O Creative Arts Emmy Awards 2020 teve seus vencedores anunciados ao longo da semana, sendo finalizado neste Sábado com uma transmissão que deu a prévia do que será a principal noite da premiação neste domingo.
“The Mandalorian” e “Watchmen” lideraram a premiação, levando 7 categorias cada uma. Logo atrás veio “Saturday Night Live“, com 6 categorias, e “RuPaul’s Drag Race“, com 5 categorias. “The Marvelous Mrs. Maisel” venceu 4 categorias.
Entre as emissoras/streamings, a HBO lidera com 16 vitórias, depois vem a Netflix com 14. A Disney+ 7 e a NBC tem 7 cada uma. VH1, ABC e National Geographic tem, respectivamente, 5, 4 e 3 vitórias cada.
Confira a lista completa de vencedores abaixo.
Vencedores do Creative Arts Emmy Awards 2020:
SÉRIE LIMITADA E FILME PARA TELEVISÃO:
- MELHOR FILME PARA TELEVISÃO:
“Bad Education” (HBO)
ATORES CONVIDADOS:
- MELHOR ATRIZ CONVIDADA EM SÉRIE – DRAMA:
Cherry Jones, “Tern Haven” – “Succession” (HBO)
- MELHOR ATOR CONVIDADO EM SÉRIE – DRAMA:
Ron Cephas Jones, “After The Fire” – “This Is Us” (NBC)
- MELHOR ATRIZ CONVIDADA EM SÉRIE – COMÉDIA:
Maya Rudolph, “Host: Eddie Murphy” – “Saturday Night Live” (NBC)
- MELHOR ATOR CONVIDADO EM SÉRIE – COMÉDIA:
Eddie Murphy – “Saturday Night Live” (NBC)
VARIEDADE:
- MELHR SÉRIE DE VARIEDADE – ESQUETES:
“Saturday Night Live” (NBC)
- MELHOR ESPECIAL DE VARIEDADE (AO VIVO):
“Live In Front Of A Studio Audience: “All In The Family” And “Good Times”” (ABC)
- MELHOR ESPECIAL DE VARIEDADE (PRÉ-GRAVADO):
“Dave Chappelle: Sticks & Stones” (Netflix)
- MELHOR ROTEIRO PARA SÉRIE DE VARIEDADE:
“Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
- MELHOR ROTEIRO PARA UM ESPECIAL DE VARIEDADE:
Dave Chappelle, “Dave Chappelle: Sticks & Stones” (Netflix)
- MELHOR DIREÇÃO PARA UMA SÉRIE DE VARIEDADE:
Don Roy King, “Apresentador: Eddie Murphy” – “Saturday Night Live” (NBC)
- MELHOR DIREÇÃO PARA ESPECIAL DE VARIEDADE:
Stan Lathan, “Dave Chappelle: Sticks & Stones” (Netflix)
REALITY:
- MELHOR APRESENTADOR EM REALITY OU PROGRAMA DE COMPETIÇÃO:
RuPaul, “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- MELHOR REALITY ESTRURADO:
“Queer Eye” (Netflix)
- MELHOR REALITY NÃO ESTRUTURADO:
“Cheer” (Netflix)
- MELHOR DIREÇÃO PARA REALITY:
Greg Whiteley, “Daytona” – “Cheer” (Netflix)
FORMATO CURTO:
- MELHOR SÉRIE EM FORMATO CURTO – COMÉDIA OU DRAMA:
“Better Call Saul Employee Training: Legal Ethics With Kim Wexler” (AMC.com)
- MELHOR SÉRIE EM FORMATO CURTO – VARIEDADE:
“Carpool Karaoke: The Series” (Apple Music)
- MELHOR SÉRIE EM FORMATO CURTO – REALITY OU NÃO FICCIONAL:
“National Geographic Presents Cosmos: Creating Possible Worlds” (National Geographic)
- MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE FORMATO CURTO – COMÉDIA OU DRAMA:
Jasmine Cephas Jones, “#FreeRayshawn” (Quibi)
- MELHOR ATOR EM SÉRIE DE FORMATO CURTO – COMÉDIA OU DRAMA:
Laurence Fishburne, “#FreeRayshawn” (Quibi)
ANIMAÇÃO:
- MELHOR ANIMAÇÃO:
“The Vat Of Acid Episode” – “Rick And Morty” (Adult Swim)
- MELHOR ANIMAÇÃO – FORMATO CURTO:
“Forky Asks A Question: What Is Love?” (Disney+)
- MELHOR CONQUISTA INDIVIDUAL EM ANIMAÇÃO:
Jill Dykxhoorn, “Road Trip” – “Archer” (FX Networks)
Dan Mackenzie, “Vavilov” – “Cosmos: Possible Worlds” (National Geographic)
