O AFI Awards, honraria concedida anualmente pelo American Film Institute (em português Instituto Americano de Filme), teve divulgada sua seleção oficial de 2016.

Todo ano o AFI reconhece os mais artística e culturalmente significantes filmes e programas de televisão, celebrando as conquistas mais excepcionais no ano na arte da imagem em movimento.

Vale lembra que, quanto aos filmes,o AFI Awards se tornou um ótimo termômetro para o Oscar. Em 2012, dos 10 selecionados, 8 foram indicados ao Oscar, e o vencedor Argo estava incluído na lista. Em 2013, 7 selecionados se repetiram entre os nomeados para estatueta de Melhor Filme, incluindo o vencedor 12 Anos de Escravidão. Em 2014, pela primeira vez foram 11 escolhidos, mas apenas 6 se repetiram entre os nomeados ao Oscar de Melhor Filme em 2015, incluindo o vencedor Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). Já no ano passado, dos 10 escolhidos, 6 também foram selecionados, inclusive o vencedor Spotlight – Segredos Revelados.

Confira a seleção:

  • Filmes do Ano:

A Chegada

A Qualquer Custo

Até o Último Homem

Fences

La La Land – Cantando Estações

Manchester à Beira-Mar

Moonlight

Silence

Sully: O Herói do Rio Hudson

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

  • Programas de TV do Ano:

The Americans

Atlanta

Better Call Saul

The Crown

Game of Thrones

The Night Of

The People V. O.J. Simpson: American Crime Story

Stranger Things

This is Us

Veep

  • Prêmio Especial AFI:

O.J.: Made in America


O American Film Institute é a promessa da América de preservar a herança cinematográfica, honrar os artistas e seu trabalho e educar a próxima geração de contadores de histórias. Como organização de artes educacional não lucrativa, a AFI fornece liderança em cinema e televisão e é dedicada para iniciativas que engajam o passado, o presente e o futuro das artes da imagem em movimento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.