma categoria temos Matthew McConaughey, que em seus últimos trabalhos grita por um prêmio,com maçante publicidade em volta dele. Sem contar que Tom Hanks e Robert Redford também estão nesta categoria, com poucas chances, mas são alguns dos gigantes da indústria cinematográfica.
Melhor filme – Comédia/Musical
Quem deverá ganhar? Trapaça. Simplesmente pelo fato de publicidade e mais publicidade. Um filme com uma história ruim, só compensa a ver pelo o elenco que realmente dá conta do recado, especialmente, Amy Adams. A melhor coisa do filme é a trilha sonora.
Melhor atriz – Comédia/Musical
Meryl Streep provavelmente deve ganhar, mesmo o filme não sendo uma comédia. Mas Amy Adams pode roubar a cena, como fez em Trapaça.
Melhor ator – Comédia/Musical
Acredito que quem deve levar seja Christian Bale, realmente faz um trabalho satisfatório. Mas estarei torcendo para Leonardo DiCaprio, sempre.
Melhor atriz e ator coadjuvante
Melhor atriz coadjuvante fica entre Julia Roberts e Lupita Nyong’o. Mas lembrando de que Jennifer Lawrence é a nova queridinha e a publicidade em cima de Trapaça está a todo vapor.
Melhor ator coadjuvante quem deverá levar é Jaret Leto Mas qualquer um que ganhar, estará representando muito bem a categoria.
Melhor animação
Ainda me pergunto para que existir uma categoria onde não tem nada de qualidade. Na verdade existem animações boas, mas sempre indicam uns filmes sem necessidade. Mas o prêmio fica entre Frozen e The Croods.
Melhor diretor
Alfonso Cuaron e Steve Mcqueen. Os dois melhores filmes do ano vieram do olhar destes dois homens, então nada mais justo o prêmio ir para as mãos de um deles.
Melhor roteiro
Esta categoria é a que mais me encanta. Sem a construção de um bom roteiro, o filme se perde completamente. Então para ficar mais fácil, irei colocar que não merece ganhar: David O.Russel – Trapaça. Simples.
Filme estrangeiro
Uma das categorias que mais admiro é essa. Raramente tem filme ruim. E este ano só tem gente competente, mas somente um filme brilhante: A Grande Beleza. Como o próprio nome diz, o filme é um deleite de história e desenvolvimento. É provável que o fenômeno Azul a cor mais quente leve, mas não custa torcer pela Itália.
Melhor trilha
Steven Price por Gavidade. Muito bonito ver a música como elemento de suporte e personagem em um filme. E Steven conseguiu fazer isso.
Melhor canção
Outra categoria que não sei que existir, sendo que raramente são indicado canções boas. Mas este ano fica entre Let It Go (Frozen) e Ordinary Love(Mandela: The Long Walk to Freedom).
Melhor série – Drama
Breaking Bad. Não precisa de explicação.
Melhor atriz – Série/Drama
Julianna Margulies por The Good Wife. Mas como seria bom ver Tatiana Maslany levar o Globo de Ouro pelo seu maravilhoso trabalho em Orphan Black.
Melhor ator – Série/Drama
Bryan Cranston por Breaking Bad. E novamente não precisa de explicação
Melhor série – Comédia
Chega de Modern Family ganhar como melhor série, já ficou cansativo e a série não traz nada de inovador. Este ano o prêmio ficaria em boas mãos se os ganhadores forem The Big Bang Theory ou Parks and Recreation. Séries que ainda são engraçadas e te fazem querer acompanhar o desenvolver da história.
Melhor atriz – Série/Comédia
Das cinco indicadas como melhores atrizes de comédia, quem realmente merece ganhar são Amy Poehler que é simplesmente fantástica em Parks and Recreation ou Julia Louis-Dreyfus que sempre competente ao fazer seus personagens e nos divertir em frente à televisão.
Melhor ator – Série/Comédia
Jim Parson, sem mais. Sheldon é uns dos melhores personagens que existe hoje na comédia da televisão, e já faz um tempo que Jim merece ser reconhecido novamente pelo seu trabalho.
Melhor minissérie ou telefilme
Behind the Candelabra provavelmente deve ganhar, realmente muito bom, Michael e Matt estão muito bem. Mas como seria bom ver a minha querida American Horror Story: Covenlevar o prêmio para a casa.
Melhor atriz – Minissérie ou telefilme
Jessica Lange, a grande diva hoje da televisão. Quem acompanha a série, sabe o trabalho extraordinário que esta mulher consegue fazer, menos ela sendo bem cruel, acabamos torcendo pela sua personagem se dar bem. Um espetáculo de atriz.
Melhor ator – Minissérie ou telefilme
Michael Douglas por Behind the Candelabra, que lidera o filme com um desempenho brilhante.
Melhor atriz coadjuvante – Minissérie ou telefilme
Se eu pudesse não escolheria nenhuma atriz ganhar, categoria mais fraca este ano no Globo de Ouro. Mas quem está na frente é Sofia Vergara.
Melhor ator coadjuvante – Minissérie ou telefilme
Aaron Paul por Breaking Bad. Simplesmente não tem para ninguém este ano.