Genndy Tartakovsky, “Spear and Fang” – “Primal” (Adult Swim)
Scott Wills, “Spear and Fang” – “Primal” (Adult Swim)
Stephen Destefano, “A Cold Death” – “Primal” (Adult Swim)
INFANTIL:
- MELHOR PROGRAMA INFANTIL (EMPATE):
“Jim Henson’s The Dark Crystal: Age Of Resistance” (Netflix)
“We Are The Dream: The Kids Of The Oakland MLK Oratorical Fest” (HBO)
DOCUMENTÁRIO OU PROGRAMA NÃO-FICCIONAL:
- MELHOR ESPECIAL DOCUMENTAL OU NÃO-FICCIONAL:
“The Apollo” (HBO)
- MELHOR SÉRIE DOCUMENTAL OU NÃO-FICCIONAL:
“The Last Dance” (ESPN)
- MELHOR ESPECIAL OU SÉRIE NÃO-FICCIONAL APRESENTADO:
“Leah Remini: Scientology And The Aftermath” (A&E)
- MÉRITO EXCPECIONAL EM REALIZAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO:
“The Cave” (National Geographic)
- MELHOR ROTEIRO PARA UM PROGRAMA NÃO FICCIONAL:
Mark Lewis, “Closing The Net” – “Don’t F**k With Cats: Hunting An Internet Killer” (Netflix)
- MELHOR DIREÇÃO PARA DOCUMENTÁRIO OU PROGRAMA NÃO-FICCIONAL:
Steven Bognar, Julia Reichert, “American Factory” (Netflix)
PERFORMANCE DE VOZ:
- MELHOR PERFORMANCE DE VOICE-OVER PARA PERSONAGEM:
Maya Rudolph, “How To Have An Orgasm” – “Big Mouth” (Netflix)
- MELHOR NARRAÇÃO:
David Attenborough, “Antarctica” – “Seven Worlds, One Planet” (BBC America)
MÍDIA INTERATIVA:
- MELHOR PROGRAMA INTERATIVO DERIVATIVO:
“Big Mouth Guide To Life” (Netfli)
- MELHOR PROGRAMA INTERATIVO ORIGINAL:
“The Messy Truth VR Experience” (Oculus)
- MELHOR PROGRAMA INTERATIVO – EXTENSÃO DE SÉRIE LINEAR:
“Season_4.0 ARG” – “Mr. Robot” (USA Network)
- MELHOR INVOAÇÃO EM PROGRAMA INTERATIVO:
“Create Together” (YouTube)
“The Line” (Oculus)
FOTOGRAFIA:
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA SÉRIE DE CÂMERA ÚNICA (UMA HORA):
David Mullen, ASC, “It’s Comedy Or Cabbage” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA EM SÉRIE DE CÂMERA ÚNICA (MEIA-HORA):
Greig Fraser, ASC, ACS; Baz Idoine, “Chapter 7: The Reckoning” – “The Mandalorian” (Disney+)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA SÉRIE LIMITADA OU FILME:
Gregory Middleton, ASC, CSC, “This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA SÉRIE MULTI-CÂMERA:
Donald A. Morgan, ASC, “It Ain’t My Falt” – “The Ranch” (Netflix)
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA UMA PROGRAMA NÃO-FICCIONAL:
Ammar Suleiman, Mohammed Eyad, “The Cave” (National Geographic)
- MELHOR FOTOGRAFIA PARA REALITY:
“The New World” – “Life Below Zero” (National Geographic)
EDIÇÃO:
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE DE CÂMERA-ÚNICA – DRAMA:
Bill Henry; Venya Bruk, “This Is Not For Tears” – “Succession” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE DE CÂMERA-ÚNICA – COMÉDIA:
Nena Erb, ACE; Lynarion Hubbard, “Lowkey Trying” – “Insecure” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE MULTI-CÂMERA – COMÉDIA:
Cheryl Campsmith, ACE, “Boundaries” – “One Day At A Time” (Pop TV)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE LIMITADA OU FILME:
Henk Van Eeghen, ACE, “A God Walks Into Abar” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO PARA SÉRIE DE VARIEDADE:
Ryan Barger, “Eat Shit Bob! (segmento)” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO PARA PRODUÇÃO NÃO-FICCIONAL:
