Os vencedores do Creative Arts Emmys 2019 foram anunciados neste final de semana, em cerimônia de premiação que ocorreu nas noites de Sábado (14/09) e Domingo (15/09).
A premiação dá conta de grande maioria das categorias do Emmy, principalmente as técnicas, enquanto mescla também as categorias de atores convidados.
O Creative Arts Emmys 2019 premiação deu o pontapé inicial no que deve ser a massiva vitória de “Game of Thrones“, que com sua última temporada já conquistou 10 categorias nas duas noites, líder absoluta. Quem mais se aproximou foi “Chernobyl“, com vitórias em 7 categorias.
“The Marvelous Mrs. Maisel” venceu 7 categorias. Já “The Handmaid’s Tale” (ainda por sua segunda temporada), “State of the Union” e “Russian Doll” venceram 3 categorias cada. “Barry“, “Fleabag” e “Fosse/Verdon” venceram 2 categorias cada uma.
No próximo Domingo, 22 de Setembro, ocorre a cerimônia do 71º Primetime Emmy Awards, cuja indicados você pode conferir clicando aqui.
Abaixo confira a lista completa de vencedores do Creative Arts Emmys 2019.
Vencedores do Creative Arts Emmys 2019:
Atores Convidados:
- Melhor Ator Convidado em Série – Comédia:
Luke Kirby, “All Alone” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- Melhor Ator Convidado em Série – Drama:
Bradley Whitford, “Postpartum” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
- Melhor Atriz Convidada em Série – Comédia:
Jane Lynch, “Vote For Kennedy, Vote For Kennedy” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- Melhor Atriz Convidada em Série – Drama:
Cherry Jones, “Holly” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
Variedade:
- Melhor Especial de Variedade (Ao Vivo):
“Live In Front Of A Studio Audience: Norman Lear’s ‘All In The Family’ And ‘The Jeffersons’” (ABC)
- Melhor Especial de Variedade (Pré-Gravado):
“Carpool Karaoke: When Corden Met McCartney Live From Liverpool” (CBS)
- Melhor Direção em Especial de Variedade:
Thom Zimny – “Springsteen On Broadway” (Netflix)
- Melhor Roteiro para Especial de Variedade:
Hannah Gadsby – “Hannah Gadsby: Nanette” (Netflix)
Reality:
- Melhor Apresentador para Reality ou Programa de Competição:
RuPaul – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- Melhor Reality Estruturado:
“Queer Eye” (Netflix)
- Melhor Reality Não-Estruturado:
“United Shades Of America With W. Kamau Bell” (CNN)
- Direção Excepcional para Reality:
Hisham Abed, “Black Girl Magic” – “Queer Eye” (Netflix)
Formato Curto:
- Melhor Série em Formato Curto – Comédia ou Drama:
“State of the Union” (SundanceTV)
- Melhor Série em Formato Curto – Variedade:
“Carpool Karaoke: The Series” (Apple Music)
- Melhor Série em Formato Curto – Não-Ficcional ou Reality:
“Creating Saturday Night Live” (NBC/nbc.com)
- Melhor Ator em Série de Formato Curto – Comédia ou Drama:
Chris O’Dowd, “Dolphins” – “State Of The Union” (SundanceTV)
- Melhor Atriz em Série de Formato Curto – Comédia o Drama:
Rosamund Pike, “Dolphins” – “State Of The Union” (SundanceTV)
Animação:
- Melhor Animação:
“Os Simpsons” – “Mad About The Toy” (FOX)
- Melhor Programa em Formato Curto – Animação:
“Love, Death & Robots” – “The Witness” (Netflix)
Programação Infantil:
- Melhor Programa Infantil:
“When You Wish Upon A Pickle: A Sesame Street Special” (HBO)
Programação Documental:
- Melhor Documentário ou Especial Não-Ficcional:
“Leaving Neverland” (HBO)
- Melhor Documentário ou Série Não-Ficcional:
“Our Planet” (Netflix)
- Melhor Série ou Especial Informacional:
“Anthony Bourdain Parts Unknown” (CNN)
- Mérito Excepcional em Realização Documental:
“RBG” (CNN)
- Melhor Roteiro para Programa Não-Ficcional:
Anthony Bourdain, “Kenya” – “Anthony Bourdain Parts Unknown” (CNN)
- Direção Excepcional para Documentário ou Programa Não-Ficcional:
Elizabeth Chai Vasarhelyi, Jimmy Chin – “Free Solo” (National Geographic)
Performer:
- Performance Excepcional em Dublagem de Personagem:
Seth MacFarlane, “Con Heiress” – “Family Guy” (FOX)
- Narração Excepcional:
Sir David Attenborough, “One Planet” – “Our Planet” (Netflix)
Fotografia:
