A primeira leva da seleção oficial do 44º Festival Internacional de Cinema de Toronto (Toronto International Film Festival) foi anunciada hoje. Em 2019 o TIFF acontece de 05 a 15 de Setembro.

Dentre os filmes da seleção Gala anunciados hoje, 50% são dirigidos ou co-digiridos por mulheres – um número recorde que marca o 44º Festival Internacional de Cinema de Toronto.

É importante lembrar que da seleção do TIFF saem por ano, em média, dois indicados a categoria de Melhor Filme do Oscar. Ano passado, por exemplo, o vencedor do prêmio do público foi “Green Book – O Guia“, vencedor da categoria no Oscar, enquanto o 3º colocado foi “Roma“.

Confira a lista abaixo.

Seleção Oficial do 44º Festival Internacional de Cinema de Toronto:

  • Galas 2019:

“A Beautiful Day in the Neighborhood”, de Marielle Heller | EUA (Premiere Mundial)

“Abominável”, de Jill Culton | EUA (Premiere Mundial)

“American Woman”, de Semi Chellas | Canadá (Premiere Canadense)

“Blackbird”, de Roger Michell | Reino Unido (Premiere Mundial)

“Clemency”, de Chinonye Chukwu | EUA (Premiere Internacional)

“Ford vs Ferrari”, de James Mangold | EUA (Premiere Canadense)

“O Pintassilgo”, de John Crowley | EUA (Premiere Mundial)

“Harriet”, de Kasi Lemmons | EUA (Premiere Mundial)

“As Golpistas”, de Lorene Scafaria | EUA (Premiere Mundial)

“Coringa”, de Todd Phillips | EUA (Premiere Norte-Americana)

“Just Mercy”, de Destin Daniel Cretton | EUA (Premiere Mundial)

“Once Were Brothers: Robbie Robertson and The Band”, de Daniel Roher | Canadá (Premiere Mundial)(Filme da Noite de Abertura)

“Ordinary Love”, de Lisa Barros D’Sa, Glenn Leyburn | Reino Unido (Premiere Mundial)

“Radioativo”, de Marjane Satrapi | Reino Unido (Premiere Mundial)(Filme da Noite de Encerramento)

“The Sky Is Pink”, de Shonali Bose | Índia (Premiere Mundial)

“The Song of Names”, de François Girard | Canadá (Premiere Mundial)

“True History of the Kelly Gang”, de Justin Kurzel | Austrália (Premiere Mundial)

“Western Stars”, de Thom Zimny, Bruce Springsteen | EUA (Premiere Mundial)

  • Apresentações Especiais:

“A Herdade”, de Tiago Guedes | Portugal (Premiere Norte-Americana)

“Bad Education”, de Cory Finley | EUA (Premiere Mundial)

“Coming Home Again”, de Wayne Wang | EUA/Coreia do Sul (Premiere Mundial)

“Dolemite Is My Name”, de Craig Brewer | EUA (Premiere Mundial)

“Ema”, de Pablo Larraín | Chile (Premiere Norte-Americana)

“Endings, Beginnings”, de Drake Doremus | EUA (Premiere Mundial)

“Frankie”, de Ira Sachs | França/Portugal (Premiere Norte-Americana)

“The Friend”, de Gabriela Cowperthwaite | EUA (Premiere Mundial)

“Greed”, de Michael Winterbottom | Reino Unido (Premiere Mundial)

“Guest of Honour”, de Atom Egoyan | Canadá (Premiere Norte-Americana)

“Heroic Losers” (“La Odisea de los Giles”), de Sebastian Borensztein | Argentina/Espanha (Premiere Internacional)

“Honey Boy”, de Alma Har’el | EUA (Premiere Internacional)

“Hope Gap”, de William Nicholson | Reino Unido (Premiere Mundial)

“How to Build a Girl”, de Coky Giedroyc | Reino Unido (Premiere Mundial)

“I Am Woman”, de Unjoo Moon | Austrália (Premiere Mundial)(Filme de Abertura das Apresentações Especiais)

“Jojo Rabbit”, de Taika Waititi | EUA (Premiere Mundial)

“Judy”, de Rupert Goold | Reino Unido (Premiere Canadense)

“Knives Out”, de Rian Johnson | EUA (Premiere Mundial)

“La Belle Époque”, de Nicolas Bedos | França (Premiere Norte-Americana)

“The Laundromat”, de Steven Soderbergh | EUA (Premiere Norte-Americana)

“The Lighthouse”, de Robert Eggers | EUA (Premiere Norte-Americana)

“Marriage Story”, de Noah Baumbach | EUA (Premiere Canadense)

“Military Wives”, de Peter Cattaneo | Reino Unido (Premiere Mundial)

“Motherless Brooklyn”, de Edward Norton | EUA (Premiere Internacional)

“No.7 Cherry Lane”, de Yonfan | Hong Kong (Premiere Norte-Americana)

“The Other Lamb”, de Malgorzata Szumowska | Bélgica/Irlanda/EUA (Premiere Mundial)

“Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar | Espanha (Premiere Canadense)

“The Painted Bird”, de Václav Marhoul | República Tcheca/Ucrânia/Eslováquia (Premiere Norte-Americana)

“Parasite” (“Gisaengchung”), de Bong Joon-ho | Coreia do Sul (Premiere Canadense)

“Pelican Blood” (“Pelikanblut”), de Katrin Gebbe | Alemanha/Bulgária (Premiere Norte-Americana)

“The Personal History of David Copperfield”, de Armando Iannucci | Reino Unido (Premiere Mundial)

“Retrato de Uma Jovem em Chamas”, de Céline Sciamma | França (Premiere Canadense)

“The Report”, de Scott Z. Burns | EUA (Premiere Internacional)

“Saturday Fiction” (“Lan Xin Da Ju Yuan”), de Lou Ye | China (Premiere Norte-Americana)

“Dois Papas”, de Fernando Meirelles | EUA/Reino Unido/Itália/Argentina (Premiere Canadense)

“Uncut Gems”, de Benny Safdie, Josh Safdie | EUA (Premiere Internacional)

“Weathering With You”, de Makoto Shinkai | Japão (Premiere Norte-Americana)

“While at War” (“Mientras Dure La Guerra”), de Alejandro Amenábar | Espanha/Argentina (Premiere Mundial)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.