Todd Douglas Miller – “Apollo 11” (CNN)
- MELHOR EDIÇÃO PARA REALITY OU PROGRAMA DE COMPETIÇÃO ESTRUTURADOS:
“I’m That Bitch” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- MELHOR EDIÇÃO PARA REALITY NÃO-ESTRUTURADO:
“God Blessed Texas” – “Cheer” (Netflix)
DESIGN DE PRODUÇÃO:
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE DE NARRATIVA CONTEMPORÂNEA (UMA HORA OU MAIS):
“Household” – “The Handmaid’s Tale” (Hulu)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE DE NARRATIVA DE FANTASIA OU PERÍODO (UMA HORA OU MAIS):
“Aberfan” – “The Crown” (Netflix)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE (MEIA-HORA):
“Chapter 1: The Mandalorian” – “The Mandalorian” (Disney+)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA SÉRIE DE VARIEDADE, REALITY OU COMPETIÇÃO:
“Apresentador: Eddie Murphy”, “Apresentador: John Mulaney” – “Saturday Night Live” (NBC)
- MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO PARA ESPECIAL DE VARIEDADE:
“The Oscars” (ABC)
FIGURINO:
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE DE PERÍODO:
“Cri De Coeur” – “The Crown” (Netflix)
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE DE FANTASIA/FICÇÃO CIENTÍFICA:
“It’s Summer And We’re Running Out Of Ice” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE CONTEMPORÂNEA:
“Happy Ending” – “Schitt’s Creek” (Pop TV)
- MELHOR FIGURINO PARA SÉRIE DE VARIEDADE, NÃO FICCIONAL OU REALITY:
“The Season Kick-Off Mask-Off: Group A” – “The Masked Singer” (FOX)
CASTING:
- MELHOR CASTING PARA SÉRIE – DRAMA:
“Succession” (HBO)
- MELHOR CASTING PARA SÉRIE – COMÉDIA:
“Schitt’s Creek” (Pop TV)
- MELHOR CASTING PARA SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
“Watchmen” (HBO)
- MELHOR CASTING PARA REALITY:
“RuPaul’s Drag Race” (VH1)
COREOGRAFIA:
- MELHOR COREOGRAFIA PARA SÉRIE DE VARIEDADE OU REALITY:
Al Blackstone, “Rotinas: I’ll Be Seeing You, Mambo Italiano, The Girl From Ipanema” – “So You Think You Can Dance” (FOX)
- MELHOR COREOGRAFIA PARA SÉREI ROTEIRIZADA:
Mandy Moore, “Rotinas: All I Do Is Win, I’ve Got The Music In Me, Crazy” – “Zoey’s Extraordinary Playlist” (NBC)
ILUMINAÇÃO, CÂMERA E ARTES TÉCNICAS:
- MELHOR DESIGN/DIREÇÃO DE ILUMINAÇÃO PARA SÉRIE DE VARIEDADE:
“Apresentador: John Mulaney” – “Saturday Night Live” (NBC)
- MELHOR DESIGN/DIREÇÃO DE ILUMINAÇÃO PARA ESPECIAL DE VARIEDADE:
“Super Bowl LIV Halftime Show Starring Jennifer Lopez And Shakira” (FOX)
- MELHOR DIREÇÃO TÉCNICA, TRABALHO DE CÂMERA E CONTROLA DE VÍDEO PARA SÉRIE:
“Episode 629” – “Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
- MELHOR DIREÇÃO TÉCNICA, TRABALHO DE CÂMERA E CONTROLE DE VÍDEO PARA ESPECIAL:
“Live In Front Of A Studio Audience: “All In The Family” And “Good Times”” (ABC)
HAIRSTYLING E MAQUIAGEM:
- MELHOR HAIRSTYLING EM SÉRIE CONTEMPORÂNEA:
“Hair Day” – “black-ish” (ABC)
- MELHOR HAIRSTYLING PARA SÉRIE DE PERÍODO OU PERSONAGEM:
“A Hollywood Ending” – “Hollywood” (Netflix)
- MELHOR HAIRSTYLING PARA PROGRAMA DE VARIEDADE, NÃO-FICCIONAL OU REALITY:
“I’m That Bitch” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- MELHOR MAQUIAGEM CONTEMPORÂNEA – NÃO-PROSTÉTICA:
“And Salt The Earth Behind You” – “Euphoria” (HBO)
