Ava DuVernay está próxima de fechar um acordo com a Warner Bros. Pictures e a DC para assumir a direção de Novos Deuses (The New Gods), adaptação da HQ criada por Jack Kirby nos anos 70.
Pouco menos de uma semana após o lançamento de “Uma Dobra no Tempo” (A Wrinkle in Time), veio a notícia. Com seu filme mais recente, Ava DuVernay fez história: se tornou a primeira mulher negra a comandar um filme com orçamento superior a U$ 100 milhões.
Até agora o filme já arrecadou U$ 44.4 milhões nos Estados Unidos em bilheteria.
Nos quadrinhos, Os Novos Deuses são nativos dos planetas gêmeos Nova Gênese e Apokolips. Nova Gênese é um planeta idílico comandado pelo Pai celestial, enquanto Apokolips é uma distopia similar ao Inferno de Dante, governada por Darkseid. Os habitantes de Nova Gênese e Apokolips, apesar de não serem, se auto intitulam deuses, vivendo fora da normalidade de espaço e tempo, numa outra dimensão, conhecida como Quarto Mundo.
No fim do ano passado Ava DuVernay deu uma pista de que estava negociando para assumir o filme. Quando questionada no Twitter sobre qual seria sua super-heroína favorita, ela respondeu o seguinte:
Deus, isso é difícil. Grande Barda. Muitas razões. #askava
Gosh, that’s hard. Big Barda. Many reasons. #askava https://t.co/3qxGDq7mHe
— Ava DuVernay (@ava) 27 de dezembro de 2017
Grande Barda é uma das habitantes de Nova Gênese.
Além de “Uma Dobra No Tempo“, lançado este ano, Ava DuVernay já dirigiu outros quatro longa-metragem de maior destaque: o documentário “A 13ª Emenda“, a cinebiografia “Selma – Uma Luta Pela Igualdade“, e os dramas “Middle of Nowhere” e “I Will Follow“.
“Selma – Uma Luta Pela Igualdade” foi indicado a Melhor Filme no Oscar e venceu a categoria de Melhor Canção. “A 13ª Emenda” foi indicado a Melhor Documentário, rendendo a Ava DuVernay sua primeira indicação ao Oscar.
Ela também dirigiu dois episódios da série “Queen of Sugar“, produzida para o canal de Oprah Winfrey e criada pela própria DuVernay.
Novos Deuses terá seu roteiro escrito por Kario Salem (Tudo Por Um Sonho). Ele criará a narrativa em conjunto com a diretora.