Dee Rees já tem seu próximo projeto, a diretora assumirá o drama An Uncivil War, sobre a Emenda dos Direitos Iguais.

O filme narra a batalha para ratificar a Emenda dos Direitos Iguais. Uma luta que contou com a ativista Gloria Steinem, a advogada Florynce “Flo” Kennedy e outras líderes do movimento das mulheres contra a organizadora conservativo Phyllis Schlafly.

A FilmNation financia o filme inteiramente, com Ashley Fox supervisionando, e produz junto com Peter Heller. O filme será realizado a partir de uma nova versão, feita pela própria diretora, do roteiro original de David Kukoff. Ainda sem nomes anunciados, o processo de casting já começou e a produção deve ter início no começo de 2018.

Dee Rees deu a seguinte declaração:

“Estou particularmente interessada em aprofundar a confusão do movimento das mulheres -as muito diferentes alianças que foram formadas e fraturadas e explorando quem foi deixada para trás contra quem foi lembrada. A riqueza e textura dessa história reside nas complicadas barganhas atingidas e quebradas na imperfeita e balbuciante trajetória para a igualdade. Animada pela FilmNation deixar colocar minha própria visão no roteiro e eu terei muita diversão juntando outro incrível elenco para inflamar a história.”

Dee Rees vem despontando na função desde que fez seu primeiro longa-metragem, Pariah em 2011. Posteriormente ela dirigiu o telefilme Bessie para a HBO, que venceu o Emmy de sua categoria em 2015. Depois ela dirigiu episódios das séries Empire e When We Rise, além de um episódio (que ainda não foi ao ar) da britânica Philip K. Dick’s Electric Dreams.

Entretanto, ela tem agora aquele que é possivelmente seu maior destaque. Cotado para a temporada de premiações, Mudbound, que será lançado pela Netflix em 17 de Novembro, fez sua estreia no Festival de Sundance e conta, atualmente, com uma nota média 83 no Metacritic e 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. O elenco do filme conta com Mary J. Blige, Carey Mulligan, Jason Mitchell Garrett Hedlund, Jason Clarke, Jonathan Banks, Kelvin Harrison Jr. e Rob Morgan, entre outros. Assista ao trailer de Mudbound, sem legendas, abaixo:

Informações via The Hollywood Reporter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.