- Fotografia Excepcional em Série Multi-Câmera:
Donald A. Morgan, ASC, “Reckless” – “The Ranch” (Netflix)
- Fotografia Excepcional em Série de Câmera-Única (Meia-Hora):
Chris Teague, “Ariadne” – “Russian Doll” (Netflix)
- Fotografia Excepcional em Série de Câmera-Única (Uma Hora):
- David Mullen, ASC, “Simone” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- Fotografia Excepcional para Série Limitada ou Filme:
Jakob Ihre, FSF, “Please Remain Calm” – “Chernobyl” (HBO)
- Fotografia Excepcional para Programa Não-Ficcional:
Jimmy Chin, Clair Popkin, Mikey Schaefer – “Free Solo” (National Geographic)
- Fotografia Excepcional para Reality:
“Life Below Zero” (National Geographic)
Edição de Imagem:
- Edição de Imagem Excepcional para Série Câmera-Única – Drama:
Tim Porter, ACE, “The Long Night” – “Game Of Thrones” (HBO)
- Edição de Imagem Excepcional para Série Câmera-Única – Comédia:
Gary Dollner, ACE, “Episode 1” – “Fleabag” (Prime Video)
- Edição de Imagem Excepcional para Série Multi-Câmera – Comédia:
Pat Barnett, ACE, “The Funeral” – “One Day At A Time” (Netflix)
- Edição de Imagem Excepcional para Série Limitada ou Filme – Câmera-Única:
Simon Smith, “Please Remain Calm” – “Chernobyl” (HBO)
- Edição de Imagem Excepcional para Programa de Variedade:
Ryan Barger, “The Wax & The Furious (segmento)” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
- Edição de Imagem Excepcional para Programa Não-Ficcional:
Bob Eisenhardt, ACE – “Free Solo” (National Geographic)
- Edição de Imagem Excepcional para Reality Estruturado ou de Competição:
“Queer Eye” (Netflix)
- Edição de Imagem Excepcional para Reality Não-Estruturado:
Alessandro Soares, “Hmong Americans And The Secret War” – “United Shades Of America With W. Kamau Bell” (CNN)
Design de Produção:
- Design de Produção Excepcional para Programa de Narrativa Contemporânea (Uma Hora ou Mais):
“The Handmaid’s Tale” – “Holly” (Hulu)
- Design de Produção Excepcional para Programa de Narrativa Contemporânea ou Fantasia (Uma Hora ou Mais):
“Chernobyl” (HBO)
- Design de Produção Excepcional para Programa Narrativo (Meia-Hora):
“Russian Doll” – “Nothing In This World Is Easy” (Netflix)
- Design de Produção Excepcional para Série de Variedade Reality ou Competição:
“Saturday Night Live” – “Apresentador: John Mulaney”, “Apresentadora: Emma Stone” (NBC)
- Design de Produção Excepcional para Especial de Variedade:
“RENT” (FOX)
Figurino:
- Figurino Excepcional para Período:
“We’re Going To The Catskills!” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- Figurino Excepcional para Fantasia/Sci-fi:
“The Bells” – “Game Of Thrones” (HBO)
- Figurino Excepcional para Contemporâneo:
“Superiority Complex” – “Russian Doll” (Netflix)
- Figurino Excepcional para Reality, Programa Não-Ficcional ou Variedade:
“Trump: The Rusical” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
Casting:
- Casting Excepcional Para Série – Comédia:
Olivia Scott-Webb – “Fleabag” (Prime Video)
- Casting Excepcional para Série – Drama:
“Game Of Thrones” (HBO)
- Casting Excepcional para Série Limitada, Filme ou Especial:
“When They See Us” (Netflix)
- Casting Excepcional para Reality:
“Queer Eye” (Netflix)
Cabelo e Maquiagem:
- Hairstyling Excepcional para Série Câmera-Única:
“We’re Going To The Catskills!” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- Hairstyling Excepcional para Série Multi-Câmera ou Especial:
“Trump: The Rusical” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- Hairstyling Excepcional para Série Limitada ou Filme:
“Fosse/Verdon” (FX Networks)
- Maquiagem Excepcional para Série Câmera-Única – Não-Prostética:
“The Long Night” – “Game Of Thrones” (HBO)
- Maquiagem Excepcional para Série Multi-Câmera o Especial – Não-Prostética:
“Apresentador: Adam Sandler” – “Saturday Night Live” (NBC)
- Maquiagem Excepcional para Série Limitada ou Filme – Não-Prostética:
“Fosse/Verdon” (FX Networks)
- Maquiagem Prostética Excepcional para Série, Série Limitada, Filme ou Especial:
“If Memory Serves” – “Star Trek: Discovery” (CBS/CBS All Access)