- MELHOR MAQUIAGEM PARA SÉRIE DE PERÍODO OU PERSONAGEM – NÃO PROSTÉTICA:
“It’s Comedy Or Cabbage” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- MELHOR MAQUIAGEM CONTEMPORÂNEA PARA PROGRAMA DE VARIEDADE, NÃO-FICCIONAL OU REALITY:
“I’m That Bitch” – “RuPaul’s Drag Race” (VH1)
- MELHOR MAQUIAGEM PROSTÉTICA PARA SÉRIE, SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
“Absolute Candor” – “Star Trek: Picard” (CBS All Access)
DESIGN DE ABERTURA:
- MELHOR DESIGN DE TÍTULO PRINCIPAL:
“Godfather Of Harlem” (EPIX)
MOTION DESIGN:
- MELHOR MOTION DESIGN:
“Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” (Netflix)
MÚSICA:
- MELHOR COMPOSIÇÃO ORIGINAL PARA SÉRIE:
Ludwig Göransson, “Chapter 8: Redemption” – “The Mandalorian” (Disney+)
- MELHOR COMPOSIÇÃO ORIGINAL PARA SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
Trent Reznor, Atticus Ross, “It’s Summer And We’re Running Out Of Ice” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR COMPOSIÇÃO ORIGINAL PARA SÉRIE OU ESPECIAL DOCUMENTAL:
Laura Karpman, “Tools & Tactics” – “Why We Hate” (Discovery Channel)
- MELHOR DIREÇÃO MUSICAL:
“The Kennedy Center Honors” (CBS)
- MELHOR MÚSICA E LETRAS ORIGINAIS:
Labrinth, “Canção: All For Us”, “And Salt The Earth Behind You” – “Euphoria” (HBO)
- MELHOR MÚSICA DE ABERTURA:
Nathan Barr, “Hollywood” (Netflix)
- MELHOR SUPERVISÃO MUSICAL:
Robin Urdang, Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino, “It’s Comedy Or Cabbage” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
EDIÇÃO DE SOM:
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (UMA HORA):
“Chapter Eight: The Battle Of Starcourt” – “Stranger Things” (Netflix)
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (MEIA-HORA) OU ANIMAÇÃO:
“Chapter 1: The Mandalorian” – “The Mandalorian” (Disney+)
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA SÉRIE LIMITADA, FILME OU ESPECIAL:
“This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR EDIÇÃO DE SOM PARA NÃO-FICCIONAL OU REALITY – MULTI OU ÚNICA CÂMERA:
“Apollo 11” (CNN)
MIXAGEM DE SOM:
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (UMA HORA):
“A Jewish Girl Walks Into The Apollo…” – “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE – COMÉDIA OU DRAMA (MEIA HORA) OU ANIMAÇÃO:
“Chapter 2: The Child” – “The Mandalorian” (Disney+)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE LIMITADA OU FILME:
“This Extraordinary Being” – “Watchmen” (HBO)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA SÉRIE OU ESPECIAL DE VARIEDADE:
“The Oscars” (ABC)
- MELHOR MIXAGEM DE SOM PARA NÃO FICCIONAL OU REALITY – MULTI OU ÚNICA CÂMERA:
“Apollo 11” (CNN)
EFEITOS VISUAIS:
- MELHORES EFEITOS VISUAIS ESPECIAIS:
“Chapter 2: The Child” – “The Mandalorian” (Disney+)
- MELHORES EFEIOS VISUAIS ESPECIAIS EM PAPEL DE SUPORTE:
“The Best Laid Plans” – “Vikings” (HISTORY)
DUBLÊS:
- MELHOR COORDENAÇÃO DE DUBLÊS PARA SÉRIE DE COMÉDIA OU VARIEDADE:
Eddie Perez, “Shameless” (Showtime)
- MELHOR COORDENAÇÃO DE DUBLÊS PARA SÉRIE DE DRAMA, SÉRIE LIMITADA OU FILME:
Ryan Watson, “The Mandalorian” (Disney+)
COMERCIAL:
- MELHOR COMERCIAL
“Back-to-School Essentials” (Sandy Hook Promise)
1 Comment
Pingback: Os Vencedores do Primetime Emmy Awards 2020 - Cine Eterno