Os vencedores do Creative Arts Emmy Awards 2021 foram anunciados em cerimônia de premiação realizada nas noites de Sábado e Domingo.
A principal vencedora do Creative Arts Emmy Awards 2021 foi “The Queen’s Gambit“, premiada em 9 categorias. Depois vieram “The Mandalorian” e “Saturday Night Live“, ambas com 7 categorias cada uma. “Love, Death + Robots” ficou com 6 categorias, enquanto “The Crown” e “RuPaul’s Drag Race” ganharam 4 cada.
Com isso, a Netflix lidera com 34 categorias vencidas. Com menos da metade, em segundo vem a Disney+, com 13 categorias. A HBO/HBO Max tem 10 categorias. Depois vem NBC com 7, Apple TV+ com 6 e VH1 com 5.
A 73ª edição do Primetime Emmy Awards terá sua cerimônia de premiação no próximo Domingo, dia 19 de Setembro. Confira todos os indicados aqui.
Vencedores do Creative Arts Emmy Awards 2021:
DRAMA:
- Melhor Atriz Convidada em Série – Drama:
Claire Foy, “48:1” – “The Crown” (Netflix)
- Melhor Ator Convidado em Série – Drama:
Courtney B. Vance, “Whitey’s On The Moon” – “Lovecraft Country” (HBO)
COMÉDIA:
- Melhor Atriz Convidada em Série – Comédia:
Maya Rudolph, “Saturday Night Live” (NBC)
- Melhor Ator Convidado em Série – Comédia:
Dave Chappelle, “Saturday Night Live” (NBC)
ANTOLOGIA, FILME PARA TELEVISÃO OU SÉRIE LIMITADA:
- Melhor Filme para Televisão:
“Dolly Parton’s Christmas on the Square” (Netflix)
VARIEDADE:
- Melhor Direção para Série de Variedade:
Don Roy King, “Host: Dave Chappelle” – “Saturday Night Live” (NBC)
- Melhor Roteiro para Especial de Variedade:
Bo Burnham, “Bo Burnham: Inside” (Netflix)
- Melhor Direção para Especial de Variedade:
Bo Burnham, “Bo Burnham: Inside” (Netflix)
ANIMAÇÃO:
- Melhor Animação:
“Genndy Tartakovsky’s Primal” – “Plague Of Madness” (Adult Swim)
- Melhor Animação – Formato Curto:
“Love, Death + Robots” – “Ice” (Netflix)
- Conquista Individual em Animação (empate):
David Krentz (Storyboard Artist), “Plague Of Madness” – “Genndy Tartakovsky’s Primal” (Adult Swim)
Robert Valley (Designer de Produção), “Ice” – “Love, Death + Robots” (Netflix)
Patricio Betteo (Background Artist), “Ice” – “Love, Death + Robots” (Netflix)
Daniel Gill (Animador de Stop Motion), “All Through The House” – “Love, Death + Robots” (Netflix)
Laurent Nicolas (Designer de Personagem), “Automated Customer Service” – “Love, Death + Robots” (Netflix)
Nik Ranieri (Lead Character Layout Artist), “Wad Goals” – “Os Simpsons” (FOX)
DESIGN DE PRODUÇÃO:
- Melhor Design de Produção para Narrativa Contemporânea (Uma Hora ou Mais):
“Mare Of Easttown” (HBO)
- Melhor Design de Produção para Narrativa de Período ou Fantasia (Uma Hora ou Mais):
“The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Design de Produção para Narrativa (Meia-Hora):
“WandaVision” (Disney+)
- Melhor Design de Produção para Série de Variedade, Reality ou Competição:
“Saturday Night Live” – “Host: Kristen Wiig” (NBC)
- Melhor Design de Produção para Especial de Variedade:
“The Oscars” (ABC)
CASTING:
- Melhor Casting para Série – Drama:
“The Crown” (Netflix)
- Melhor Casting para Série – Comédia:
“Ted Lasso” (Apple TV+)
- Melhor Casting para Antologia, Série Limitada ou Filme:
“The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Casting para Reality:
“RuPaul’s Drag Race” (VH1)
COREOGRAFIA:
- Melhor Coreografia para Programa Roteirizado:
Debbie Allen, “Rotinas: Christmas Is The Time / Dance Studio / High School Dance/ Christmas On The Square Finale” – “Dolly Parton’s Christmas On The Square” (Netflix)
- Melhor Coreografia para Reality ou Programa de Variedade:
Derek Hough, “Rotinas: Paso Doble – Uccen / Tap Dance – Let’s Fall In Love For The Night” – “Dancing With The Stars” (ABC)
FOTOGRAFIA:
- Melhor Fotografia para Série de Câmera Única (Uma Hora):
Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC, “Fairytale” – “The Crown” (Netflix)
- Melhor Fotografia para Série de Câmera Única (Meia-Hora)