Edição de Som:
- Edição de Som Excepcional para Série – Comédia ou Drama (Uma Hora):
“The Long Night” – “Game Of Thrones” (HBO)
- Edição de Som Excepcional para Série – Comédia ou Drama (Meia-Hora) e Animação:
“ronny/lily” – “Barry” (HBO)
- Edição de Som Excepcional para Série Limitada, Filme ou Especial:
“1:23:45” – “Chernobyl” (HBO)
- Edição de Som Excepcional para Programa Não-Ficcional (Multi ou Única Câmera):
“Free Solo” (National Geographic)
Mixagem de Som:
- Mixagem de Som Excepcional para Série – Comédia ou Drama (Uma Hora):
“The Long Night” – “Game Of Thrones” (HBO)
- Mixagem de Som Excepcional para Série Limitada ou Filme:
“1:23:45” – “Chernobyl” (HBO)
- Mixagem de Som Excepcional para Série – Comédia ou Drama (Meia-Hora) ou Animação:
“ronny/lily” – “Barry” (HBO)
- Mixagem de Som Excepcional para Série de Variedade ou Especial:
“Aretha! A Grammy Celebration For The Queen Of Soul” (CBS)
- Mixagem de Som Excepcional para Programa Não-Ficcional (Multi ou Única Câmera):
“Free Solo” (National Geographic)
Música:
- Composição Musical Excepcional para Série (Score Dramático Original):
Ramin Djawadi, “The Long Night” – “Game Of Thrones” (HBO)
- Composição Musical Excepcional para Série Limitada, Filme ou Especial (Score Dramático Original):
Hildur Guðnadóttir, “Please Remain Calm” – “Chernobyl” (HBO)
- Composição Musical Excepcional para Série ou Especial Documental (Score Dramático Original):
Marco Beltrami, Brandon Roberts – “Free Solo” (National Geographic)
- Direção Musical Excepcional:
“Life Is A Cabaret” – “Fosse/Verdon” (FX Networks)
- Música e Letras Originais Excepcionais:
“I Have To Get Out” / Título da Canção: “Antidepressants Are So Not A Big Deal” – “Crazy Ex-Girlfriend” (CW)
- Música Tema Excepcional para Main Title:
Nicholas Britell – “Succession” (HBO)
- Supervisão Musical Excepcional:
Robin Urdang, Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino, “We’re Going To The Catskills!” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
Motion & Title Design:
- Design Excepcional de Main Title:
“Game Of Thrones” (HBO)
- Motion Design Excepcional:
“Patriot Act with Hasan Minhaj” (Netflix)
Efeitos Visuais Especiais:
- Efeitos Especiais Visuais Excepcionais:
“The Bells” – “Game Of Thrones” (HBO)
- Efeitos Visuais Especiais em Papel de Suporte:
“1:23:45” – “Chernobyl” (HBO)
Dublês:
- Coordenação de Dublês Excepcional para Série – Comédia ou Variedade:
Shauna Duggins – “GLOW” (Netflix)
- Coordenação de Dublês Excepcional para Série Dramática, Série Limitada ou Filme:
Rowley Irlam – “Game Of Thrones” (HBO)
Coreografia:
- Coreografia Excepcional para Programa de Variedade ou Reality:
Tessandra Chavez, Rotinas: “Piece By Piece”, “Don’t Wanna Think”, “Fix You” – “World Of Dance” (NBC)
- Coreografia Excepcional para Programa Roteirizado:
Kathryn Burns, Rotinas: “Don’t Be a Lawyer”, “Antidepressants Are So Not a Big Deal” – “Crazy Ex-Girlfriend” (CW)
Mídia Interativa:
- Melhor Programa Interativo:
“NASA And SpaceX: The Interactive Demo-1 Launch” (YouTube)
- Melhor Programa Interativo Original:
“NASA InSight’s Mars Landing” (NASA TV)
- Conquista Criativa Excepcional em Mídia Interativa Roteirizada:
“Bandersnatch (Black Mirror)” (Netflix)
- Conquista Criativa Excepcional em Mídia Interativa Não-Roteirizada:
“360” – “Free Solo” (National Geographic)
- Inovação Excepcional em Mídia Interativa:
“Artificial” (Twitch)
“Wolves in the Walls: It’s All Over” (Oculus Store)
Artes de Iluminação, Câmera e Técnicas:
- Design e Direção de Iluminação Excepcional para Série de Variedade:
“Apresentador: John Mulaney” – “Saturday Night Live” (NBC)
- Design e Direção de Iluminação Excepcional para Especial de Variedade:
“RENT” (FOX)
- Direção Técnica, Trabalho de Câmera e Controle de Vídeo Excepcionais para Série:
“Psychics” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
- Direção Técnica, Trabalho de Câmera e Controle de Vídeo Excepcionais para Especial:
“The Late Late Show Carpool Karaoke Primetime Special 2019” (CBS)
Comercial:
- Melhor Comercial:
“Dream Crazy” (Nike)