Crítica | Os Mercenários 3

Crítica | Os Mercenários 3

- in Cinema, Crítica Cinematográfica, Críticas
0

Título Original: The Expendables 3
Direção: Patrick Hughes
Roteiro: Sylvester Stallone, Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Harrison Ford, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson, Wesley Snipes, Dolph Lundgren
Produção: Avi Lerner, Danny Lerner, Kevin King Templeton, John Thompson, Les Weldon
Estreia Mundial: 15 de Agosto de 2014
Estreia no Brasil: 21 de Agosto de 2014
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 126 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos

The Expendables 3 Movie Stills Wallpaper

Chegamos, enfim, ao terceiro filme da saga de ação de maior sucesso dos últimos anos e, assim como os personagens já começam a apresentar sinais de cansaço devido a “velhice”, a produção também apresenta estes mesmo indícios. Parece que estamos vendo a mesma coisa pela terceira vez, com o mesmo enredo, os mesmos tipos de atuação. Tudo de novo, de novo e de novo.

Após descobrir que um antigo inimigo, Stonebanks (Mel Gibson), ainda está vivo, Barney (Sylvester Stallone) arquiteta um plano em conjunto com a sua equipe de “valentões da melhor idade” para destruí-lo de vez. No entanto, o grupo é praticamente massacrado pelo vilão. Sem esperanças, o líder decide por acabar com o time e buscar recrutas mais jovens para conseguir completar a missão, dado a avançada idade de seus antigos comparsas.

hr_The_Expendables_3_22

A partir dessa busca, vamos sendo introduzidos a novos personagens com características bem específicas e unidimensionais (nada diferente do que o esperado para a franquia). Essas viagens vão trazendo uma nova dinâmica ao filme, gerando uma esperança de que teremos, talvez, uma mistura de geração antiga com a nova, lutando juntos. Entretanto, o que ocorre é que os novos recrutas são capturados e cabe a ninguém menos do que os antigos resgatá-los, jogando fora um potencial incrível de sair da mesmice das duas outras produções.

Mas quem liga para roteiro, quando se pode ter ótimas cenas de ação, com coreografias interessantes e uma mise-en-scène agradável e clara. Bem, nem nisso a produção consegue se salvar, assim como no anterior, as seqüências de luta estão sofríveis, chatas, sem sentido e anti-climáticas. Em relação aos diálogos, pelo menos, podemos dar algumas risadas, porém o riso é provocado mais pela vergonha alheia criada do que pelo roteiro, ou seja, rimos do filme e não com ele.

BRAY_20130917_EXP3_12791.dng

Sem nada de novo a acrescentar, Mercenários 3 é apenas mais uma produção quase que feita no automático com claros objetivos de fomentar mais bilheteria dos fãs que ainda acreditam nos atores ou que ainda tem alguma consideração por causa dos antigos sucessos desse elenco estrelar. O que parece é que estamos num grande videoclipe cheio de participações especiais, mas no qual a música não é boa. Os cantores, então, nem se fala.

TRAILER LEGENDADO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.