Matthew Jensen, ASC, “Chapter 15: The Believer” – “The Mandalorian” (Disney+)
- Melhor Fotografia para Antologia, Série Limitada ou Filme:
Steven Meizler, “End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Fotografia para Série Multi-Câmera:
George Mooradian, ASC, “Crazy” – “Country Comfort” (Netflix)
- Melhor Fotografia para Programa Não-Ficcional:
Gavin Thurston, “David Attenborough: A Life On Our Planet” (Netflix)
- Melhor Fotografia para Reality:
“Life Below Zero” (National Geographic)
COMERCIAL:
Melhor Comercial:
“You Can’t Stop Us” – “Nike”
FIGURINO:
- Melhor Figurino de Período:
“End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Figurino de Fantasia ou Ficção Científica:
“Filmed Before A Live Studio Audience” – “WandaVision” (Disney+)
- Melhor Figurino Contemporâneo:
“Series Finale” – “Pose” (FX Networks)
- Melhor Figurino para Programa de Variedade, Não Ficcional ou Reality (empate triplo):
“Black is King” (Disney+)
“Sherman’s Showcase Black History Month Spectacular” (IFC)
“Super 8 – The Plot Chickens! Part 2” – “The Masked Singer” (FOX)
EDIÇÃO:
- Melhor Edição de Imagem para Série de Câmera Única – Drama:
Yan Miles, ACE, “Fairytale” – “The Crown” (Netflix)
- Melhor Edição de Imagem para Série de Câmera Única – Comédia:
A.J. Catoline, “The Hope That Kills You” – “Ted Lasso” (Apple TV+)
- Melhor Edição de Imagem para Série Multi-Câmera – Comédia:
Brian Schnuckel, ACE, “Jeopardé, Sobrieté And Infidelité” – “The Conners” (ABC)
- Melhor Edição de Imagem para Antologia, Série Limitada ou Filme:
Michelle Tesoro, ACE, “Exchanges” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Edição de Imagem para Programa de Variedade:
“Sister, May I Call You Oshun?” – “A Black Lady Sketch Show” (HBO)
- Melhor Edição de Imagem para Programa Não-Ficcional:
Davis Coombe, “The Social Dilemma” (Netflix)
- Melhor Edição de Imagem para Reality Estruturado ou Programa de Competição:
“Condragulations” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- Melhor Edição de Imagem para Reality Não-Estruturado:
“The Other Side” – “Life Below Zero” (National Geographic)
CABELO & MAQUIAGEM:
- Melhor Hairstyling para Série Contemporânea:
“Series Finale” – “Pose” (FX Networks)
- Melhor Hairstlying para Série ou Personagem de Período:
“Art Of The Swoon” – “Bridgerton” (Netflix)
- Melhor Hairstyling para Programa Não-Ficcional, Reality ou Variedade:
“Host: Maya Rudolph” – “Saturday Night Live” (NBC)
- Melhor Maquiagem (Não-Prostética) para Série Contemporânea:
“Series Finale” – “Pose” (FX Networks)
- Melhor Maquiagem (Não-Prostética) para Série ou Personagem de Período:
“Adjournment” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Maquiagem (Não-Prostética) para Programa Não-Ficcional, Reality ou de Variedade:
“Host: Elon Musk” – “Saturday Night Live” (NBC)
- Melhor Maquiagem Prostética:
“Chapter 13: The Jedi” – “The Mandalorian” (Disney+)
MÍDIA INTERATIVA
- Melhor Programa Interativo:
“Space Explorers: The ISS Experience” (Oculus)
- Inovação em Programa Interativo:
“For All Mankind: Time Capsule” (Apple TV+)
ILUMINAÇÃO, CÂMERA E ARTES TÉCNICAS:
- Melhor Desenho/Direção de Iluminação para Série de Variedade:
“Host: Adele” – “Saturday Night Live” (NBC)
- Melhor Desenho/Direção de Iluminação para Especial de Variedade:
“David Byrne’s American Utopia” (HBO)
- Melhor Controle de Vídeo, Direção Técnica e Trabalho de Câmera para Série:
“Trump & Election Results / F*ck 2020” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
- Melhor Controle de Vídeo, Direção Ténica e Trabalho de Câmera para Especial:
“Hamilton” (Disney+)
TÍTULOS:
- Melhor Design de Títulos Principais:
“The Good Lord Bird” (Showtime)
- Melhor Motion Design:
“Calls” (Apple TV+)
MÚSICA:
- Melhor Composição Musical para Série – Score Dramático Original:
Ludwig Göransson, “Chapter 16: The Rescue” – “The Mandalorian” (Disney+)
