O cineasta Jon Favreau vai escrever e ser produtor executivo de uma nova série em live-action Star Wars, que será feita exclusivamente para a nova plataforma digital diretor para o consumidor da Disney.

Jon Favreau não é nenhum estranho em séries. Na verdade, ao longo da carreira sempre dirigiu um outro episódio de alguma série. Os maiores destaques os pilotos de Revolution, The Orville e Young Sheldon.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, deu a seguinte declaração:

“Eu não poderia estar mais animada sobre Jon vindo à bordo para produzir e escrever para esta nova plataforma direto para o consumidor. Jon traz a mistura perfeita de talento em produção e roteiro, combinado com uma fluência no Universo Star Wars. Esta série permitirá a Jon trabalhar com um diversificado grupo de roteiristas e diretores e dar à Lucasfilm a oportunidade de construir uma robusta base de talento.”

Ironicamente, roteiros são uma das características menos marcantes na carreira do diretor, seus créditos sendo Chef, Encontro de Casais, Os Primeiros 20 Milhões, Crime Desorganizado e Swingers: Curtindo a Noite.

Jon Favreau falou sobre seu envolvimento na série:

“Se você dissesse para o meu eu de 11 de idade que eu poderia estar contando histórias no Universo Star Wars, eu não teria acredito em você. Mal posso esperar para embarcar nessa excitante aventura.”

As colaborações entre Disney e Jon Favreau datam já uma década, quando ele ajudou a lançar o Universo Cinemático Marvel como diretor de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2.

Depois ele ainda foi produtor executivo em Homem de Ferro 3 e Os Vingadores.

Ainda para a Disney, ele dirigiu e produziu o massivamente bem sucedido Mogli – O Menino Lobo, que ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais ano passado.

Atualmente ele está em produção com a aguardada reimaginação live-action de O Rei Leão, que será lançada em 2019.

Mundialmente, os filmes que Jon Favreau dirigiu já fizeram mais de U$ 2.6 bilhões.

Ainda sem título, a sua série live-action de Star Wars também não tem data de estreia à vista. Assim como o outro projeto anunciado pela Lucasfilm no Universo Star Wars, a ser comandado pelos criadores de Game of Thrones. Leia mais aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.