O consagrado diretor iraniano Ashgar Farhadi (O Passado) concorre a mais um Oscar. O seu filme O Apartamento (Forushande) disputa a estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira no próximo dia 26 de Fevereiro e pode ser visto desde o dia 09 de Fevereiro no NOW para clientes NET HDTV e Claro HDTV.

Depois de vencer na mesma categoria com A Separação (Jodaeiye Nader az Simin), em 2012, Farhadi pode ser o primeiro diretor a ganhar duas vezes o Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira na história da premiação. Ele não deve estar presente na cerimônia, mas provavelmente será lembrado pela classe artística.

Com a possível ausência de seu diretor, o filme passou a ser um forte nome na categoria após a polêmica medida adotada após o Presidente Donald Trump assinar ordem executiva, impedindo a entrada de cidadãos iranianos e de mais outros seis países muçulmanos nos Estados Unidos.

O Apartamento acompanha um jovem casal de atores, Ernad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti), que, devido a riscos de desabamento do prédio onde mora, são forçados a mudar para um novo apartamento no centro de Teerã. Eles vão morar em um apartamento emprestado, onde um inesperado incidente com o inquilino anterior muda drasticamente suas vidas.

O filme concorreu a Palma de Ouro no último Festival de Cannes, em 2016, onde recebeu o prêmio de Melhor Ator para Shahab Hosseini e Melhor Roteiro.

A distribuição do filme nos cinemas foi da Pandora Filmes, que o lançou em 05 de Janeiro de 2017. O filme esteve presente na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e nossa crítica de O Apartamento pode ser lida clicando aqui.

Trailer Legendado:


Os NETs podem assistir aos conteúdos do NOW quando, onde e quantas vezes quiserem pelo canal 1 da NET HDTV. Clientes NET e Claro HDTV também podem curtir em múltiplas plataformas pelo aplicativo para tablets e smartphones ou no site www.nowonline.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.