Creative Arts Emmy Awards 2021

Os Vencedores do Creative Arts Emmy Awards 2021

Os vencedores do Creative Arts Emmy Awards 2021 foram anunciados em cerimônia de premiação realizada nas noites de Sábado e Domingo.

A principal vencedora do Creative Arts Emmy Awards 2021 foi “The Queen’s Gambit“, premiada em 9 categorias. Depois vieram “The Mandalorian” e “Saturday Night Live“, ambas com 7 categorias cada uma. “Love, Death + Robots” ficou com 6 categorias, enquanto “The Crown” e “RuPaul’s Drag Race” ganharam 4 cada.

Com isso, a Netflix lidera com 34 categorias vencidas. Com menos da metade, em segundo vem a Disney+, com 13 categorias. A HBO/HBO Max tem 10 categorias. Depois vem NBC com 7, Apple TV+ com 6 e VH1 com 5.

A 73ª edição do Primetime Emmy Awards terá sua cerimônia de premiação no próximo Domingo, dia 19 de Setembro. Confira todos os indicados aqui.

Vencedores do Creative Arts Emmy Awards 2021:

DRAMA:

  • Melhor Atriz Convidada em Série – Drama:

Claire Foy, “48:1” – “The Crown” (Netflix)

  • Melhor Ator Convidado em Série – Drama:

Courtney B. Vance, “Whitey’s On The Moon” – “Lovecraft Country” (HBO)

COMÉDIA:

  • Melhor Atriz Convidada em Série – Comédia:

Maya Rudolph, “Saturday Night Live” (NBC)

  • Melhor Ator Convidado em Série – Comédia:

Dave Chappelle, “Saturday Night Live” (NBC)

ANTOLOGIA, FILME PARA TELEVISÃO OU SÉRIE LIMITADA:

  • Melhor Filme para Televisão:

“Dolly Parton’s Christmas on the Square” (Netflix)

VARIEDADE:

  • Melhor Direção para Série de Variedade:

Don Roy King, “Host: Dave Chappelle” – “Saturday Night Live” (NBC)

  • Melhor Roteiro para Especial de Variedade:

Bo Burnham, “Bo Burnham: Inside” (Netflix)

  • Melhor Direção para Especial de Variedade:

Bo Burnham, “Bo Burnham: Inside” (Netflix)

ANIMAÇÃO:

  • Melhor Animação:

“Genndy Tartakovsky’s Primal” – “Plague Of Madness” (Adult Swim)

  • Melhor Animação – Formato Curto:

“Love, Death + Robots” – “Ice” (Netflix)

  • Conquista Individual em Animação (empate):

David Krentz (Storyboard Artist), “Plague Of Madness” – “Genndy Tartakovsky’s Primal” (Adult Swim)

Robert Valley (Designer de Produção), “Ice” – “Love, Death + Robots” (Netflix)

Patricio Betteo (Background Artist), “Ice” – “Love, Death + Robots” (Netflix)

Daniel Gill (Animador de Stop Motion), “All Through The House” – “Love, Death + Robots” (Netflix)

Laurent Nicolas (Designer de Personagem), “Automated Customer Service” – “Love, Death + Robots” (Netflix)

Nik Ranieri (Lead Character Layout Artist), “Wad Goals” – “Os Simpsons” (FOX)

DESIGN DE PRODUÇÃO:

  • Melhor Design de Produção para Narrativa Contemporânea (Uma Hora ou Mais):

“Mare Of Easttown” (HBO)

  • Melhor Design de Produção para Narrativa de Período ou Fantasia (Uma Hora ou Mais):

“The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Design de Produção para Narrativa (Meia-Hora):

WandaVision” (Disney+)

  • Melhor Design de Produção para Série de Variedade, Reality ou Competição:

“Saturday Night Live” – “Host: Kristen Wiig” (NBC)

  • Melhor Design de Produção para Especial de Variedade:

“The Oscars” (ABC)

CASTING:

  • Melhor Casting para Série – Drama:

“The Crown” (Netflix)

  • Melhor Casting para Série – Comédia:

“Ted Lasso” (Apple TV+)

  • Melhor Casting para Antologia, Série Limitada ou Filme:

“The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Casting para Reality:

“RuPaul’s Drag Race” (VH1)

COREOGRAFIA:

  • Melhor Coreografia para Programa Roteirizado:

Debbie Allen, “Rotinas: Christmas Is The Time / Dance Studio / High School Dance/ Christmas On The Square Finale” – “Dolly Parton’s Christmas On The Square” (Netflix)

  • Melhor Coreografia para Reality ou Programa de Variedade:

Derek Hough, “Rotinas: Paso Doble – Uccen / Tap Dance – Let’s Fall In Love For The Night” – “Dancing With The Stars” (ABC)

FOTOGRAFIA:

  • Melhor Fotografia para Série de Câmera Única (Uma Hora):

Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC, “Fairytale” – “The Crown” (Netflix)

  • Melhor Fotografia para Série de Câmera Única (Meia-Hora)

Matthew Jensen, ASC, “Chapter 15: The Believer” – “The Mandalorian” (Disney+)

  • Melhor Fotografia para Antologia, Série Limitada ou Filme:

Steven Meizler, “End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Fotografia para Série Multi-Câmera:

George Mooradian, ASC, “Crazy” – “Country Comfort” (Netflix)

  • Melhor Fotografia para Programa Não-Ficcional:

Gavin Thurston, “David Attenborough: A Life On Our Planet” (Netflix)

  • Melhor Fotografia para Reality:

Life Below Zero” (National Geographic)

COMERCIAL:

Melhor Comercial:

You Can’t Stop Us” – “Nike”

FIGURINO:

  • Melhor Figurino de Período:

End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Figurino de Fantasia ou Ficção Científica:

Filmed Before A Live Studio Audience” – “WandaVision” (Disney+)

  • Melhor Figurino Contemporâneo:

Series Finale” – “Pose” (FX Networks)

  • Melhor Figurino para Programa de Variedade, Não Ficcional ou Reality (empate triplo):

“Black is King” (Disney+)

“Sherman’s Showcase Black History Month Spectacular” (IFC)

Super 8 – The Plot Chickens! Part 2” – “The Masked Singer” (FOX)

EDIÇÃO:

  • Melhor Edição de Imagem para Série de Câmera Única – Drama:

Yan Miles, ACE, “Fairytale” – “The Crown” (Netflix)

  • Melhor Edição de Imagem para Série de Câmera Única – Comédia:

A.J. Catoline, “The Hope That Kills You” – “Ted Lasso” (Apple TV+)

  • Melhor Edição de Imagem para Série Multi-Câmera – Comédia:

Brian Schnuckel, ACE, “Jeopardé, Sobrieté And Infidelité” – “The Conners” (ABC)

  • Melhor Edição de Imagem para Antologia, Série Limitada ou Filme:

Michelle Tesoro, ACE, “Exchanges” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Edição de Imagem para Programa de Variedade:

Sister, May I Call You Oshun?” – “A Black Lady Sketch Show” (HBO)

  • Melhor Edição de Imagem para Programa Não-Ficcional:

Davis Coombe, “The Social Dilemma” (Netflix)

  • Melhor Edição de Imagem para Reality Estruturado ou Programa de Competição:

Condragulations” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)

  • Melhor Edição de Imagem para Reality Não-Estruturado:

The Other Side” – “Life Below Zero” (National Geographic)

CABELO & MAQUIAGEM:

  • Melhor Hairstyling para Série Contemporânea:

Series Finale” – “Pose” (FX Networks)

  • Melhor Hairstlying para Série ou Personagem de Período:

Art Of The Swoon” – “Bridgerton” (Netflix)

  • Melhor Hairstyling para Programa Não-Ficcional, Reality ou Variedade:

Host: Maya Rudolph” – “Saturday Night Live” (NBC)

  • Melhor Maquiagem (Não-Prostética) para Série Contemporânea:

Series Finale” – “Pose” (FX Networks)

  • Melhor Maquiagem (Não-Prostética) para Série ou Personagem de Período:

Adjournment” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Maquiagem (Não-Prostética) para Programa Não-Ficcional, Reality ou de Variedade:

“Host: Elon Musk” – “Saturday Night Live” (NBC)

  • Melhor Maquiagem Prostética:

Chapter 13: The Jedi” – “The Mandalorian” (Disney+)

MÍDIA INTERATIVA

  • Melhor Programa Interativo:

“Space Explorers: The ISS Experience” (Oculus)

  • Inovação em Programa Interativo:

“For All Mankind: Time Capsule” (Apple TV+)

ILUMINAÇÃO, CÂMERA E ARTES TÉCNICAS:

  • Melhor Desenho/Direção de Iluminação para Série de Variedade:

Host: Adele” – “Saturday Night Live” (NBC)

  • Melhor Desenho/Direção de Iluminação para Especial de Variedade:

“David Byrne’s American Utopia” (HBO)

  • Melhor Controle de Vídeo, Direção Técnica e Trabalho de Câmera para Série:

Trump & Election Results / F*ck 2020” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)

  • Melhor Controle de Vídeo, Direção Ténica e Trabalho de Câmera para Especial:

“Hamilton” (Disney+)

TÍTULOS:

  • Melhor Design de Títulos Principais:

“The Good Lord Bird” (Showtime)

  • Melhor Motion Design:

“Calls” (Apple TV+)

MÚSICA:

  • Melhor Composição Musical para Série – Score Dramático Original:

Ludwig Göransson, “Chapter 16: The Rescue” – “The Mandalorian” (Disney+)

  • Melhor Composição Musical para Antologia, Série Limitada ou Filme – Score Dramático Original:

