Os canais da rede Telecine ficarão abertos de hoje, dia 23 de Fevereiro, até o Domingo, dia 04 de Março, quando ocorre a cerimônia de premiação da 90ª edição do Oscar.

Aproveitando a oportunidade, resolvi fazer uma seleção com 09 filmes (um para cada dia contando a partir de amanhã) para aproveitar no período entre os canais Telecine.

Então, vamos a lista com os filmes.

Personal Shopper – 24/02 (Sábado) – 20h – Telecine Cult

Personal Shopper - Telecine

Escrito e dirigido por Olivier Assayas, o filme é um dos melhores de 2017 e aqui no Cine Eterno, em nossa lista de fim de ano, Kristen Stewart foi até considerada a melhor atriz do ano passado. No filme, Maureen (Kristen Stewart) é uma jovem americana que mora em Paris e trabalha como “personal shopper” para uma celebridade local. Ela também tem uma capacidade especial para se comunicar com o mundo dos mortos. A moça dividia esse dom com seu irmão, recém-falecido, que parece estar querendo enviar uma mensagem para o mundo dos vivos.

Mesmo Se Nada Der Certo – 25/02 (Domingo) – 14h10 – Telecine Touch

Mesmo Se Nada Der Certo - Telecine

Lançado em 2013, foi o aguardado retorno de John Carney aos musicais após o sucesso de “Apenas Uma Vez” (“Once”), em 2007, que venceu o Oscar de Melhor Canção Original no ano seguinte. Ainda que não tenha atendido as expectativas, o filme é um tremendo deleite de se assistir e também concorreu ao Oscar de Melhor Canção Original.

No filme uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Por Uns Dólares a Mais – 26/02 (Segunda) – 19h35 – Telecine Cult

Por Uns Dólares a Mais - Telecine

Segundo filme da cultuada trilogia do Homem Sem Nome de Sergio Leone e protagonizada por Clint Eastwood. Apesar disso, não se preocupe, nenhum filme é sequência direta do anterior e podem ser assistidos como trabalhos individuais. O terceiro filme da trilogia é considerada a principal obra entre as três, mas “Por Uns Dólares a Mais” não fica devendo em nada e é igualmente imperdível, aprimorando o que se havia visto no primeiro filme e se libertando das amarras de seu antecessor com as semelhanças nada bem-vindas com o filme original japonês que adaptou, “Yojimbo – O Guarda Costas”, de Akira Kurosawa.

Kubo e As Cordas Mágicas – 27/02 (Terça) – 13h40 – Telecine Pipoca

Kubo e As Cordas Mágicas - Telecine

A animação em stop-motion da LAIKA lançada em 2016 foi aclamada pela crítica e concorreu em duas categorias no Oscar do ano seguinte (Melhor Animação e Efeitos Visuais). Um filme visualmente espetacular e com uma história pra lá de cativante. Na versão original tem as vozes de Charlize TheronRalph Fiennes, Geroge Takei, Rooney Mara e Matthew McConaughey.

O filme conta a jornada de Kubo, garoto que vive uma normal e tranquila em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente seu rumo, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

O Grande Hotel Budapeste – 28/02 (Quarta) – 16h45 – Telecine Cult

O Grande Hotel Budapeste - Telecine

Dispensa apresentações, não é mesmo? Um dos melhores filmes do cineasta Wes Anderson, que só retorna aos cinemas este ano, com “Ilha dos Cachorros”. Enquanto sua nova animação em stop-motion não vem, é bom matar a saudade do filme indicado a 9 categorias no Oscar (das quais venceu 4 -Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora e Design de Produção).

Com toda irreverência do diretor, o filme se passa no período entre as duas guerras mundiais, onde o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Joaquim – 01/03 (Quinta) – 18h05 – Telecine Cult

Joaquim - Telecine

A produção nacional narra as paixões e a trajetória do mito Tiradentes: como o dentista Joaquim José da Silva Xavier tomou consciência política e se tornou o líder da Inconfidência Mineira, movimento que tentou romper a dominação de Portugal sobre o Brasil.

Escrito e dirigido por Marcelo Gomes, o filme teve um lançamento limitado nos cinemas ano passado, mas agora é a chance de enfim assistir a biografia de um dos mais importantes nomes da história do país. Também no ano passado concorreu ao Urso de Ouro, no Festival de Berlim.

Brooklyn – 02/03 (Sexta) – 22h – Telecine Touch

Brooklyn - Telecine

Saoirse Ronan nunca é demais! Além de ter rendido a segunda indicação ao Oscar para a jovem atriz (a terceira veio este ano com Lady Bird), o filme ainda concorreu a Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado no Oscar de 2016. Há controvérsia quanto se o filme realmente merecia a indicação a principal categoria do Oscar, mas é fato que é um filme bastante agradável e que conta com uma protagonista inspiradíssima.

No filme, a irlandesa Eilis vai para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Lá ela se estabelece e se apaixona por Tony. Quando uma situação faz com que ela volte para a Irlanda, Eilis confronta seu passado e precisa decidir em qual país e qual vida ela deseja continuar.

Meu Amigo, o Dragão – 03/03 (Sábado) – 11h45 – Telecine Premium

Meu Amigo, o Dragão - Telecine

Já ouviram falar em um filme chamado “A Ghost Story”? Pois então, o diretor de um dos filmes indies mais aclamados do ano passado antes havia dirigido a quase super produção live-action para a Disney. Estrelado por Bryce Dallas Howard, Robert Redford, Karl Urban e os adoráveis Oakes Fegley e Oona Laurence, o filme é de uma simpatia inigualável e alegra o coração de uma maneira singular. Sério, é uma graça!

O filme é um remake da animação homônima da própria Disney, lançada nos anos 70. Na nova versão, vivendo na floresta desde que perdeu seus pais em um acidente, o pequeno Pete sempre contou com a ajuda do dragão Elliot. Quando a guarda florestal Grace encontra Pete e o leva para a cidade, Elliot é exposto e passa a correr um grande perigo. Agora Pete fará de tudo para proteger seu melhor amigo.

Amor, Sublime Amor – 04/03 (Domingo) – 17h05 – Telecine Cult

Amor, Sublime Amor - Telecine

Enfim, chegamos ao dia da principal premiação da indústria cinematográfica. Como não podia ser diferente, o filme especial para é o dia é o vencedor de 10 categorias no Oscar, que apesar do título no Brasil é mais conhecido como “West Side Story” mesmo; um remake do Spielberg vem aí inclusive. O peso que o consagrado cineasta vai enfrentar é um dos maiores de sua carreira, senão o maior.

No musical, lançado em 1961, no lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Um dos maiores vencedores do Oscar, nada melhor do que o musical pra fazer um esquenta para a 90ª edição da premiação e fechar com chave de ouro a oportunidade assistir tudo na faixa no Telecine.

Comentários

comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *