A vencedora do Oscar Kathy Bates (FEUD: Bette and Joan), o indicado ao Oscar Sam Waterston (Grace and Frankie, Armas na Mesa) e Justin Theroux se juntam ao elenco do filme On The Basis of Sex, junto deles outras adições são Jack Reynor e Cailee Spaeny.

O elenco do filme já contava com Felicity Jones (Rogue One: Uma História Star Wars, Inferno, A Teoria de Tudo), como a protagonista, e Armie Hammer (Animais Noturnos, O Nascimento de Uma Nação).

O filme acompanha a história de Ruth Bader Ginsburg (Jones) como uma jovem advogada que se junta ao seu marido Marty (Hammer) para trazer um caso sem precedentes perante a Suprema Corte e derrubar um século de discriminação de gênero. Com lançamento previsto para o ano que vem, o filme chegaria no aniversário de 25 anos dos acontecimentos reais.

Mimi Leder, que dirigiu Justin Theroux em vários episódios de The Leftovers -inclusive o perfeito series finale-, é a diretora. Daniel Stiepleman, sobrinho de Ginsburg, foi quem escreveu o roteiro.

On The Basis of Sex tem produção de Robert Cort e é financiado pela Participant Media, dos produtores executivos Jeff Skoll e Jonathan King. Também servem como produtores executivos Karen Loop e Betsy Danbury.

On The Basis of Sex tem distribuição confirmada da Focus Features nos Estados Unidos, em territórios internacionais a Lionsgate ficará responsável pela venda de direitos de distribuição.

As informações são do The Tracking Board.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.