O longa-metragem sobre um dos maiores traficantes da história já tem data de estreia definida. No dia 23 de Agosto, “Escobar: A Traição” mostrará aos espectadores a vida de Pablo Escobar.

Baseado no best-seller de Virginia Vallejo, “Amando Pablo, Odiando a Escobar”, o filme é protagonizado por Javier Bardem (Mãe!), como personagem título, e Penélope Cruz (Assassinato no Expresso do Oriente).

Bardem, que além de protagonista é produtor do filme, revela que negou muitos trabalhos para viver o traficante mais famoso do mundo. O ator conta:

Desde 1998 me intrigo com o personagem Pablo Escobar, como pessoa.

Pelos últimos 20 anos, me ofereceram vários papéis de Pablo Escobar, mas sempre os recusei porque nenhum passava de um estereótipo.

Juntos na vida real e em cena, Penélope Cruz dá vida a Vallejo, uma das mulheres de Escobar, que, eventualmente recebe ameaças de morte por expor a corrupção do governo colombiano.

Escobar: A Traição” marca o terceiro trabalho conjunto de Bardem com o diretor Fernando León de Aranoa. O diretor também é conhecido pelos filmes “Um Dia Perfeito“, “Princesas” e “Segunda-feira ao Sol“.

Para Penélope Cruz, é uma honra trabalhar com o diretor. Ela elogia:

Sempre quis trabalhar com Fernando. Admiro seu trabalho há muito tempo. Eu amo “Segunda-Feira ao Sol” e muitos outros dos seus filmes.

Quase trabalhamos juntos algumas vezes, mas não deu certo por conta da nossa agenda, e, finalmente, fizemos isso juntos, e ele é tão incrível em cada departamento, mas ele ama os atores.

Ele cria algo especial para os atores e tem muito respeito por esse processo.

Coprodução entre as indústrias do cinema da Espanha e da Bulgária, o longa foi filmado totalmente in loco na Colômbia, começando no final de 2016.

O diretor e roteirista Fernando León de Aranoa considera fundamental ter filmado por lá:

Somos gratos pela oportunidade de poder filmar em alguns dos lugares reais. Foi único para os atores conhecer os lugares onde tudo aconteceu.

Em vários casos, visitamos os lugares reais e depois os recriamos em outro lugar do país.

O filme se beneficiou muito da imersão, conhecimento local e conhecimento da nossa equipe colombiana.

Confira o trailer de “Escobar: A Traição” abaixo, em versão legendada:

Com distribuição da California Filmes, a produção chega aos cinemas nacionais em 23 de Agosto de 2018.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.