Vencedor do Festival do Rio, As Boas Maneiras Ganha Trailer

- in Trailers
0

As Boas Maneiras, premiada co-produção Brasil-França, ganhou seu primeiro trailer. Assista acima.

A sinopse do filme, misto de drama, fantasia e horror:

Clara, enfermeira solitária da periferia de São Paulo, é contratada pela rica e misteriosa Ana como babá de seu futuro filho. Uma noite de lua cheia muda para sempre a vida das duas mulheres.

As Boas Maneiras é protagonizado por Isabél Zuaa (Joaquim, O Nó do Diabo) e Marjorie Estiano (Entre Irmãs, O Tempo e o Vento). Também estrelam Miguel Lobo e Cida Moreira (Deserto).

Completam o elenco Andrea Marquee, Felipe Kenji, Nina Medeiros, Neusa Velasco, Gilda Nomacce (Como Nossos Pais, Meu Amigo Hindu, Califórnia), Eduardo Gomes (O Animal Cordial), Hugo Villavicenzio, Adriana Mendonça, Germano Melo e Naolana Lima.

A direção e o roteiro de As Boas Maneiras são de Juliana Rojas (Sinfonia da Necrópole) & Marco Dutra (O Silêncio do Céu, Quando Eu Era Vivo). A dupla já co-dirigiu o filme “Trabalhar Cansa“.

A produção é de Maria Ionescu e Sara Silveira (dupla de Pela Janela, Mãe Só Há Uma), Clément Duboin e Frédéric Corvez.

Uma produção Dezenove Som e Imagens, coprodução de Good Fortune Films (FR), Urban Factory (FR) e Globo Filmes.

As Boas Maneiras ganhou Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Atriz Coadjuvante para Marjorie Estiano, Melhor Filme LGBT (Prêmio Felix) e Melhor Filme pela crítica FRIPESCI no Festival do Rio 2017.

Também ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Locarno 2017, o Prêmio do Público no L’Étrange Festival, de Paris, o Prêmio da Crítica José Luis Gaarner no SITGES Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya.

Também recebeu uma Menção Especial do Júri no Fantastic Fest, em Austin, e foi escolhido para ter o roteiro desenvolvido dentro do programa Cinedoundation do Festival de Cannes.

No Brasil a distribuição é da Imovision, que lança As Boas Maneiras no dia 07 de Junho de 2018.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.