O 11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, acontece de forma híbrida e o público que não pode estar presente em Curitiba também pode curtir os filmes do festival. De 7 a 9 de junho, vários filmes estarão disponíveis e poderão ser alugados diretamente no site ao valor de R$ 6.

Entre os destaques da programação online estão “Babi Yar – Contexto”, do renomado documentarista ucraniano Sergei Loznitsa, que faz uma imersão em um capítulo nefasto da história do seu país: o massacre de mais de 33 mil judeus da Ucrânia por forças nazistas nos arredores de Kiev, durante dois dias em setembro de 1941.

Outro destaque é “Sem Caminho Direto Para Casa“.

Para toda a família curtir junta estão disponíveis vários filmes da Mostra Pequenos Olhares, voltada para o público infantil. Entre eles está o longa-metragem “Despedida”, de Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, que acompanha a corajosa menina Ana em sua aventura para desvendar o mistério familiar que liga sua avó e sua mãe, curando as feridas do passado e novamente encantando o presente. “Alice dos Anjos”, de Daniel Leite Almeida, uma livre e divertida adaptação de “Alice no País das Maravilhas”, vencedor no último Festival de Brasília, também faz parte da seleção ao lado de diversos curtas-metragens para o público infanto-juvenil.

E as outras mostras do festival também tem seus representantes. O público pode alugar, por exemplo, o curta “Garotos Ingleses”, de Marcus Curvelo, que acompanha os jovens baianos investigando a origem do cemitério dos ingleses, o possível DNA inglês e quem pode ser enterrado no “cemitério com a mais bela vista da cidade”; O longa brasileiro “Sete Cortes de Cabelos do Congo”, de Luciana Bezerra, Gustavo Melo e Pedro Rossi, um documentário protagonizado pelo dono do salão, Fernando “Pablo” Mupapa, que parte do ritual do corte de cabelo para se abrir a ouvir as vozes e os relatos de imigrantes da República Democrática do Congo no Brasil, entre outros.

Para conferir a lista completa da programação online, acesse aqui.

SERVIÇO

11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

www.olhardecinema.com

1º a 9 de junho

Aluguel filmes online: R$ 6

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.