É oficial! A Netflix lançará Aniquilação (Annihilation) no Brasil, assim como em grande maioria dos mercados internacionais, direto via streaming. Assista ao trailer completo do filme acima, em versão legendada.

O formato é diferente do que ocorrerá nos Estados Unidos, onde será lançado nos cinemas pela Paramount Pictures.

O filme é uma adaptação da obra homônima, que no Brasil leva o título leva o título de Aniquilação, ou seja, a tradução literal.

No livro, um grupo de  mulheres é enviado na décima primeira expedição a uma região conhecida como Área X, que foi isolada do resto do mundo e onde criaturas e fenômenos bizarros apagaram todos os vestígios da presença humana, exceto um misterioso farol. A equipe da expedição é composta por uma bióloga, uma antropóloga, uma topógrafa e uma psicóloga, e o livro aborda a reação das personagens aos fenômenos da região. O livro faz parte da trilogia Comando Sul, do autor Jeff Vandermeer. Os outros dois livros são Autoridade e Aceitação.

Já a sinopse oficial do filme é a seguinte:

Uma bióloga com treinamento militar embarca em uma perigosa missão para descobrir o que aconteceu com seu marido dentro da chamada “Área X” – um fenômeno sinistro e misterioso que está se alastrando pela região costeira dos Estados Unidos. Lá, a expedição encontra belas e perigosas criaturas que sofreram mutações e um mundo totalmente novo que ameaça suas vidas e também sua sanidade.

O filme tem no elenco Natalie Portman (Jackie), Gina Rodriguez (Horizonte Profundo – Desastre no Golfo), Tessa Thompson (Westworld, Creed: Nascido para Lutar, Selma: Uma Luta Pela Igualdade), Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados, Anomalisa), Oscar Isaac (X-Men: Apocalipse, Star Wars: O Despertar da Força, O Ano Mais Violento), Sonoya Mizuno (La La Land – Cantando Estações), Tuva Novotny e David Gyasi (Interestelar).

Alex Garland, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 2016 por Ex Machina (que venceu o Oscar de Melhores Efeitos Visuais naquele ano), adapta o roteiro e dirige o filme.

A produção é de Andrew Macdonald (T2 Trainspotting) e Allon Reich.

Paramount Pictures lançou o filme nos Estados Unidos em 23 de Fevereiro de 2018, com uma recepção calorosa da crítica, atualmente tem 87% de aprovação no Rotten Tomatoes e média de nota 79 no Metacritic.

Na bilheteria norte-americana o filme fez, até hoje (11/03), U$ 26 milhões.

No Brasil Aniquilação será disponibilizado pela Netflix -que teria comprado os direitos de distribuição internacionais por U$ 20 milhões- no dia 12 de Março de 2018.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.