Os vencedores do Film Independent Spirit Awards 2018, 33ª edição da principal premiação norte-americana de filmes independentes, foram anunciados em cerimônia de premiação realizada hoje, Sábado (03/03), com apresentação de Nick Kroll e John Mulaney.
Esse ano “Corra!” foi o grande vencedor da premiação. Além de Melhor Filme, ganhou também o prêmio de Melhor Direção. Porém, junto com “Eu, Tonya“, “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Três Anúncios Para Um Crime“, ficaram todos empatados com 2 vitórias cada um.
Confira abaixo a lista completa.
Os Vencedores do Film Independent Spirit Awards 2018:
- Melhor Filme:
“Corra!”
- Melhor Primeiro Filme:
“Ingrid Goes West”
- Prêmio John Cassavetes – Melhor Filme feito com menos de U$500,000:
“Life and nothing more”
- Melhor Direção:
Jordan Peele, “Corra!”
- Melhor Roteiro:
Greta Gerwig, “Lady Bird – A Hora de Voar”
- Melhor Primeiro Roteiro:
Emily V. Gordon, Kumail Nanjiani, “Doentes de Amor”
- Melhor Fotografia:
Sayombhu Mukdeeprom, “Me Chame Pelo Seu Nome”
- Melhor Edição:
Tatiana S. Riegel, “Eu, Tonya”
- Melhor Atriz:
Frances McDormand, “Três Anúncios Para Um Crime”
- Melhor Ator:
Timothée Chalamet, “Me Chame Pelo Seu Nome”
- Melhor Atriz Coadjuvante:
Allison Janney, “Eu, Tonya”
- Melhor Ator Coadjuvante:
Sam Rockwell, “Três Anúncios Para Um Crime”
- Prêmio Robert Altman:
“Mudbound”
Direção: Dee Rees; Direção de Elenco: Billy Hopkins, Ashley Ingram; Elenco: Jonathan Banks, Mary J. Blige, Jason Clarke, Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Rob Morgan, Carey Mulligan
- Melhor Documentário:
“Visages, Villages”
- Melhor Filme Internacional:
“Uma Mulher Fantástica“, Chile
- Prêmio Bonnie*:
Chloé Zhao
- Prêmio JEEP Mais Real que a Ficção**:
Jonathan Olshefski, “Quest”
- Prêmio Kiehl Alguém Para Assistir***:
Justin Chon, “Gook”
- Prêmio Piaget de Produtores****:
Summer Shelton
*Bonnie Tiburzi Caputo se juntou a American Airlines em 1973 aos 24 anos, se tornando a primeira piloto mulher a viajar numa grande companhia aérea norte-americana. Em sua honra, o inaugural Prêmio Bonnie reconheceu uma diretora em meio de carreira com uma concessão irrestrita de U$ 50,000.
**O 23º Prêmio Anual Mais Real Que a Ficção, financiado pela marca JEEP, é apresentado a um diretor emergente de filmes não-ficcionais que ainda não recebeu significante reconhecimento. O prêmio inclui uma concessão irrestrita de U$25,000.
***O24º Prêmio Anual Alguém Para Assistir, financiado pela Kiehl, reconhece o talento de cineasta de visão singular que ainda não recebeu o apropriado reconhecimento. O prêmio inclui uma concessão irrestrita de U$25,000.
****O 21º Prêmio Anual de Produtores, financiado pela Piaget, honra produtores emergentes que, apesar dos altamente limitados recursos, demontraram criatividade, tenacidade e visão requerida para produzir filmes independentes de qualidade. O prêmio inclui uma concessão irrestrita de U$25,000.