Depois de abordar fortes personagens masculinos em seus filmes anteriores (2 Filhos de Francisco, Era uma vez, À beira do Caminho e Gonzaga – de Pai para Filho), Breno Silveira traz para a linha de frente do seu quinto longa, ENTRE IRMÃS, a emocionante e dramática história de Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano), duas irmãs que vivem destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais: o nordeste do país nos anos 20 e 30. Baseado no elogiado e premiado livro “A Costureira e o Cangaceiro”, de Frances de Pontes Peebles, o filme estreia dia 12 de outubro.  Em vídeo inédito (player acima), o elenco conta como recebeu o convite para fazer o longa.

– Quando eu fui convidada para fazer o filme, quando li o roteiro, eu fiquei encantada com os personagens, com a pureza deles – revela Marjorie Estiano. “Pensei que tinha um presentaço, uma personagem muito forte e logo bate aquela coisa, né? ‘Será que vou dar conta? ’. Eu tinha muita vontade de fazer, mas não queria decepcionar quem escreveu”, entrega Nanda Costa.

ENTRE IRMÃS conta a história da corajosa Luzia, vivida por Nanda Costa, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros, e Emília, interpretada por Marjorie Estiano, a jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina. Apesar de lutas, conquistas e derrocadas, as duas irmãs separadas pela distância e pelas escolhas, sempre cultivaram uma mesma certeza: que só podiam contar uma com a outra.

– Você vai vendo as fases que elas vão passando na vida, como cada uma vai lidando com as dificuldades, e, para mim, é um filme que é interessante porque mostra fases da mulher, é muito bonito isso – opinar o diretor Breno Silveira. “Elas começam a ser donas das vidas delas, dentro do possível, são duas mulheres que se impõem dentro da sociedade, que têm coragem de ir em frente apesar de tudo”, completa a roteirista do filme, Patrícia Andrade.

Com produção Conspiração Filmes, coprodução Globo Filmes, distribuição Sony Pictures e codistribuição H2O Films, ENTRE IRMÃS tem roteiro assinado por Patrícia Andrade, parceira do diretor em seus longas anteriores. O filme foi financiado com recursos públicos obtidos através da Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 06-2013/2014 e dos artigos 1 e 3-A da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93). O patrocínio é da empresa Copergás.

Fonte: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.