IO, filme de ficção científica e produção original da Netflix, começou sua produção esta semana em Nice, na França.
Margaret Qualley (Dois Caras Legais, The Leftovers), Anthony Mackie (Capitão América: Guerra Civil, Até o Fim) e Danny Huston (American Horror Story, Grandes Olhos) protagonizarão o filme, centrado em personagens, que foi desenvolvido no Laboratório de Roteiristas e no Fórum Catalisador do Instituto Sundance.
A direção é de Jonathan Helpert (House of Time), a partir de um roteiro original de Clay Jeter (Jess + Moss, Chef’s Table), Charles Spano (Embers) e Will Basanta.
Jason Michael Berman (do vindouro The Birth of a Nation) e Laura Rister (Margin Call – O Dia Antes do Fim, Os Infratores) irão produzir, respectivamente, para a Mandaly Pictures e a Untitled Entertainment, em associação com Great Point Media e Okanagan Media Limited, Sunset Junction Entertainment, Good Lap Productions, Make It with Gravy Productions e Inspire Entertainment.
Os Produtores Executivos, além dos próprios Will Basanta, Clay Jeter, Charles Spano e Anthony Mackie, são Victor Shapiro, Raphael Swann, Alain Peyrollaz, Francois Enginger, Jason Spire, Ryan Lough, Dave Hansen e Johnny Mac.
O filme conta a história do amadurecimento de uma garota enquanto examina os perigos da atual relação da humanidade com o planeta. Margaret Qualley interpretará Sam Walden, uma adolescente sobrevivendo como uma das últimas pessoas em uma pós-cataclísmica abandonada Terra, que está correndo para encontrar uma cura para seu envenenado mundo natal antes que o último transporte para fora do planeta parta para uma distante colônia espacial humana, deixando-a para trás. Anthony Mackie interpretará Micah, um complicado e misterioso refugiado em seu caminho para o lançamento iminente do transporte, que faz Sam questionar se ela pode realmente alterar o destino da Terra.
IO será lançado globalmente pela Netflix em 2017, ainda sem data exata de estreia e devendo chegar somente no segundo semestre do ano.