Depois de um número recorde de envios de filmes em língua estrangeira, agora é a vez dos documentários de Longa-Metragem.

São 170 documentários submetidos na categorias, maior número na história. No entanto, vários dos filmes ainda não tiveram o requerido lançamento em Los Angeles e Nova York para se qualificarem. Os filmes enviados devem completar os requerimentos de lançamento no cinema e acatar com todas as outras regras de qualificação da categoria para poder avançar no processo de voto. Uma lista reduzida com 15 filmes será anunciada em Dezembro.

Os filmes submetidos à categoria de documentário em Longa-Metragem também podem se qualificar para o Oscar em outras categorias, incluindo Melhor Filme, contanto que estejam de acordo com os requerimentos dessas categorias.

Em 2017 o vencedor foi O.J.: Made in America e, após a vitória do filme na categoria de Melhor Documentário, houve uma alteração na regra. Documentários divididos em múltiplos filmes (ou partes/episódios) não serão mais aceitos.

Os cinco indicados finais serão anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no dia 23 de Janeiro de 2018.

A 90ª edição do Oscar acontecerá no dia 04 de Março de 2018.

Confira a lista completa com os 170 documentários, em ordem alfabética:

“Abacus: Pequeno o Bastante Para Condenar”

“Aida’s Secrets”

“Al Di Qua”

“All the Rage”

“AlphaGo”

“The American Media and the Second Assassination of President John F. Kennedy”

“And the Winner Isn’t”

“Angels Within”

“Architects of Denial”

“Arthur Miller: Writer”

“Atomic Homefront”

“The B-Side: Elsa Dorfman’s Portrait Photography”

“Bang! The Bert Berns Story”

“Bending the Arc”

“Big Sonia”

“Bill Nye: Science Guy”

“Birthright: A War Story”

“Bobbi Jene”

“Bombshell: The Hedy Lamarr Story”

“Born in China”

“Born to Lead: The Sal Aunese Story”

“Boston”

“Brimstone & Glory”

“Bronx Gothic”

“Burden”

“California Typewriter”

“Can’t Stop, Won’t Stop: A Bad Boy Story”

“Chasing Coral”

“Chasing Trane”

“Chavela”

“Citizen Jane: Battle for the City”

“City of Ghosts”

“Clive Davis: The Soundtrack of Our Lives”

“Cries from Syria”

“Cruel & Unusual”

“Cuba and the Cameraman”

“Dawson City: Frozen Time”

“Dealt”

“Destination Unknown”

“Dina”

“Dolores”

“Dream Big: Engineering Our World”

“A Dying King: The Shah of Iran”

“Eagles of Death Metal: Nos Amis (Our Friends)”

“Earth: One Amazing Day”

“11/8/16”

“Elián”

“Embargo”

“Eric Clapton: Life in 12 Bars”

“Escapes”

“Everybody Knows… Elizabeth Murray”

“Ex Libris: Biblioteca Pública de Nova York”

“Extraordinary Ordinary People”

“The Farthest”

“The Final Year”

“Finding Oscar”

“500 Years”

“Food Evolution”

“For Ahkeem”

“The Force”

“The Freedom to Marry”

“From the Ashes”

“Gaga: Five Foot Two”

“Gaga: O Amor Pela Dança”

“Gatos”

“A German Life”

“Get Me Roger Stone”

“Gilbert”

“God Knows Where I Am”

“Good Fortune”

“A Gray State”

“Hare Krishna! The Mantra, the Movement and the Swami Who Started It All”

“Harold and Lillian: A Hollywood Love Story”

“Hearing Is Believing”

“Hell on Earth: The Fall of Syria and the Rise of ISIS”

“Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir”

“I Am Another You”

“I Am Evidence”

“I Am Jane Doe”

“I Called Him Morgan”

“Ícaro”

“If You’re Not in the Obit, Eat Breakfast”

“The Incomparable Rose Hartman”

“Intent to Destroy”

“Jane”

“Jeremiah Tower The Last Magnificent”

“Jim e Andy”

“Joan Didion: The Center Will Not Hold”

“Joshua: Adolescente vs. Superpotência”

“Karl Marx City”

“Keep Quiet”

“Kiki”

“LA 92”

“The Last Dalai Lama?”

“The Last Laugh”

“Legion of Brothers”

“Let It Fall: Los Angeles 1982 – 1992”

“Let’s Play Two”

“Letters from Baghdad”

“Long Strange Trip”

“Look & See”

“Man in Red Bandana”

Máquinas

“Meu Filme de Cientologia”

“Mully”

“A Morte e Vida de Marsha P. Johnson”

“Naples ’44”

“Neary’s – The Dream at the End of the Rainbow”

“Night School”

“No Greater Love”

“No Stone Unturned”

“Nobody Speak: Trials of the Free Press”

“Nowhere to Hide”

“Obit”

“Oklahoma City”

“One of Us”

“A Ópera de Paris”

“The Pathological Optimist”

“Prosperity”

“The Pulitzer at 100”

“Quem é JonBenet?”

“Quest”

“Rancher, Farmer, Fisherman”

“The Rape of Recy Taylor”

“The Reagan Show”

“Restless Creature: Wendy Whelan”

“Risk”

“A River Below”

“Rocky Ros Muc”

“Rumble: The Indians Who Rocked the World”

“Santoalla”

“School Life”

“Score: A Film Music Documentary”

“Served Like a Girl”

“The Settlers”

“78/52”

“Shadowman”

“Shot! The Psycho Spiritual Mantra of Rock”

“Sidemen: Long Road to Glory”

“The Skyjacker’s Tale”

“Sled Dogs”

“Soufra”

“Spettacolo”

“Step”

“Stopping Traffic: The Movement to End Sex-Trafficking”

“Strong Island”

“Surviving Peace”

“Swim Team”

“Take Every Wave: The Life of Laird Hamilton”

“Take My Nose… Please!”

“Terra-Mãe”

“They Call Us Monsters”

“32 Pills: My Sister’s Suicide”

“This Is Everything: Gigi Gorgeous”

“Tickling Giants”

“Todas Essas Noites Sem Dormir”

“Trophy”

“Twenty Two”

“Últimos Homens em Aleppo”

Uma Verdade Mais Inconveniente

“Unrest”

“Vince Giordano – There’s a Future in the Past”

“Visages, Villages”

“Voyeur”

“Wait for Your Laugh”

“Wasted! The Story of Food Waste”

“Water & Power: A California Heist”

“Whitney. “Can I Be Me””

“Whose Streets?”

“The Work”

1 Comment

  1. Pingback: Cobertura 41ª Mostra SP | O Cinema de Agnès Varda - Cine Eterno

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.