When We Rise, minissérie da ABC de temática LGBTQ que traz os nomes da dupla por trás do consagrado filme Milk: A Voz da Igualdade, ganhou um trailer. Assista abaixo, sem legendas:

https://youtu.be/6CBZZgXaE_A

When We Rise narra os esforços, contratempos e triunfos pessoais e políticos de uma diversa família de homens e mulheres LGBTQ que ajudou de forma pioneira em uma das últimas etapas do movimento de Direitos Civis dos Estados Unidos, desde sua turbulenta infância no século XX até os uma vez incomensuráveis sucessos de hoje. A série de período conta a história do movimento pelos direitos dos homossexuais, começando com os motins de Stonewall em 1969.

Guy Pearce (The Rover – A Caçada, Homem de Ferro 3) protagoniza a minissérie, que ainda tem em seu elenco Mary-Louise Parker (RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos), Whoopi Goldberg (As Tartarugas Ninja), Rosie O’Donnell (A Escolha Perfeita 2), Michael Kenneth Williams (The Night Of, Caça-Fantasmas, Vício Inerente), David Hyde PierceRachel Griffiths (Walt nos Bastidores de Mary Poppins), Ivory Aquino, Carrie Preston (Person of Interest) e Denis O’Hare (O Juiz, Clube de Compras Dallas), entre outros.

When We Rise foi criada e é roteirizada por Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Milk, enquanto Gus Van Sant, diretor do filme, dirige a première de duas horas da minissérie. Os dois também cuidam da produção executiva, junto com Laurence Mark (Última Viagem a Vegas) e Bruce Cohen (O Lado Bom da Vida).

Consistindo em 7 episódios divididos em 8 horas, os outros diretores são Dee Rees, que cuida das partes 2 e 3, Thomas Schlamme (The Americans), responsável pelas partes 4 e 5, enquanto o próprio Dustin Lance Black dirige as partes 6 e 7.

Uma produção ABC Studios, a minissérie será exibida pela ABC, com estreia agendada nos Estados Unidos para Fevereiro de 2017, em dia a definir.

No Brasil não há informações sobre a exibição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.