Rodrigo Teixeira, da RT Features, produzirá o novo filme de Olivier Assayas, “Wasp Network“.

O filme traz no elenco as estrelas Penelope Cruz, Gael Garcial Bernal, o brasileiro Wagner Moura e Edgar Ramirez.

O drama de espionagem dirigido e roteirizado por Assayas é baseado no livro de Fernando Morais, “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, publicado em 2011.

A trama do longa gira em torno da Rede Vespa, um grupo selecionado de agentes secretos criado pelo governo cubano nos anos 80 para se infiltrar em organizações anticastristas, em Miami, nos EUA. Para realizar suas missões, os espiões passarão por aventuras mirabolantes e disfarces perfeitos para tentar fugir do desmascaramento e do processo por parte do governo americano.

Coprodução entre a RT Features e a CG Cinema, o longa começa a ser rodado no primeiro semestre de 2019.

SOBRE A RT FEATURES

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil.

Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens “O Cheiro do Ralo” (2006), “O Abismo Prateado” (2010), “Tim Maia” (2014), “Alemão” (2014), “O Silêncio do Céu” (2016) e a série “O Hipnotizador” (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas “Frances Ha” (2013), “Love is Strange” (2014), “Love” (2015), “Mistress America” (2015) e o recente sucesso mundial indie “A Bruxa” (2016), entre outros. Em 2017, a RT Features estreou as produções internacionais “Patti Cake$” e “Me Chame Pelo Seu Nome“, vencedor de um Oscar, no Festival de Sundance.

Para o mesmo ano, a RT Features irá produzir o novo filme de James Gray, “Ad Astra”, e no Brasil os longas-metragens “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, e “Barba Ensopada de Sangue”, de Aly Muritiba.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, “A Ciambra”, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.