Paterno, novo filme da HBO protagonizado por Al Pacino e que conta a história real de Joe Paterno -treinador de futebol americano universitário-, ganhou seu trailer completo. Assista acima, sem legendas.

Protagonizado por Al Pacino, o drama se centra no treinador de futebol americano Joe Paterno, da Universidade Penn State, na polêmica após o escândalo de abuso sexual envolvendo Jerry Sandusky, seu assistente. Após se tornar o mais vitorioso treinador universitário na história, o legado de Paterno é desafiado e ele é forçado a enfrentar questionamentos de falha institucional em relação as vítimas.

Além de Al Pacino, o filme também é estrelado por Riley Keough (Logan Lucky – Roubo em Família, Ao Cair da Noite, Docinho da América, Mad Max: Estrada da Fúria), Kathy Baker (A Incrível História de Adaline, Walt Nos Bastidores de Mary Poppins), Greg Grunberg (Star Wars: O Despertar da Força), Annie Parisse (Person of Interest), Peter Jacobson (The Americans) e Larry Mitchell, entre outros.

Barry Levinson (O Mago das Mentiras, Rock em Cabul, O Último Ato, Rain Man) dirige a partir de um roteiro escrito por Debora Cahn (Homeland, Vinyl, Grey’s Anatomy) e John C. Richards (A Enfermeira Betty, Sahara).

Paterno é uma produção da Barry Levinson Film, com produção executiva de Jason Sosnoff, Tom Fontana, Edward R. Pressman, Rick Nicita e Lindasy Sloane, além do próprio Barry Levinson.

Amy Herman (À Beira Mar, Noé, Argo) produz. O filme é uma produção em associação com a Sony Pictures Television.

Nos Estados Unidos a HBO exibe o filme no dia 07 de Abril de 2018. No Brasil ainda não há previsão de estreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.