Gênero:Drama
Direção: Sofia Coppola
Roteiro:Sofia Coppola
Produtores:Roman Coppola, Sofia Coppola,Youree Henley
Elenco: Katie ChangIsrael Broussard,Emma Watson
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia no Brasil: 16 de Agosto de 2013
Estreia Mundial: 14 de Junho de 2013
Duração: 90 minutos
 

Coppola transforma – mais uma vez- o simplório em um fantástico e interessante estudo social

Em mãos erradas Bling Ring – A Gangue de Hollywood, tinha tudo para ser algo superficial, simplório e até banal, mas com ninguém menos que Sofia Coppola a frente da direção e do roteiro era de se esperar algo, no mínimo, instigante. É exatamente isso que a diretora nos oferece, no seu excepcional novo trabalho.

Na trama, um grupo de jovens de classe média alta sem causa e nem ambições reais, acabam se tornando ladrões e invadindo as nababescas mansões de famosos que eles idolatravam, roubando roupas, jóias, bolsas de grife, sapatos e tudo que remeta a vida luxuosa das vítimas. Dentre elas, Orlando Bloom, Megan Fox, Lindsay Lohan e Paris Hilton.

O mais interessante é como a diretora consegue juntar mundos distintos, partindo de uma ideia única. Primeiro, os jovens inseguros, recém saídos da infância, que necessitam de alguém para se espelhar, principalmente por terem problemas familiares e poucas referências a seguir. O outro é o dos famosos, idolatrados e com um estilo de vida considerado “ideal e invejável”, devido aos diversos privilégios, esbanjações e bens materiais.

O vazio de ambas as partes é o que une os dois mundos, criticando sutilmente a sociedade, que superestima os privilégiados, estabelecem uma jeito de vida como padrão e acaba por influenciar a juventude e as mentes fracas, o que justifica o acontecimento dos casos retratados pelo filme.

Outra sacada da diretora é procurar aproximar o espectador dos personagens, mostrando sua rotina, aflições, dificuldades, conflitos, família etc. O vazio nasce justamente pela falta de uma presença familiar, de afazeres e coisas que deem algum proposito futuro para os jovens.

O jovem elenco é eficiente, destaque para o iniciante Israel Broussard, único rapaz da gangue, solitário e com problemas de autoaceitação, se torna um franco retrato da juventude atual. A estrela Emma Watson também cativa como líder intelectual, se desvinculando de seu passado em hogwarts.

Bling Ring é um filme alarmista, causa preocupações pelas barreiras que a sociedade está, cada vez mais, quebrando. Sofia Coppola transforma – mais uma vez- o simplório em um fantástico e interessante estudo social, consolidando sua marca pessoal e se reafirmando a diretora mais promissora da atualidade.

Trailer Legendado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.