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Crítica | Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes

A ascensão de Abel “The Weeknd” Tesfaye como um dos principais nomes da música pop contemporânea passa muito por sua afirmação com o lançamento de “After Hours”, sem sombra de dúvidas seu melhor trabalho e que o fez dar um passo além como artista. O que veio depois não deixa de ser bom, mas parece uma mera tentativa de emular a qualidade que se encontrava ali, tanto que “Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes” é uma jornada que visa criar esse desprendimento do passado e gerar uma aceitação do que é o futuro para “The Weeknd” e Abel Tesfaye. Na realidade, esta é a segunda tentativa de fazer isso acontecer, visto que “The Idol” foi um fracasso colossal, que apesar do cantor se fazer de durão, fica aparente que não foi fácil engolir o insucesso e as críticas majoritariamente negativas à obra. A diferença agora é que sai de cena o realizador autoindulgente e nepo baby que é Sam Levinson e quem comanda o novo projeto para/com Abel Tesfaye é o subestimado Trey Edward Shults (“Ao Cair da Noite”), que apesar do relativo sucesso de crítica de seus filmes, pouca repercussão até então encontrou com seus projetos e agora se vê com uma oportunidade singular.

Hurry Up Tomorrow 02

No entanto, claramente há um conflito de visões autorais em “Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes”, que obviamente é um projeto ególatra de Tesfaye, que encontrou uma visão instigante o suficiente nos trabalhos de Shults para que a dupla se envolvesse nesse ambicioso longa. Ambicioso pelas suas intenções, na maneira de desconstruir o personagem criado por Abel Tesfaye, enquanto debate nas entrelinhas seus dilemas pessoais. Esse embate de forças fica claro quando vemos que ao invés de criar e explorar novas ideias, Shults apenas emula algumas das sequências marcantes de seus filmes anteriores, principalmente de “As Ondas”, onde certas escolhas imagéticas faziam sentido narrativamente, mas aqui soam apenas como uma frivolidade, reutilizadas porque funcionaram bem da primeira vez. Nesse reaproveitamento é difícil encontrar algo que se destaque de forma original visualmente, pode gerar uma ou outra imagem bonita, mas esvaída de significado. Até porque o roteiro, co-escrito por Shults, Tesfaye e Reza Fahim, colabora muito para esse sensação de vazio, e não como um reflexo do âmago de seu protagonista, mas porque é tão pseudointelectual que o que se sobressai é a artificialidade de personagens desinteressantes, por vezes caricatos e, em maioria, desinteressantes em meio a sua pretensão de grandiosidade.

Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes” – Trailer Legendado:

Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes” (“Hurry Up Tomorrow”, 2025); Direção: Trey Edward Shults; Roteiro: Trey Edward Shults & Abel Tesfaye & Reza Fahim; Elenco: Abel Tesfaye, Jenna Ortega, Barry Keoghan, Riley Keough; Duração: 105 minutos; Gênero: Drama, Musical, Suspense; Produção: Abel Tesfaye, Reza Fahim, Kevin Turen, Harrison Kreiss; País: Estados Unidos; Distribuição: Paris Filmes; Estreia no Brasil: 15 de Maio de 2025;

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