Disney e Lucasfilm anunciaram hoje que David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de “Game of Thrones“, vão escrever e produzir uma série de novos filmes para a saga Star Wars.

Os criadores da série de maior sucesso da HBO, que por dois anos consecutivos foi líder de indicações (24 e 23) e bateu o recorde de maior número de vitórias em único ano (12) no Emmy, agora vão se dedicar a saga cinematográfica criada por George Lucas.

O início de qualquer produção, porém, é algo que deve acontecer somente após o encerramento das filmagens de “Game of Thrones”, cuja oitava e última temporada, consistindo em 6 episódios, estreará em 2019.

Estes novos filmes pelos quais David Benioff e D.B. Weiss serão responsáveis por roteiro e produção serão projetos separados tanto da Saga episódica Skywalker (Star Wars: O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e o vindouro episódio IX) como da recentemente anunciada nova trilogia sendo desenvolvida por Rian Johnson.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, deu a seguinte declaração:

David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias hoje. Seu comando de personagens complexos, profundidade de história e riqueza de mitologia explorará novos terrenos e corajosamente impulsionará Star Wars a caminhos que eu acho incrivelmente animadores”.

David Benioff e D.B. Weiss, em uma declaração conjunta disseram:

“No verão de 1977 nós viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e deste então nós temos sonhando com isso. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco apavorados com a a responsabilidade e muito animados para começar assim que a última temporada de Game of Thrones estivar completa”.

Com a declaração, porém, outro projeto parece estar sendo descartado pela dupla.

Ano passado muito controvérsia foi gerada em torno de um anúncio da HBO. A dupla produziria a série “Confederate”, que se passaria numa realidade alternativa onde os Estados confederados norte-americanos obtiveram sucesso na separação da União, assim fazendo com que a escravidão continuasse legalizada.

Pelo jeito, o polêmico projeto será engavetado com a viagem dos dois a outra galáxia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.