Star Wars: Episódio IX” começará suas filmagens em Londres, no Pinewood Studios, no 01 de Agosto de 2018.

J.J. Abrams, que co-escreveu o roteiro com Chris Terrio, retorna para dirigir o capítulo final da saga Skywalker.

Membros do elenco que retornam incluem Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd.

Ao elenco do Episódio IX juntam-se Naomie Ackie, Richard E. Grant e Keri Russell.

Eles terão a companhia dos veteranos atores de Star Wars Mark Hamill, Anthony Daniels e, finalmente, Billy Dee Williams, que reprisará seu papel como Lando Calrissian.

O papel de Leia Organa será uma vez mais interpretado por Carrie Fisher, usando filmagens previamente não lançados gravadas para “Star Wars: O Despertar da Força“.

O diretor J.J. Abrams disse:

Nós desesperadamente amamos Carrie Fisher. Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela nos frustrava. Nós nunca iríamos escalar outra atriz ou usar uma personagem CG. Com o apoio e a benção de sua filha, Billie, nós encontramos uma maneira de honrar o legado e o papel de Carrie como Leia no Episódio IX utilizando filmagens nunca vistas que gravamos juntos no Episódio VII.”

O compositor John Williams, que compôs cada capítulo na saga Star Wars desde 1977, em “Uma Nova Esperança“, retornará para uma Galáxia muito, muito distante com o Episódio IX.

A equipe técnica incluí o diretor de fotografia Dan Mindel; os co-designers de produção Rick Carter e Kevin Jenkins; o figurinista Michael Kaplan; supervisor de efeitos de criaturas e droids, Neal Scanlan; os editores Maryann Brandon e Stefan Grube; o supervisor de efeitos visuais, Roger Guyett; o assistente de direção Tommy Gormley; e a diretora de 2ª Unidade, Victoria Mahoney.

Ainda sem subtítulo definido, “Star Wars: Episódio IX” é produzido por Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Michelle Rejwan, com produção executiva de Callum Greene e Jason McGatlin.

A estreia acontece em 20 de Dezembro de 2019.

As informações são do site oficial.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.