Carlos Rafael Rivera, “End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Composição Musical para Série ou Especial Documental – Score Dramático Original:

Steven Price, “David Attenborough: A Life On Our Planet” (Netflix)

  • Melhor Direção Musical:

Bo Burnham, “Bo Burnham: Inside” (Netflix)

  • Melhor Canção e Letras Originais:

Kristen Anderson-Lopez, Robert Lopez, “Breaking The Fourth Wall / Canção: Agatha All Along” – “WandaVision” (Disney+)

  • Melhor Canção Tema Original:

Blake Neely, “The Flight Attendant” (HBO Max)

  • Melhor Supervisão Musical:

Ciara Elwis, Matt Biffa, “Ego Death” – “I May Destroy You” (HBO)

FORMATO CURTO:

  • Melhor Série de Formato Curto – Comédia, Drama ou Variedade:

“Carpool Karaoke: The Series” (Apple TV)

  • Melhor Série de Formato Curto – Não-Ficcional ou Reality:

“Uncomfortable Conversations With A Black Man” (YouTube)

  • Melhor Ator em Série de Formato Curto – Comédia ou Drama:

J.B. Smoove, “Mapleworth Murders” (Quibi)

  • Melhor Atriz em Série de Formato Curto – Comédia ou Drama:

Keke Palmer, “Keke Palmer’s Turnt Up With The Taylors” (Facebook Watch)

PERFORMANCE DE VOZ:

  • Melhor Performance Voz-Over para Personagem:

Maya Rudolph, “A Very Special 9/11 Episode” – “Big Mouth” (Netflix)

  • Melhor Narrador:

Sterling K. Brown, “The Dogs Of War” – “Lincoln: Divided We Stand” (CNN)

REALITY:

  • Melhor Apresentador para Reality ou Programa de Competição:

RuPaul, “RuPaul’s Drag Race” (VH1)

  • Melhor Reality Estruturado:

“Queer Eye” (Netflix)

  • Melhor Reality Não-Estruturado:

“RuPaul’s Drag Race Untucked” (VH1)

  • Melhor Direção para Reality:

Nick Murray, “Gettin’ Lucky” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)

PROGRAMAÇÃO DOCUMENTAL/NÃO-FICCIONAL:

  • Melhor Documentário ou Especial Não-Ficcional:

“Boys State” (Apple TV+)

  • Melhor Série Documental ou Não-Ficcional:

“Secrets Of The Whales” (Disney+)

  • Melhor Série ou Especial Não-Ficcional Apresentado:

“Stanley Tucci: Searching For Italy” (CNN)

  • Mérito Excepcional em Documentário:

“76 Days” (Pluto)

  • Melhor Roteiro para Programa Não-Ficcional:

Vickie Curtis, Davis Coombe, Jeff Orlowski, “The Social Dilemma” (Netflix)

  • Melhor Direção para Documentário ou Programa Não-Ficcional:

Kirsten Johnson, “Dick Johnson Is Dead” (Netflix)

EDIÇÃO DE SOM:

  • Melhor Edição de Som para Série (Uma Hora) – Comédia ou Drama:

Sundown” – “Lovecraft Country” (HBO)

  • Melhor Edição de Som para Série (Meia-Hora) – Comédia, Drama ou Animação:

Snow In The Desert” – “Love, Death + Robots” (Netflix)

  • Melhor Edição de Som para Antologia, Série Limitada ou Filme:

End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Edição de Som Para Programa Não-Ficcional ou Reality (Multi ou Única Câmera):

“The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart” (HBO)

MIXAGEM DE SOM:

  • Melhor Mixagem de Som para Série (Uma Hora) – Comédia ou Drama:

Chapter 13: The Jedi” – “The Mandalorian” (Disney+)

  • Melhor Mixagem de Som para Antologia, Série Limitada ou Filme:

End Game” – “The Queen’s Gambit” (Netflix)

  • Melhor Mixagem de Som para Série (Meia-Hora) – Comédia, Drama ou Animação:

The Hope That Kills You” – “Ted Lasso” (Apple TV+)

  • Melhor Mixagem de Som para Especial ou Série de Variedade:

“David Byrne’s American Utopia” (HBO)

  • Melhor Mixagem de Som para Programa Não-Ficcional ou Reality (Multi ou Única Câmera):

“David Attenborough: A Life On Our Planet” (Netflix)

EFEITOS VISUAIS:

  • Melhores Efeitos Visuais Especiais em Série ou Filme:

“The Mandalorian” (Disney+)

  • Melhores Efeitos Visuais Especiais em um Episódio:

Su’kal” – “Star Trek: Discovery” (Paramount+)

DUBLÊS:

  • Melhor Coordenação de Dublês:

Ryan Watson, “The Mandalorian” (Disney+)

  • Melhor Performance de Dublês:

Lateef Crowder, “Chapter 16: The Rescue” – “The Mandalorian” (Disney+)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.