Os Incríveis 2 (The Incredibles 2, 2018); Direção: Brad Bird; Roteiro: Brad Bird; Elenco: Holly Hunter, Craig T. Nelson, Samuel L. Jackson, Sarah Vowell, Huck Milner, Catherine Keener, Eli Fucile, Bob Odenkirk; Duração: 118 minutos; Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Família; Produção: John Walker, Nicole Paradis Grindle; País: Estados Unidos; Distribuição: Disney/Buena Vista; Estreia no Brasil: 28 de Junho de 2018;

Os Incríveis 2 02

Foram 14 anos esperando a sequência de Os Incríveis, o único título da Pixar que realmente merecia ser uma franquia sequencial, visto se tratar de um universo de super-heróis.

Estranhamente o estúdio preferiu investir em Carros, Procurando Nemo e Monstros S.A. em vez de expandir esse universo. Até que enfim chegou a hora.

As expectativas eram absolutas, qual seria o destino da família Pêra após tanto tempo?

Os Incríveis 2 03

Com respostas óbvias e pouca inventividade, Os Incríveis 2 segue a fórmula de bolo a qual tanto Brad Bird (Tomorrowland) desdenhou no primeiro longa, criticando essa obviedade do gênero, porém a seguindo em absoluto nesta sequência.

Há uma repetição dos dramas apresentados, o pouco de novo introduzido chega a ser descartável. O vilão e sua motivações são tão banais que superam alguns dos vilões descartáveis da Marvel.

A grande complexidade fica entorno da Mulher Elástica e de sua filha Violeta, há ali conflitos a serem rebuscados, porém são deixados de lado em prol de um ar cômico, aqui representado pelo bebê Zezé, um personagem carismático, mas que desempenha uma função superficial.

Igualmente à Edna, que teve uma participação tão marcante no primeiro filme, mas aqui aparece apagada, mais como fanservice do que como relevante narrativamente.

Os Incríveis 2 04

Enfim, Os Incríveis 2 não é um desastre todo, além de ser um filme divertido, com uma pegada alá James Bond -sob protagonismo feminino!

Propõe um grande debate sobre o papel de gênero, subvertendo a ordem patriarcal de mulheres como donas de casa e homens como provedores.

Apesar de soar um tanto óbvio, tal debate soa cada vez mais necessário, sobretudo com as severas reações machistas na cultura pop.

É um filme aquém do que se esperava, carece de emoção e momentos marcantes que fizeram o primeiro tão icônico.

É legal, divertido, porém só.

A sensação ao final é de que foi muito barulho para pouca coisa…

Os Incríveis 2 – Trailer Dublado:

4 Comments

  1. É interessante, não? Também achei uma excelente produção. Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa, o filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Adoro os filmes de animação, são muito divertidos, um dos meus preferidos é Lego Ninjago, é um filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos. Eu verei novamente em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL612336/Lego-Ninjago-O-Filme é para ver uma e outra vez mais. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco .O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado.

  2. Pingback: Crítica | Missão: Impossível - Efeito Fallout - Cine Eterno

  3. Pingback: Os Vencedores do WAFCA Awards 2018 - Cine Eterno

  4. Pingback: Os Indicados ao Critics' Choice Awards 2019 - Cine Eterno

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.