- Melhor Composição Musical para Antologia, Série Limitada ou Filme – Score Dramático Original:
Carlos Rafael Rivera, “End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Composição Musical para Série ou Especial Documental – Score Dramático Original:
Steven Price, “David Attenborough: A Life On Our Planet” (Netflix)
- Melhor Direção Musical:
Bo Burnham, “Bo Burnham: Inside” (Netflix)
- Melhor Canção e Letras Originais:
Kristen Anderson-Lopez, Robert Lopez, “Breaking The Fourth Wall / Canção: Agatha All Along” – “WandaVision” (Disney+)
- Melhor Canção Tema Original:
Blake Neely, “The Flight Attendant” (HBO Max)
- Melhor Supervisão Musical:
Ciara Elwis, Matt Biffa, “Ego Death” – “I May Destroy You” (HBO)
FORMATO CURTO:
- Melhor Série de Formato Curto – Comédia, Drama ou Variedade:
“Carpool Karaoke: The Series” (Apple TV)
- Melhor Série de Formato Curto – Não-Ficcional ou Reality:
“Uncomfortable Conversations With A Black Man” (YouTube)
- Melhor Ator em Série de Formato Curto – Comédia ou Drama:
J.B. Smoove, “Mapleworth Murders” (Quibi)
- Melhor Atriz em Série de Formato Curto – Comédia ou Drama:
Keke Palmer, “Keke Palmer’s Turnt Up With The Taylors” (Facebook Watch)
PERFORMANCE DE VOZ:
- Melhor Performance Voz-Over para Personagem:
Maya Rudolph, “A Very Special 9/11 Episode” – “Big Mouth” (Netflix)
- Melhor Narrador:
Sterling K. Brown, “The Dogs Of War” – “Lincoln: Divided We Stand” (CNN)
REALITY:
- Melhor Apresentador para Reality ou Programa de Competição:
RuPaul, “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- Melhor Reality Estruturado:
“Queer Eye” (Netflix)
- Melhor Reality Não-Estruturado:
“RuPaul’s Drag Race Untucked” (VH1)
- Melhor Direção para Reality:
Nick Murray, “Gettin’ Lucky” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
PROGRAMAÇÃO DOCUMENTAL/NÃO-FICCIONAL:
- Melhor Documentário ou Especial Não-Ficcional:
“Boys State” (Apple TV+)
- Melhor Série Documental ou Não-Ficcional:
“Secrets Of The Whales” (Disney+)
- Melhor Série ou Especial Não-Ficcional Apresentado:
“Stanley Tucci: Searching For Italy” (CNN)
- Mérito Excepcional em Documentário:
“76 Days” (Pluto)
- Melhor Roteiro para Programa Não-Ficcional:
Vickie Curtis, Davis Coombe, Jeff Orlowski, “The Social Dilemma” (Netflix)
- Melhor Direção para Documentário ou Programa Não-Ficcional:
Kirsten Johnson, “Dick Johnson Is Dead” (Netflix)
EDIÇÃO DE SOM:
- Melhor Edição de Som para Série (Uma Hora) – Comédia ou Drama:
“Sundown” – “Lovecraft Country” (HBO)
- Melhor Edição de Som para Série (Meia-Hora) – Comédia, Drama ou Animação:
“Snow In The Desert” – “Love, Death + Robots” (Netflix)
- Melhor Edição de Som para Antologia, Série Limitada ou Filme:
“End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Edição de Som Para Programa Não-Ficcional ou Reality (Multi ou Única Câmera):
“The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart” (HBO)
MIXAGEM DE SOM:
- Melhor Mixagem de Som para Série (Uma Hora) – Comédia ou Drama:
“Chapter 13: The Jedi” – “The Mandalorian” (Disney+)
- Melhor Mixagem de Som para Antologia, Série Limitada ou Filme:
“End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)
- Melhor Mixagem de Som para Série (Meia-Hora) – Comédia, Drama ou Animação:
“The Hope That Kills You” – “Ted Lasso” (Apple TV+)
- Melhor Mixagem de Som para Especial ou Série de Variedade:
“David Byrne’s American Utopia” (HBO)
- Melhor Mixagem de Som para Programa Não-Ficcional ou Reality (Multi ou Única Câmera):
“David Attenborough: A Life On Our Planet” (Netflix)
EFEITOS VISUAIS:
- Melhores Efeitos Visuais Especiais em Série ou Filme:
“The Mandalorian” (Disney+)
- Melhores Efeitos Visuais Especiais em um Episódio:
“Su’kal” – “Star Trek: Discovery” (Paramount+)
DUBLÊS:
- Melhor Coordenação de Dublês:
Ryan Watson, “The Mandalorian” (Disney+)
- Melhor Performance de Dublês:
Lateef Crowder, “Chapter 16: The Rescue” – “The Mandalorian” (Disney+)