O Ministério da Cultura acaba de anunciar o representante do Brasil na corrida ao Oscar 2015, trata-se do longa “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro. Veja o trailer logo abaixo:

O longa narra a vida monótona de Leo (Ghilherme Lobo), é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana (Tess Amorim) , ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel( Fabio Audi), um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo novo para a vida dele.

Além de “Hoje…” estavam inscritos outros 17 longas: Amazônia,Dominguinhos, Entre Nós, O Exercício do Caos, Getúlio, A Grande Vitória, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, O Homem das Multidões, Jogo de Xadrez, O Lobo Atrás da Porta, O Menino e o Mundo,O Menino no Espelho, Minhocas, Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho, A Oeste do Fim do Mundo, Praia do Futuro, Serra Pelada e Tatuagem. Além também de Faroeste Caboclo e A Coleção Invisível, que foram inscritos, porém tiveram suas candidaturas impugnadas por terem estreado no Brasil fora da data limite.

Os indicados ao Oscar 2015 serão anunciados dia 15 de janeiros de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.